Uma gigantesca ajuda

1.5K 180 3
                                    


- " certo, acho que devo começar bem do início " - diz Paco comendo uma parte do meu almoço/jantar.  - Bom, ja ouviram falar de deuses? Tipo deuses gregos ou coisa parecida? Bom, a muito tempo eles vinham a terra e se relacionavam com humanos e tinham filhos. Os semideuses ou Meio sangues.

Ele falava tudo aquilo sério, sem cortar o contato visual ou dar qualquer sorrisinho. Ele realmente estava falando como se acredita se na história.

" - Até hoje, eles continuam a vir a terra e ter filhos. E bom, eu sou um deles. "

Um silêncio tomou conta da sala.

- então você é .. hm ... semideus?

- exato.

- tipo, filho de um deus imortal e tudo mais? - Tim perguntava com cautela.

- é isso ai - paco disse relaxado.

- ok, May é a hora do nosso amigo ir embora - Tim diz em tom urgente.

- mas tem uma nevasca la fora Tim! - digo. E ele me lança um olhar de alerta.  Eu entendia que a conversa do estranho não fazia muito sentido mas me senti atraída e queria saber mais. Me viro para Paco e digo:

- certo Semideus, me conte mais sobre sua missão.

- Bom, tem um acampamento onde gente como eu fica segura de ataques de monstros e entre tantas opções, eu fui o escolhido para essa missão! Recebi a profecia que dizia para ir para o ponto gelado recem habitado por criaturas invisiveis aos mortais. E esperasse o sinal do inverno.

- Talvez a tempestade? - surgiro olhando pela janela.

- não.. não acho que seja isso. - ele diz em duvida.

- então é o tal hiperbóreo. - Tim fala, agora visivelmente interessado no assunto.

- só pode ser, eu vasculhei essa cidade inteira e fugi dos ... - ele parece nervoso em falar mais sobre suas descobertas. - Eidolons ... São seres realmentes mal. O único gigante dessa cidade é aquele lá fora e acho que estão migrando para cá por isso o tempo continua mais frio a cada dia ..

- em resumo - tim começa - você tem essa missão e está perdido.

Paco refletiu um pouco sobre o que foi dito e então disse:

- é isso ai.

Tim e Paco continuaram falando sobre possíveis sinais da missão mas mantive meu olha na janela. Já havia escurecido a muito tempo por causa da tempestade mas devia ser fim de tarde e nenhuma notícia do meu pai. Suspirei ansiosa, será que ele estava bem?

Continuei perdida em pensamento quando uma questão levantada por Tim chamou minha atenção.

- Só meio sangues podem ver esse mundo, certo? Então como eu e a May consegue ver isso também? E por que so agora?

- Não sei cara, eu juro. Talvez vocês tenham o dom de ver através da Névoa, sempre tiveram mas só agora apareceu algo a se ver. - Paco sugeriu voltando a esfregar o nariz, devia ser alguma mania.

- Essa tempestade não está diminuindo - falei checando o celular sem sinal algum. - Vamos todos descansar e quando essa tempestade finalmente passar vamos a casa do Tim.

- Também estou convidando? - Paco perguntou surpreso.

Olhei para Tim pedindo sua autorização já que era sua casa, como ele concordou levemente com a cabeça falei:

- Ah sim, você está.

[...]

Era tarde da noite quando meu celular tocou e eu levantei do chão assustada. Tim dormia profundamente em um saco de dormir ao meu lado em quanto Paco ocupava o sofá ressonando alto.

Filha Da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora