4 º Temporada - Capítulo 2: Escolhas

5.1K 58 61
                                    

4º Temporada - Capítulo 2

Co Autora: Fabia Rossoni

Winchester, 1808

Passado alguns minutos, Jane está sozinha no quarto tentando achar uma solução para o problema dos pais, quando ouve uma batida na porta. Jane se levanta, abre a porta e toma um susto.

- Lady Loucaster!

- Srta. Melt, será que eu poderia falar com você? - Disse Lady Loucaster.

- Sim, claro que sim, Lady Loucaster. Por favor, entre. – Disse Jane, um pouco surpresa.

Lady Loucaster entra no quarto de Jane e começa a observar todo o quarto de forma serena e tranquila, enquanto Jane fecha a porta e observa a cena, com um olhar nervoso. Lady Loucaster se vira para Jane e abre um leve sorriso.

- Venha, Srta Melt, vamos nos sentar aqui. – Disse Lady Loucaster apontando para um pequeno sofá azul perto da janela do quarto.

Jane foi andando lentamente, até se sentar de forma delicada no sofá. Lady Loucaster se sentou em seguida.

- Srta. Melt, acredito que saiba o quanto eu aprecio a sua amizade com Elizabeth. – Disse Lady Loucaster.

Jane sorri, apesar da angústia que sentia pela situação de sua família.

- Eu também aprecio a amizade da Srta. Loucaster. – Disse Jane sorrindo.

- Elizabeth fica muito mais feliz com você por perto, esses momentos da juventude são inesquecíveis. – Disse Lady Loucaster sorrindo.

Jane fica feliz com as palavras da mãe de Elizabeth.

- Mas, querida Jane. Eu vim aqui para falar de algo um tanto quanto desagradável. Eu soube da situação de sua família e acredite eu sinto muito.

O semblante de Jane mudou completamente, ela abaixou a cabeça e respirou fundo, como se estivesse segurando o choro.

- Por favor, Jane, não fique assim. Eu quero ajudar a sua família. Eu gosto muito de você e estou disposta a pagar toda a dívida do seu pai. – Disse Lady Loucaster.

Nessa hora, Jane arregalou os olhos.

- Mas Lady Loucaster é muito dinheiro. – Disse Jane.

- Jane, fique tranquila. Eu posso pagar. – Disse Lady Loucaster sorrindo.

Jane ficou completamente pasma e emocionada com a atitude de Lady Loucaster. Nesse instante, com lágrimas nos olhos, Jane beijou as mãos de Lady Loucaster como forma de agradecimento.

- Obrigada, muito obrigada. Você não tem ideia o que isso significa para mim e para minha família! Nunca conheci alguém tão generoso assim! – Dizia Jane emocionada.

- No entanto, tenho uma condição. – Disse Lady Loucaster.

Jane parou, olhou nos olhos de Lady Loucaster e perguntou:

- Que condição?

- Eu não quero que você se case com meu filho. – Disse Lady Loucaster de forma direta e seca.

- O quê? – Exclamou Jane.

- Jane, por favor, não me leve a mal. Aqui na minha casa nós sempre a tratamos como grande amiga de Elizabeth, mas se casar com meu filho, é outra coisa. – Disse Lady Loucaster.

- Mas como v... – Tentou perguntar Jane, sendo interrompida por Lady Loucaster.

- Como eu sabia? Querida Jane, aqui dentro eu sei de tudo, absolutamente tudo, o que se passa.

Sanditon - 2º temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora