Acordei na manhã seguinte sentindo minha cabeça latejar, ainda estava meio tonta e tentando processar o que havia acontecido. Torcia para que aquilo não tivesse passado de um pesadelo.
Caminhei até a sala abrindo uma garrafa de whisky, servindo-me uma dose generosa sentando-me no sofá, acendi um cigarro e tentei ali esvaziar a mmente" – É um prazer te ver de novo Eva."
Essas palavras não saiam da minha mente e eu não podia deixar de questionar-me sobre o que ele queria comigo voltando agora. Mas uma coisa era certa, vê-lo mexeu totalmente comigo, não esperava por isso nem por um minuto e quando ele apareceu era como se tudo em minha vida virasse de pernas para o ar. Sou tirada de meus devaneios pelo som da campainha tocando, ao olhar pelo olho mágico vejo Jared parado à minha porta. Senti meu coração acelerar e minha boca secar, fiquei ali imóvel, sem nenhuma reação, não sabia se abria ou se esperava até que ele fosse embora. Respiro fundo tentando me acalmar a ponto que ele não percebesse tamanho nervosismo e decidi abrir a porta.
– O que você quer? – Eu pergunto-o seca vendo ele permanecer ali para me fitando.
– Conversar. – Ele me olha de cima à baixo com seus olhos penetrantes fazendo um arrepio correr por toda minha espinha, entretanto, mantive o equilíbrio para que ele não notasse tal efeito sobre mim. – Posso entrar? – Eu apenas o deixo ali com a porta aberta voltando a sentar-me no sofá tomando agora um gole do whisky e dando uma longa traga em meu cigarro sentindo seu olhar estagnado sobre mim. – É um belo café da manhã, eu poderia te acompanhar? – Ele adentra meu apartamento e eu apenas aponto o indicador que segurava o copo na direção do bar para que ele se servisse. Tentei à todo custo não demonstrar interesse ou parecer apática mas no fundo, eu não tinha o que dizer naquele momento, estava nervosa, ansiosa, confusa.
– E então, o que você quer conversar após seis longos anos. – Seu olhar pousou sobre mim enquanto ele se servia uma dose dando-me um sorriso irônico.
– Bom, eu soube que você aprendeu umas coisas enquanto eu estava fora. – Era surpreendente como ele fazia tudo parecer tão natural, como se ele tivesse me avisado da sua partida e me dito que voltaria depois, era repugnante como aquela situação toda parecia tão fútil para ele. – Gostaria de te fazer uma proposta.
– Isso será interessante, vamos ouvir. – Eu o retruquei com sarcasmo ainda desacreditada de como ele conseguia levar aquela situação como se nada tivesse acontecido, como se alguém tivesse indicado para ele o tipo de serviço que eu fazia e ele estivesse me conhecendo pela primeira vez. Seria cômico, se não fosse trágico.– Quero que você trabalhe comigo. De fachada você seria minha secretária, me ajudaria a cuidar dos negócios. Sua real função seria acabar com qualquer um que tentasse me atrapalhar ou me derrubar. – Eu fiquei olhando-o perplexa e em instinto não pude deixar de cair na gargalhada. Ele toma seu whisky me olhando levantando a sobrancelha como se não entendesse o motivo da minha reação.
– Você está brincando, né? Isso só pode ser brincadeira. – Dada a sua reação ainda permanecendo estático me olhando fixamente e inexpressivel, deduzi que não fosse nenhuma piada. – Você está ficando louco?! Por que acha que eu faria isso?
– Porque sei que você é uma ótima assassina. Alexander me contou sobre isso, me mandou vídeos e também ouvi falarem muito seu nome entre as gangues daqui. Eles temem estar no lugar errado e hora errada e acabarem encontrando com você. – Disso eu não podia discordar. Havia ganhado fama por todos esses anos e consequentemente muitos trabalhos. Todos queriam me contratar como assassina de aluguel e era assim que eu sustentava todos os meus luxos. – Além do mais, acho que você gostaria do número que cairia semanalmente na sua conta. – Ele me mostra a tela de seu celular com uma transação prestes à ser feita para meu nome e não pude deixar de esconder meu espanto. Haviam mais zeros ali do que eu via em um mês todo. – Não só isso, ainda teria status, propriedades, carros de luxo. Acho que não é uma escolha difícil à ser feita. – Era realmente tentador e eu teria aceitado sem pensar duas vezes se fosse qualquer outra pessoa. Tentei me manter calma e parei em sua frente fitando-o com a sobrancelha arqueada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à Segunda Vista
Roman d'amourQuem poderia imaginar que Jared e Eva se encontrariam novamente após ele ter-la abandonado há seis anos atrás. Hoje, mais madura, Eva tenta levar a situação de uma forma diferente mas percebe que seus sentimentos por ele ainda são os mesmos O que Ja...