Capítulo 6 - 3º Temporada: Boas notícias!!!

5.3K 59 14
                                    

Capítulo 6:

- Charlotte, está tudo bem?

Era Lord James.

Charlotte tentou fingir que estava tudo bem.

- Sim, claro. Você se lembra do Sr Parker?

Sidney fica ainda mais irritado.

- Sim, muito prazer em revê-lo, diz Lord James o cumprimentando.

Sidney também o cumprimenta, mas não fala nada.

- Eu gostaria de dizer que, eu sinto muito pela sua perda, Charlotte me contou tudo em Londres. Deve estar muito difícil para você, falou Lord James, com um certo lamento na voz.

- Sim, está, Obrigado. Se me der licença, disse Sidney, de forma bem seca.

Quando Sidney se afasta, Lord James pergunta para Charlotte:

- O que houve entre vocês?

Charlotte paralisa, ela não sabe o que falar. Meu Deus, será que ele soube. Então Lord James continua:

- Charlotte, por que ele parecia bravo com você?

Charlotte se sentiu aliviada.

- Não é nada, ele é assim mesmo. Nós nunca fomos amigos. Você sabe, respondeu Charlotte.

- Mas por que vocês estavam conversando sozinhos, então?

Charlotte ficou por um instante sem saber o que responder:

- ah....é....Ele estava me agradecendo, por ajudar a cuidar da sua falecida esposa, quando ela passou mal, só isso.

- Sério? Nossa. Não parecia. Ele deve estar sofrendo muito mesmo, comentou Lord James.

- É, deve estar, respondeu Charlotte, se sentindo um pouco sem graça por mentir para Lord James.

- Só espero que Elizabeth não crie falsas expectativas em relação a ele. Ele deve, ainda, amar muito a esposa, disse Lord James.

Charlotte não falou nada, apenas concordou com Lord James com a cabeça.

Lady D, resolve chamar todas para irem a outra sala, para o almoço.

Novamente, Charlotte vai de braços dados com Lord James, enquanto Sidney fica olhando para os dois. Ele está inconformado.

Charlotte se senta primeiro, ao seu lado direita Lord James se acomoda e ao seu lado esquerdo, Sidney se senta. Charlotte ficou muito constrangida, ela olhava de canto para Lord James e depois para Sidney. Sidney, por sua vez, parou seu olhar em Charlotte.

Charlotte ficou muito envergonhada com a situação, ela não sabia o que fazer. Toda hora, ela ficava olhando de lado para Sidney, para ver se ele tinha parado de ficar olhando para ela.

Sidney, percebeu que estava causando um incomodo em Charlotte, por isso, ele continuou a olhá-la.

Charlotte já estava quase suando de desespero pela situação, quando Lady Elizabeth Loucaster resolve sentar-se ao lado de Sidney. Logo, ela começou a puxar assunto com ele:

- Sr Parker, Sanditon é realmente um encanto, o seu irmão fez um grande trabalho por aqui.

Sidney, não respondeu nada, apenas deu aquele sorriso leve. Mas Lady Elizabeth não se intimidou:

- O Sr está morando em Londres?

- Sim, respondeu Sidney seco.

- Mas o Sr gosta de morar em Londres ou prefere aqui?

Sanditon - 2º temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora