O salão não estava totalmente cheio, mas enquanto passava pelas cadeiras, Loren era alvo do olhar de todos.
Ele estava dentro da igreja, iria observar como funcionava a hierarquia dentro da congregação e de quebra ver Donna.Depois do final de semana juntos, Loren pulou a janela depois de roubar um beijo da namorada e foi, prometendo vê-la em breve. Para manter contato, Donna tinha um celular antigo, não dava pra fazer vídeo chamada para se verem como o tatuado queria, mas já dava pra se falar.
Os cochichos aumentaram quando Loren sentou-se ao lado de uma mulher que era esposa de um dos comparsas de Renan. Ele via e ouvia os cochichos e olhares em sua direção, mas precisou lembrar a si mesmo que estava ali a trabalho e por Donna, nada mais importaria.
Quando os fiéis já estavam todos ali, cantando e aguardando o início, Loren viu Donna junto com a mãe, dava para ver de onde Donna havia herdado a beleza. Apesar das vestimentas sem graça e de tamanho errado, Loren podia ver a beleza real de sua sogra, nem mesmo a falta de maquiagem lhe diminuía perante as outras mulheres ali presentes.
Observando a sua volta ele já havia marcado os lugares de cada homem que se podia notar ter mais posses.
-Então você resolveu conhecer nossa igreja? A esposa de um dos pastores iniciou a conversa.
-Sim, vim ver o que acontece aqui. Loren sorriu ao ver a mulher olhar seu corpo com apreciação.
Ao longe, Loren viu Renan conversando com um casal e uma moça, ela deveria ter menos idade que sua namorada, esta que estava conversando com os pais de Joane, a moça que permanecia desaparecida.
Se as investigações de Loren estivessem certas, e ele sabia que estavam, Joane não voltaria, ela havia sido alvo de uma rede de tráfico humano, assim como a moça com quem Renan conversava poderia ser o próximo alvo.
Quando Donna abraçou a mãe de Joane que chorava, ela paralisou ao encontrar o olhar do tatuado. Loren sorriu de canto e piscou para ela que sorriu em resposta, observando que Renan estava ocupado, Donna chamou Loren para um canto, mas ele negou com a cabeça.
Intrigada, Donna observou que a mulher ao lado dele não parava de tagarelar, estreitou os olhos em direção ao tatuafo que sorriu ao ver que Donna estava enciumada. Não que precisasse, mas ele sentiu o ego inflar.
Não demorou muito e Renan deu início ao falatório, pois Loren mal prestava atenção no que ele falava. Algumas pessoas ia até o palco e falavam, enquanto isso ele estava com vontade de sair correndo, mas quando Renan encontrou-o com o olhar, sorriu e Loren soube que ele iria aprontar.
Quando o pastor assumiu o microfone mais uma vez, o sermão veio sobre o mundo cheio de pecados lá fora.
-Como vocês sabem irmãos e irmãs, o mundo esta cheio de pecados e pecadores. Vejam o exemplo dessas novelas. Só ha sexo, drogas, gente tatuada e maldade. Vocês acham que Deus se agrada disso?
Eu respondo: Não. Ele não gosta.
E digo mais. Vai condenar um a um destes pecadores.Sorrindo Renan olhou para Loren que soube entender que o sermão era para ele e por ele.
-Aqui irmãos e irmãs, hoje temos a presença de uma ovelha desgarrada que reencontrou seu caminho. Renan apontou na direção do tatuado que o encarou tranquilamente, mas pode ver Donna ficar mais palida ainda ao ver o tatuado ficar de pé.
-Venha irmão. Venha mostrar aos nossos irmãos o que o mundo fez a você antes de encontrar seu caminho. Renan chamou Loren ate o palco.
O tatuado sorria pela petulância do pastor em tentar humilha-lo diante de tantas pessoas.
-Olhem irmãos e irmãs. Olhem o que o mundo de pecado fez a este homem. Mas graças a Deus hoje ele se arrependeu e veio pedir perdão não é? Renan direcionou o microfone para Loren que sorriu e disse um sonoro:
- Não!O local ficou cheio de exclamações chocadas, Loren olhou a sua volta e viu Donna rindo de cabeça baixa, e outras pessoas assustadas.
-Como não? Você esta na casa de Deus.
-Sim estou na casa de Deus, mas não me arrependo das minhas tatuagens.
-Vejam como o pecado corrompe as pessoas. Renan apontava para Loren que estava tranquilamente observando as pessoas. -Vamos orar por você meu irmão. Para livra-lo deste mundode pecados.
-Olha agradeço pela intenção, mas não estou pecando. Vejam, sempre respeitei minha mãe, ajudei necessitados, não roubei. Não é por ter tatuagens que não sigo as leis de Deus. Loren se defendeu.
Renan estava vermelho de raiva, mas nada pode fazer, Loren era bom com as palavras, as pessoas o ouviam com atenção.
- Mas isso é pecado. Está na bíblia. Renan gritou.
- Se é pecado, eu não pequei sozinho. Essas senhoras ali com sobrancelhas desenhas, também é tatuagem. Os carros novos e potentes la fora, também são pecados. Acho que isso.- Loren mostrou seus braços cheios de desenhos. - não muda nada. Eu sigo as leis de Deus.
-Estão vendo irmãos? Renan tomou o controle para si novamente. - Isso é o mal, o belzebu cochichando. Vamos orar por ele.
Enquanto os fiéis oravam, Loren se retirou, preferia olhar de longe do que ter que ver a hipocrisia daquelas pessoas. Mas antes de sair mandou uma mensagem para Donna.
"Estou morrendo de saudade de você, estava linda. Passo na livraria depois. Te adoro"
Já era noite quando o celular dele recebeu a resposta.
"Precisamos conversar. Tem coisas sobre Joane que precisa saber.
Também estou com saudade."Intrigado,Loren foi rever as informações que tinha até o momento sobre o desaparecimento de Joane. O que sera que Donna poderia ter descoberto?
Ele teria que esperar para ver sua garota e saber a informação, ate lá, estava aguardando resposta do plano que estava seguindo. Se tudo desse certo, logo ele conseguiria provar o envolvimento de Renan e alguns pastores nos desaparecimentos e prender essa corja. Mas o melhor de tudo é que poderia levar Donna dali e mostrar o mundo para ela.
E isso era o que acalmava seu coração. Saber que em breve teria sua garota em seus braços para sempre.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loren(DEGUSTAÇÃO )
RomanceSérie Tatuados... Loren Dovelon que foi designado a investigar o desaparecimento de mulheres na cidade, mas Loren se encanta por Dona, enteada de um pastor rígido e agressivo. Loren terá de conquistar Dona e protege-la, afinal tudo indica que ela...