Poderes e verdades

714 81 5
                                    


A neve caia em nossos cabelos e Paco puxou mais para perto suas roupas de frio. Eu levantei as mãos e senti os flocos de neve tocarem minha pele, não havia um frio desagradável ou coisa parecida. Apenas um calor incomum a cada toque dos flocos de neve. 

- O que você já sabe fazer ? - Perguntou Paco se aproximando.

- Congelar hastes  de bandeiras ? - falei insegura.

- E abaixar a temperatura, não se esqueça - Paco disse dando um sorrisinho, seu nariz fino estava vermelho na ponta. - Mas vamos ver o que você pode fazer com a neve. Sua mãe tem poder sobre ela assim como Quione, a mão da Liz. A neve corre em suas veias Maya, assim como a primavera corre nas minhas. Lembre se disso e saberá que poderá controlar a maior das nevascas. 

Olhei para o céu escuro que soltava flocos de neve e tentei me concentrar em cada um deles, fechei os olhos e respirei fundo sentindo cada floco que tocava meu corpo. Imaginei meu domínio sobre eles, imaginei que eu os comandavam e que agora eles fariam o que eu quisesse. 

- Maya ... abra os olhos - disse paco e eu o fiz. 

Parecia que nos encontrávamos dentro de um globo de neve como os tantos que vi na casa de Tim. A neve congelará no ato de cair e todos os flocos a nossa volta pararam no ar, meus dedos formigavam um pouco e sabia que estava contendo algo enorme: uma força da natureza. 

- Acho que posso fazer um pouco mais - falei movendo meus braços para o alto e vendo os flocos seguirem na mesma direção como se uma rajada de vento repentina os tivessem apanhado. Fiz eles voarem a nossa volta, mexendo meus dedos fiz eles rodopiarem e criarem formas como um circulo e uma estrela.

- Isso é lindo, estou congelando aqui mas é lindo .. está vendo ? isso não é destruir Maya ...  - Paco falou tocando meu ombro e  eu sorri orgulhosa de mim. 

Meus dedos formigavam intensamente mas não estava pronta para parar, ergui meus braços para o alto e fiz toda aquela massa de neve criar a forma de um grande floco de neve.  E então relaxei o braço e neve  explodiu a nossa volta como quando chocalhamos um globo e a neve começa a cair,  fiquei parada vendo a neve cair e se acumular a nossa volta rindo comigo mesma. Me virei para Paco e ele sorria, estava vermelho de frio e parecia estar ensopado mas ele continuava a sorrir me encorajando, Comecei a caminhar na sua direção quando minha visão ficou ponteada de preto e o mundo girou a minha volta num turbilhão de neve e escuridão.

Acordei com um vapor quente em meu rosto e um cheiro de tempero, abri os olhos e Nate segurava uma tigela de sopa embaixo do meu nariz. Ele sorriu quando peguei a tigela e uma colher.

- Sabia que era esse o problema - disse ele sentando e pegando uma outra tigela. - Alguém usou toda a energia.

Comecei a tomar a sopa em grandes colheradas e quando me dei conta havia deixado a colher de lado e tomava diretamente da tigela fumegante. Aquilo me renovou de verdade, quando parei para respirar observei os outros tomando cada qual a sua. 

- E então, o nosso príncipe das flores me contou do seus feitos mas não acreditamos - Disse Nate  e Paco revirou os olhos. - você desmaiou enquanto treinava. 

- Acho que sim - falei descansado a tigela vazia, Liz tornou a enche la e falou - você controla a neve ? 

- Sim, mas exigiu muito de mim eu acho, por isso desmaiei. - falei tornando a levar a tigela aos lábios.

- Seus poderes são incríveis maya! - Tim falou assombrado  - o máximo que consigo é conversar com minha vó ... Não vó não é um problema ! há por favor ! eu estou feliz com seus conselhos !

Dei risada da briga de Tim com sua vó fantasma invisível e os outros também me acompanharam. 

- Não posso deixar de te agradecer Paco - falo e ele sorri sem graça.

Nate da um sorriso debochado e diz:

- é .. acho que posso começar a te ver com bons olhos novamente. 

- Como assim - Fala Tim olhando de um para o outro 

- esquece esse assunto - Paco fala ficando vermelho.

- Porquê ?  tem medo de que descubram e te odeiem ? - Nate fala maliciosamente. 

- Ai gente para de enrolação ! alguém diz logo a real - Liz fala levemente irritada. 

- Esquece o assunto - Paco fala com as mãos fechadas.

- Esquecerei depois que todos souberem a verdade, sobre sua chegada ao acampamento, sobre a nossa chegada. - Nate falou e sua voz me deixava cada vez mais curiosa, percebi que todos observavam sem piscar. 

- O que tem de mais na chegada de vocês ao acampamento ? - Liz falou confusa. - eu estava lá.

- Não sabe de tudo Liz, afinal, você nunca se perguntou porque eu preciso fazer serviço comunitário e aulas de temperamento? - Nate falou em voz baixa e todos fizeram silêncio esperando ele continuar. - Falarei toda a verdade hoje. 

Votem anjos! perdoem a demora <3 

Filha Da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora