Capítulo 2

2.2K 308 42
                                    

O barulho que as crianças e adolescentes faziam do outro lado do estabelecimento não atrapalhava a concentração dos estudantes que estavam envolvidos nos livros, Donna estava organizando os volumes deixados pelo grupo que saiu. Ela era responsável pela organização da parte onde era uma espécie de livraria, a seu lado, falando sobre a faculdade que iniciaria no próximo ano, estava Joane Mendez. Ela iria cursar jornalismo.

A conversa animada das duas foi interrompida pelo som de um livro que caiu no chão, o descuidado era Loren, que estava encantado pela bela baixinha do outro lado da prateleira.

-Desculpe, não queria atrapalhar. Ele se desculpou sorridente.

-Sem problemas senhor. Gostaria de ajuda? Donna foi para o outro corredor, ficando assim diante dele.

-Bom, na verdade sim. Gostaria de saber se tem algum livro sobre motos e manobras. 

-Acho que devemos ter sim, aqui na sessão de esportes. Donna mostrou os livros arrumados para que o tatuado pudesse procurar. -Se precisar de algo mais é só chamar. A morena tentou se afastar.

-Chamo a quem? 

-Donna. Ela sorriu timidamente.

-Donna, é um prazer conhece-la. Sou Loren. 

Galanteador, ele pegou sou mão e beijou como os mocinhos dos livros e filmes antigos que ala adorava. Experiente, não foi surpresa para Loren, ver as bochechas dela tornarem-se vermelhas.

-Prazer, eu vou... vou, estar no balcão. Donna saiu em disparada depois de gaguejar, mas mesmo assim, ele pode notar ela de olho em seu pescoço e mãos, as únicas partes descobertas que mostravam as tatuagens.

"Gostaria de ver sua expressão ao ver até onde vai meus rabiscos" 

Loren sorria de seus pensamentos, cuidadosamente, espiava Donna no balcão, viu quando ela se despediu da moça que estava conversando mais cedo. Depois que achou o livro que não precisava, foi em direção ao caixa.

-Vou levar este. 

-São 15 dolares. Donna estava colocando o livro na sacola enquanto falava sem olha-lo diretamente.

-Então Donna, tem namorado? Loren questionou vendo ela arregalar os olhos assustada.

-Não. Quer dizer, não posso. Donna respondeu de cabeça baixa.

-Não pode? Como assim?

-Sigo as regras da igreja, não devo me envolver com homens. 

-Nossa. Então ta. Loren estranhou mas se afastou, mas algo o fez voltar. -Mesmo assim, gostaria de tomar um sorvete ou um café? Sabe, sou novo aqui e preciso de alguém pra me explicar como as coisas funcionam na cidade.

-Claro. Pode ser. Hoje vamos fechar mais cedo. Me espere as 5. 

Loren sorriu e saiu da loja. Foi para seu apartamento, ele alugou um quando foi informado que iria para aquela cidade. As cinco da tarde, lá estava ele diante da livraria, sorrindo ele acompanhou Donna em um café enquanto conversavam, mas quando ele puxou as mangas da camisa e ela olhou admirada as tatuagens dele que algo mudou.

-Você acha estranho não é? Loren sentiu-se meio sufocado com a possibilidade de ela achar feia as tatuagens que o cobriam. 

-Não. Na verdade nunca vi ninguém tatuado assim de perto. Donna olhava encantada para os braços recém expostos. -Posso tocar?

-Claro. Loren estendeu o braço para ela que olhava sem piscar, um brilho no olhar que a deixava mais linda ainda. 

-É lindo. Donna tocou a pele dele e sentiu como se pudesse ser livre. -Dói muito?

-É mais psicológico, no começo arde, depois a pele adormece. Loren olhava para o rosto da morena enquanto ela deslizava a ponta do indicador com suavidade sobre as linhas marcadas em sua pele.

O tempo é inimigo de quem tem hora marcada, e sendo assim, mesmo ouvindo e sabendo que não estava fazendo nada de errado, Donna foi para casa acompanhada pelo tatuado que estava encantado com a beleza e simplicidade dela.

-DONNA! Renan gritou quando abriu a porta- Pra dentro.
Sem discutir ela deixou Loren e entrou, o pastor observou Loren com cuidado e se aproximou.

-Calma, não estávamos fazendo nada demais.

-Não se meta seu delinquente. Não vai conseguir nada com ela.

-Não quero nada. E você nem me conhece, como me chama de delinquente?

-Conheço homens como você, viaja o mundo se mostrando nessas motos e colecionando conquistas. Mas ela não será mais uma de sua lista. Só avisarei uma vez: Não se aproxime. Renan virou-se e entrou na casa deixando Loren desconfiado.

Renan não encontrou ninguém na sala e foi em direção ao quarto de Donna, a encontrou com Eva.

-Eu não fiz nada mãe. Só estava conversando.

-Eu sei meu bem, mas...

-Pra fora. Quero conversar com essa vagabundinha. Renan abriu a porta para a esposa sair.

-Renan, querido, ela não fez... Eva tentou defender a filhe mas foi calada pelo grito.

-FORA! Quando Eva saiu ele se aproximou da enteada e desferiu um tapa que a fez cair no chão.- Não ouse deixar ele se aproximar mais uma vez.

O dia não poderia ter terminado pior. Donna sentia cada vez mais vontade de desistir da vida e Loren descobriu que Joane Mendez havia sumido depois que saiu da livraria.

  

##############################################

Olá  PIMENTAS🌶

E AI? O QUE ACHARAM DO PRIMEIRO CONTATO DO NOSSO CASAL?

CONTEM-ME TUDO. VOTEM E INDIQUEM PRAS AMIGAS.

Loren(DEGUSTAÇÃO  )Onde histórias criam vida. Descubra agora