Cara a cara com o senhor dos mortos

817 87 2
                                    


Sigo logo atrás de Liz em direção a escuridão. Descemos degraus íngreme e logo não era mais possível ver apor onde entramos. Escuto a respiração de Tim logo nas minhas costas e seu nervosismo me contagia. 

Descemos pelo que pareceu quase uma hora, em silêncio absoluto. Pensei que não haveria fim para aquele breu silencioso quando ouvi os gritos, os chicotes e outras coisas desagradáveis. Liz parece excitar por um segundo antes de continuar sua caminhada até o chão de grama negra. Quando todos os reunimos no chão percebemos que nossa escada havia sumido, não voltaríamos mais por ali. 

- E agora? - Digo e Paco encara o palácio a distância. 

- Vamos falar com o senhor dos mortos. 

Caminhamos seguimos os sons de tortura e dor em direção ao deus dos mortos. Estava realmente curiosa e quando vi as sombras fantasmagóricos fiquei apreensiva. Por todos os lados surgiam, sozinhos e acompanhados, vultos cinzentos arrastando os pés em direção a concentração mas a frente. 

- Esses são os mortos ? - Nate fala apontando para 3 vultos que caminhavam lentamente - não parecem, hm .. assustadores. 

- São apenas vultos - Paco diz observando os mesmos. 

- vocês não estão vendo ? - Tim diz e nos olha confuso.

- Vendo o que exatamente? - Liz diz.

- Os fantasmas - ele diz em um sussurro. - veja, aquela é uma mulher jovem .. olha ali ! dois rapazes de roupas de soldados .. oh ! uma criança .. 

Ele continuou apontando e falando o que via mas permanecemos em silêncio.

- Tim .. não conseguimos ver. São apenas vultos para nos  - Digo e ele parece chateado e apenas levanta os ombros.

- Vamos andando então. 

Continuamos nossa caminhada e logo nos vimos cara a cara com o primeiro problema. 

- Droga.. não pensei em como passar por Cébero ! - Paco diz ficando agitado.

Nos aproximamos do grande cão de 3 cabeças que observavam 3 filas distintas de fantasmas. Tentei maquinar o que fazer quando um homem se materializa diante do cão. Ele se vira e alisa até onde seu braço alcança no grande cão e depois se aproxima. 

Era realmente belo, a curva do nariz e os olhos me eram familiares e seus cabelos eram prateados. O manto marrom de monge era simples mas ficava magnifico nele. Ele tinha uma espécie de foice presa as costas e um tablet na mão ou era um pergaminho ? 

A poucos metros de nos ele para e nos encara um a um.

-  Heróis, meu senhor os espera. Passem por Cébero, ele nada fará contra vocês.  -  o belo homem diz. 

- Obrigada hã . . - digo e ele sorri

- Tânatos, filha de Despina. Agora vão, o tempo é curto para a tragédia que pode ser desencadeada. 

Começamos a nos afastar quando o deus da morte diz:

- Timotheo ? Você pode ficar um pouco ? tenho algumas coisas a dizer. 

Aperto a mão de Tim e tento mostrar que está tudo bem antes de seguir deixando meu melhor amigo com seu pai imortal. 

Passamos sem nenhum problema pelo cão de 3 cabeças mas não deixou de se assustador, e logo entramos nos terrenos do palácio de Hades. Caminhamos por uma estrada ladeada de pedras preciosas e plantas fantasmagóricas. E logo um cheiro doce e maravilhoso encheu o ar, árvores repletas de frutas enormes e maduras pendiam por todo o lado rodeadas por estátuas de pedra em tamanho real de diversos seres. 

- O jardim da minha mãe - Paco sussurra impressionado. 

- Vamos apertar o passo antes que resolvemos comer e permanecer no Hades para sempre - Diz Liz andando mais rapidamente. 

Nas portas do palácio, os guardas zumbis nos deixam passar e logo caminhamos para o grande salão, onde um deus de 3 metros se encontrava sentado em seu trono negro de ossos humanos. 

Nos 4 nos ajoelhamos e esperamos.

- Então .. -  Hades diz e só então nos colocamos de pé. - o que fazem em meus domínios.

Ficamos em silêncio nos encarando, quem iria falar ? 

Respiro fundo e dou um passo a frente.

- Senhor Hades ..  tem algo errado com, bom, tudo. A essa hora o inverno ja devia ter terminado e seria primavera mas .. uma profecia disse que Persefone desapareceu e então vinhemos procura la.

- Minha querida esposa desapareceu ?

- Sim. senhor. Sabe do paradeiro dela ? 

O rosto pálido de Hades se fecha como se tenta se perceber alguma acusação. Mantenho me quieta e aguardo.

- Tudo que sei é que no nosso ultimo dia juntos antes dos 6 meses dela na superfície ela parecia agitada, mas nada de mais. Durante o equinócio ela partiu e bom, não sei como funciona as tais das estações do ano mas sei que é dever dela comandar a primavera.

Encaro meus companheiros, o que iríamos fazer agora ?

- Senhor, sabe de alguém que poderia querer prender sua esposa ?

- há algumas pessoas talvez... lhe darei as respostas mas antes, terão que me fazer um favor. Uma prova de que poderão seguir na sua busca e trazer minha esposa as salva. 


Filha Da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora