Capítulo Dez.

777 35 2
                                    

Sabina

— Ele fez o quê? – Josh estava comigo no quarto perguntando por que eu estava chorando, então contei a ele tudo o que tinha acontecido. — Desculpa Sabi, mas difícil de acreditar que ele fez isso... Ele é completamente apaixonado por você! Ele nunca iria fazer uma coisa dessas.

— Também achei que ele era completamente apaixonado por mim.

— Sabina hoje é seu aniversário! Vamos festejar!

— Desculpa, mas eu não tô no clima, quero ficar um pouco sozinha. – deito na cama me virando para parede.

— Tudo bem, mas não se arrependa do que está fazendo... Isso que você me disse é uma coisa muito séria. – Ele sai do quarto me deixando sozinha.

Por que Josh não acreditava em mim? A única pessoa que eu conto absolutamente tudo, faz isso! Que ótimo agora estou aqui sozinha, mais uma vez!

[...]

Acordo com o sol batendo em meu rosto, estava um dia muito bonito para dar um passeio pela cidade.

Levanto da cama indo em direção ao banheiro tentando fazer o mínimo de barulho possível, pois Josh estava completamente jogado em cima da cama. A festa deve ter sido boa ontem.

Saio do hotel usando um cropped branco, junto a uma saia jeans clara, e o meu tênis de sempre.

Fazia muito tempo que não saía assim sozinha, não tinha mais tempo para fazer nada. Tinha shows, viajens, tentar me acertar com o meu pai... Quanta coisa aconteceu em menos de um ano.

Olho para o lado e vejo um casal abraçado, conversando e rindo. Sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto, como eu sentia saudades de Noah.

Me levanto e continuo andando pelo o parque, não queria pensar em Noah agora, nem tudo na minha vida é o meu namoro.

Escuto meu celular tocar, atrapalhando meus pensamentos.

— Alô?

Alô, estou falando com a senhorita Sabina Hidalgo?

— Com quem estou falando?

— Não importa só quero que você saiba de uma coisa. – eu estava começando a ficar assustada, mas queria saber o que estava acontecendo. — Vou te dar uma charada e você entenderá o que estou dizendo.

— Mas você poderia pelo menos me dizer quem é?

Está muito cedo para me revelar... Mas confia em mim, posso contar com a sua confiança? A essa altura eu não poderia esperar mais nada.

— Você tem a minha confiança.

— Certo lá vai a charada... "Olhe bem ao seu redor e veja quem está mesmo do seu lado, nem tudo parece o que é, abra bem os olhos e irá compreender o que não dá para entender." Espero ter ajudado.

Espera me expli... – Droga, a pessoa desligou.

O que quer dizer essa charada? Calma Sabina, vamos por partes. "Olhe bem ao seu redor e veja quem está mesmo do seu lado." Mas o que isso quer dizer? A pessoa está pedindo para eu rever em quem eu realmente confio?

[...]

Volto ao hotel e vejo Noah sentado na entrada falando ao telefone.

— Eu não vou fazer isso. Não importa... Eu não quero chatea-la mais... ME DEIXA EM PAZ.

Ele desliga o telefone com raiva e começa a chorar, penso em falar com ele, mas lembro o que ele me fez passar e continuo seguindo o meu caminho.

— Sabina espera!

— Noah, o que você quer?

— A Yonta pediu para avisar que agora eu sou a sua dupla da viajem. – percebo que o olho dele estava bem vermelho.

— O que aconteceu com você?

— Como assim, Sabina?

— Como pode um garoto fofo, carinhoso, o sonho de todas as garotas... O meu sonho de namorado, se tornar uma pessoa que nem consegue olhar mais nos meus olhos?O que aconteceu com você?

— Eu continuo o mesmo, só que eu não quero te magoar mais do que já estou magoando. – ele pega em meu rosto e eu tiro sua mão.

— Eu aceito ser sua companheira nessa viajem. – saio andando. — Ah! E mais uma coisa, me desculpa.

— Desculpa pelo que?

— Por não ter sido uma boa namorada... E obrigada pelos momentos mágicos que tive ao seu lado. – Continuo a andar sem olhar para trás.

[...]

— Josh, por que vou dividir o quarto com Noah? – Entro no quarto completamente perdida.

— Ei Sabina, calma... Eu, Noah, Joalin e Bailey fomos falar com a Yonta se podiamos trocar de quartos e ela autorizou por todos sermos namorados.

— Josh, eu e Noah TERMINAMOS da pra entrar isso na sua cabeça? – vejo que ele fica espantado. — Desculpa, tem muita coisa acontecendo... Olha, eu troco de quarto.

— Sério? Sabina você é incrível! Vou chamar o Noah.

Deito na minha cama e acabo caindo no sono, acordo com batidas na porta do quarto, me levanto e vou ver quem era.

— Oi Sabina.

— Oi Heyoon, você precisa de alguma coisa?

— Não, vim ver se você está bem, depois do que aconteceu fiquei preocupada. Vim de manhã, mas não te encontrei, está melhor?

— Claro! Quer entrar pra conversar?

— Tem certeza que está tudo bem com você? Você parece distante.

— Não está tudo bem... Mas não precisa se preocupar.

— Então tá, Sabi. Eu vou pro meu quarto, se precisar de alguma coisa pode ir me procurar. – ela diz saindo do quarto.

Fiquei um bom tempo pensando na charada que aquela pessoa estranha me disse na ligação.

"Olhe bem ao seu redor e veja quem está mesmo do seu lado, nem tudo parece o que é, abra bem os olhos e irá compreender o que não dá para entender."

A primeira parte... Espera, Josh não havia acreditado em mim quando precisei dele e desde que contei o que aconteceu comigo e Noah, ele só tem olhado para a suas prioridades e Heyoon mesmo passando por muita coisa se dispôs a me ajudar caso eu precisasse... Mas eu continuo sem entender.

Tento ligar para aquele número.

Sabia que você entenderia alguma parte do enigma.

Mas o que eu devo fazer?

Eu não posso entregar o que é de bandeja... Mas pare pra pensar, se a pessoa não te dá valor o que você deveria fazer?

Ele desliga o telefone novamente me deixando mais confusa do que já estava, o que ele quer disser com isso?

Notas das escritoras

Desculpe gente por ter demorado para postar, eu estava com bloqueio de criatividade e não queria escrever qualquer coisa pra vocês! Espero que tenham gostado desse capítulo.

UM FIM INESPERADO, urridalgo.Onde histórias criam vida. Descubra agora