Co Autora: Fábia Rossoni
Capítulo 4
Sidney não conseguia tirar os olhos dela, ele estava fascinado. Quando percebeu que a outra dama, que conversava com o príncipe, lhe era familiar. Ele a tinha visto em algum lugar.
Ficou por alguns instantes olhando e pensando de onde a conhecia. Foi quando, como que um raio passando pela sua mente, ele a reconheceu. E quando ele virou-se para a moça de vermelho, sua máscara caiu no chão e ele ficou paralisado.
A moça de vermelho olhou para ele e abaixou a máscara.
Era Charlotte.
Sidney não conseguia acreditar, aquela mulher não parecia ser Charlotte, pelo menos não a que ele conhecia.
Arthur, que estava ao lado de Sidney, logo falou espantado:
- Sidney, aquela é a Srta. Heywood?
Sidney não respondeu nada, apenas olhou para o irmão, com uma fisionomia séria.
- Não posso acreditar Sidney! Como ela está mudada, em tão pouco tempo! Ela está ao lado do príncipe, Sidney! – Continuou Arthur, sentindo-se alegre pela amiga.
- Vou até lá falar com ela. – Disse Sidney decidido.
- Não faça isso. Ela está ao lado do príncipe. – Disse Arthur, segurando o braço do irmão.
- Mas eu preciso falar com ela! – Disse Sidney.
- Espere até o momento certo. Tenha paciência. Você já esperou todos esses meses, não custa nada esperar até o momento mais oportuno. – Falou Arthur, soltando o braço do irmão.
- Está bem. – Disse Sidney, conformado.
Durante os momentos seguintes, Charlotte, Susan e o príncipe conversavam e riam muito. Sidney ficou todo esse tempo olhando para Charlotte, no entanto, ela não direcionou seu olhar a ele nenhuma vez, o que o deixou ainda mais agoniado. Era como se ela não o tivesse visto. Isso deixava Sidney ansioso e angustiado.
- Sidney! – Ouviu-se um grito.
Sidney começou a olhar por todos os lados procurando quem o chamava, até que seus olhos encontraram Tom fazendo um gesto para que ele fosse até seu encontro.
Sentindo-se contrariado, Sidney foi ao encontro de seu irmão.
- Sidney, por que esta expressão soturna? Hoje é um dia magnífico para Sanditon! O príncipe e toda a corte está aqui. Eu nem posso acreditar! – Disse Tom, todo empolgado.
- Eu sei Tom. – Disse Sidney dando um sorriso torto e continuou:
- Você viu quem está aqui também? - Perguntou Sidney.
- Não. Quem? – Perguntou Tom, intrigado.
- Charlotte! – Respondeu Sidney.
- Charlotte, Charlotte?! A Srta Heywood? – Falou Tom, espantado.
- Isso mesmo. Ela está ali, junto ao príncipe. – Respondeu Sidney voltando o seu olhar para onde o príncipe estava. Mas algo lhe chamou a atenção.
- Espere. Onde ela está? - Indagou Sidney.
- Sidney, eu não a estou vendo! – comentou Tom.
- Ela não está mais com o príncipe. Deve estar pelo salão. Vou procurá-la – Falou Sidney deixando o irmão sozinho.
Tom chamou o irmão por duas vezes, mas ele já tinha desaparecido entre os convidados.
Charlotte estava andando pelo salão, chamando a atenção de todos pela sua beleza. Até que ela se depara com Georgiana:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - 2º temporada
RomanceCharlotte volta para Sanditon, o que será que encontrará? A continuação da série do ITV.