Capitulo 10 - O Reencontro. (Revisado)

111 27 168
                                    

- Como assim doutor? Isso é sério? - Pergunto-lhe ainda sem acreditar. O meu transe ainda não havia passado, as lágrimas estavam marejadas em meus olhos, o mundo parecia estar em câmera lenta e minhas mãos ainda tremiam muito.

- Infelizmente sim Eva. Eu não gostaria de dar-lhe essa notícia mas infelizmente não tive escolha.

- Entendo. - Nesse momento as lágrimas que até então estava contendo, começaram a escorrer por meu rosto e eu podia ver o olhar de piedade do médico pairar sobre mim. - Posso te pedir um favor?

- Se estiver ao meu alcance.

- Eu te peço que em nome do seu sigilo médico você não conte sobre o câncer ao Jared. Vou contar à ele apenas sobre a gravidez. - Ao falar isso, vejo-o pensar por um instante apoiando seus cotovelos na mesa, cruzando suas mãos para apoiar seu queixo.

- Tudo bem, eu não irei contar - Eu fico um pouco mais aliviada com suas palavras. - Mas o que você pretende não o contando isso? Já parou para pensar que ele tem direito de saber? Você não poderá esconder isso para sempre.

- Obrigada por tudo doutor, acho que não temos mais nada para conversar. - Digo me levantando secando minhas lágrimas até vê-lo levantar-se também.

- Eva, precisamos iniciar um tratamento mas para isso são necessários mais alguns exames. Nesse primeiro trimestre de gravidez é muito arriscado iniciar uma quimioterapia, contudo no segundo trimestre já é possível começar. Na sua condição de gestante, uma radioterapia é inviável, mas podemos pensar em uma cirurgia.


- Não, obrigada. Dispenso. - Vou em direção à porta, parando nela, olhando para trás por cima dos ombros. - Não vou fazer quimioterapia, não vou ver meu cabelo cair até morte.

- Você está seguindo pelo caminho mais difícil, Eva. Não precisa ser assim.

Eu não dou atenção e saio da sala seguindo por um corredor onde vejo Jared sentado me esperando. Ao me ver o mesmo levanta e vem em direção a mim.

- E então? O que o doutor te disse? - Posso sentir sua preocupação no tom de sua voz. Ah se ele soubesse...

- É melhor conversarmos em casa Jared. - Tento ao máximo me esquivar da situação e segurar as lagrimas mas Jared não estava facilitando me enchendo de perguntas.

- Eva, me diz logo o que está acontecendo. Eu sei que algo não está certo com você. Vomitando quase todos os dias, quase sem comer, e agora todo esse sangue junto. Eu ja não sei mais o que pensar, eu estou muito preocupado com você e...

- Eu estou grávida! - Digo cortando-o apenas para parar de ouvir ele falar por um instante. - Podemos ir para casa agora? - Eu odiava ser pressionada, ainda mais naquela situação.

Ele fixa seus olhos em minha barriga por um momento e depois acente ao meu pedido. Vamos até a mansão em um pesado e interminável silêncio. Ele provavelmente pensando em o que um cara como ele poderia oferecer a essa criança. Já eu, pensando que essa criança poderia nem mesmo vir ao mundo, que eu poderia morrer antes disso. Ao entrar em casa me apresso para ir para a suíte descansar mas sou interrompida por Jared que segura meu braço com delicadeza.

- Eva, espera. Precisamos conversar sobre essa criança, sobre nosso filho.

- Não tem o que conversar. Eu vou abortar. - Digo isso soltando bruscamente meu braço de sua mão e indo em direção ao quarto.

Amor à Segunda VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora