Já havia passado 6 dias desde a chegada e a partida inusitada de Paco. Apesar de Tim dizer que nada havia mudado, tinha algo diferente. Como se soubéssemos de um segredo que poderia destruir o país ou coisa parecida. A empresa Singer finalmente pagou o que devia ao meu pai e voltamos a nossa rotina, após uns 3 dias a neve parou de cair e apenas um frio cortante ultrapassava a cidade, as aulas voltaram com força total para compensar os dias cancelados.Acordei antes do despertador após ter um pesadelo. Todas as pessoas que eu conhecia tinham olhos dourados, o tal gigante que me ajudou certa vez estava lá também com uma expressão confusa.
Me levante e comecei a me organizar para o colégio, meu notebook estava aberto mostrando o site que lia antes de adormecer, contava diversas histórias sobre mitos gregos.
- Bom dia Filha - diz meu pai colocando as panquecas na mesa e jogando calda em cima delas
- Bom dia - digo o avaliando, após receber o pagamento parecia que um peso tinha sido retirado de suas costas. - Trabalha hoje pai?
- talvez - ele responde distraído lendo. Jornal local.
Como um pouco tentando encontrar um jeito de perguntar o que tanto me incomodava.
- pai?
- sim filha?
- O que aconteceu com minha mãe?
Meu pai abaixa o jornal e me olha triste, era difícil falar sobre aquilo mas eu precisava saber mais.
- Bem, ela morreu como eu ja tinha lhe dito filha. Você era pequena.
- Por que não sei quase nada dela ? Porque nunca visitamos seu túmulo? Porque não tenho uma fotografia? - pergunto sem conseguir me conter.
Observo meu pai aflito com a enxurrada de perguntas ele passa a mão pelos cabelos e então começa:
- Sua mãe ela era .. bom, um mistério para mim. Ela era maravilhosa, um pouco fria as vezes e melancólica mas em seus momentos bons ela era maravilhosa.. nos conhecemos no final do outono, ela estava hã.. a trabalho acho, na cidade e eu tinha acabado o colegial. Ficamos juntos por um ano.. quando tivemos você - ele diz me olhando cheio de tristeza. Era realmente um assunto difícil aquele. - bom, ai em uma noite de grande tempestade ela sumiu.
- Sumiu?
- sim, sumiu .. nunca achamos seu corpo mas ela está morta. Houve buscas mas nunca achamos um vestígio .. - ele diz e me surpreendo vendo uma lágrima deslizar por sua bochecha.
Olho surpresa para meu pai, nunca tinha o visto assim. E saber tudo aquilo ... meu coração parecia um bloco de gelo. E agora, não tinha como voltar atrás com o que Paco havia dito.
E se no final, minha mãe fosse uma deusa? Que não estava morta, mas apenas tinha partido?
Uma buzina soa e me assusto.
- Tenho que ir Pai - digo o abraçando e lhe dando um beijo na testa - eu te amo e obrigada por contar.
- também te amo querida - meu pai diz.
Pego minhas coisas e saio em direção ao carro de Tim.
- E ai May?
- Tim a história do paco esta fazendo cada vez mais sentido - digo e tim faz uma careta. - Sim, esta - diz ele dando partida no carro.
_Pv Tim_
Acordo com Lara batendo a porta do meu quarto.
- Vai se atrasar querido. - diz dando mais uma batidinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha Da Neve
Fiksi PenggemarMaya tem 17 anos e é apenas uma adolescente comum com sonhos alcançáveis, mas com a chegada de um estranho em sua cidade, começa a despertar para um novo mundo que a cerca, um mundo bem mais perigoso e cheio de mistérios ainda. Os 12 deuses olimpia...