O poder do ódio

454 44 3
                                    


Os cipós que mantinham Liz desacordada sugavam um pouco da energia dela então demos ambrosia e as florezinhas amarelas de Paco até ela se recuperar.

- Sua sorte é que sua natureza é fria - Paco disse - qualquer outro semideus já teria sido drenado. 

- Então vamos pedir aos deuses que Nate não esteja do mesmo modo - Liz fala com energia tomando a dianteira.

Queria puxar Liz para o canto  e falar que ela estava sendo dura de mais com Paco, mas lembrei que ela não sabia da história toda e não era o momento de contar. Seguimos pelos corredores que parecia não ter fim, esperando ser atacados a qualquer momento.

- estão ouvindo isso? - Tim pergunta 

- o que? 

- barulho de água. 

Chegamos ao final de um corredor onde havia uma grande fonte, era um lugar belíssimo.

- Olá - disse uma voz nos pegando de surpresa. - vocês não deviam estar aqui. 

Uma garota dentro da fonte nos encarava, e logo surgiram mais 3.

- Naiades !  - Paco falou se aproximando - vocês podem nos ajudar? Precisamos encontrar nosso amigo...

- Vocês não deviam estar aqui, vocês tem que ir em bora! - As 4 falaram ao mesmo tempo, então se dissolveram e a fonte começou a jorrar mais forte e água se espalhou vindo em nossa direção.

- Achei que Naiades eram pacificas - Liz falou quando a água começou a nos envolver. 

- tem algo errado com essas - Paco fala apreensivo - gente vocês estão conseguindo se mexer?

Tentei levantar minha perna mas parecia que estavam presas em algo como gelatina, a água agora atingia meus joelhos.

- Não vovó não tenho nenhuma ideia! - Tim resmungava tentando se mexer. 

Olhei em volta tentando pensar num plano para nos livrar daquilo... a sala continuava bonita como um bosque em dia de primavera. 

- Maya ! - a voz de Paco me chamou a atenção. Encarei seu rosto meio determinado meio ansioso mas entendi o que ele queria dizer.

Se era um bosque brilhante num dia de primavera .. eu tornaria o bosque recluso de um dia de inverno!

- Liz você pode ajudar se quiser - digo fechando os olhos e pensando na calmaria do inverno, todos mais lentos, reclusos em seus  lares,  animais hibernando e plantas sem folhas ou frutos. E os rios correndo lento até congelarem. 

Senti um formigamento conhecido nas pontas dos dedos, deixei meu poder sair, deixei que tomasse conta do ambiente e fizesse cada ser vivo resplandescente da primavera se dobrasse para o inverno.

O formigamento acabou no mesmo momento que minha pressão também caiu. Abri os olhos e me vi numa sala escura, e fria. Pelo menos meus amigos estavam batendo os dentes as plantas e qualquer sinal de calor da primavera e verão haviam desaparecida.

- você me impressiona cada vez mais - suspira Paco vindo até mim no momento em que perco o equilíbrio. 

- Ela não fez tudo sozinha - Liz fala caminhando se aproximando também - aquelas belas estátuas foram meu trabalho. 

Me viro e vejo as 4 Naiades Congeladas no lugar em estado de surpresa.

- Elas não parecem mais bravas - Tim repara e da uma batidinha em uma delas. 

- Apenas surpresas - Paco fala as examinando e então ele arregala os olhos - acho que foram induzida a raiva...

 - Nate! 

Filha Da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora