Os dedos de Goku tamborilavam nervosamente no volante do fusca, mas ele não dizia nada. Bulma havia aceitado a carona porque queria saber o que ele tinha a dizer sobre sua história com Chichi, mas estavam parados num semáforo a duas quadras da casa dela e ele ainda não tivera coragem de dizer nada. Então ela perguntou:
- É tão difícil assim assumir que abandonou Chichi grávida e nunca tomou conhecimento do seu filho?
- Ela te disse isso?
- Não. Mas eu deduzi.
- E ela te disse como Vegeta a salvou quando ela tinha 23 anos e estava à beira da falência graças ao Satan?
- Disse.
- E ela disse que o pai não sabe que o filho existe? Porque ela realmente acredita nisso, eu acho...
Bulma pensou um instante e então disse:
- Ela... só me disse que não precisa do pai da criança para nada.
- E ela tem razão. Eu sei que eu fui um inútil, mas se eu soubesse... tudo teria sido diferente.
O sinal luminoso passou para verde, Goku deu a partida, mas parou o carro numa vaga, um pouco adiante e tornou a tamborilar os dedos nervosamente no volante, antes de dizer:
- Eu jamais abandonaria Chichi, ainda mais grávida. Eu só descobri a existência de Gohan quando ele tinha 2 anos... e fui eu quem salvou o restaurante da Chichi da falência, não Vegeta. Botei todo dinheiro que eu tinha na época nisso... ela merecia, ainda mais depois do que eu fiz a ela... do quanto a magoei e feri.
- O quê?
Goku deu um longo suspiro. Então, com visível esforço, começou a falar:
- Eu conheci Chichi em Paozu, quando nós dois tínhamos 16 anos. Eu estava perdido e não tinha a mínima ideia do que fazer, só sentia raiva. Meus pais tinham morrido, meu irmão estava na faculdade, meu avô só podia fazer o que estava ao alcance dele, e nem era muito. Eu não tinha muito traquejo para ser um rebelde, então, era apenas um sujeito perdido, que tinha largado a escola e não fazia nada além de me meter em brigas, achando-me o rei das artes marciais.
- Chichi morava perto da casa do meu avô, com o pai. Teve um torneio e ela foi... lutar. Era a única garota, acredita? Eu fiquei meio que cercando ela, perguntando se ela não estava incomodada em lutar com os caras... e ela me disse algo que eu nunca mais esqueci.
- O quê?
- Que ela queria o dinheiro do prêmio e iria lutar por ele. Ela não pegou leve com ninguém, lutava sério o tempo todo. Não sei se os caras pegavam leve com ela, mas estava me excitando demais a ideia de lutar com uma garota, mais do que eu queria admitir... e aí...
- E aí?
- Eu fui com ela para a final. Ela tentava me acertar, e eu só me defendia, por algum motivo, eu não queria acertar aquela garota linda, parecia uma covardia, por mais que eu tivesse repetido mil vezes que não pegaria leve com ela. Eu sabia que era mais forte que ela e queria vencer aquele torneio, mas estava num dilema: eu não tirava da cabeça a história dela precisar do dinheiro do prêmio, eu sabia, bem mais que eu. Então eu tentei acertá-la uma vez, e quando ela se esquivou e me surpreendeu, abri a guarda sem querer e ela me acertou.
- Ela ganhou de você?
- Muito tempo ela me disse que eu deixei que ela ganhasse... mas eu escorreguei, perdi o equilíbrio com a surpresa, e caí do lado de fora, então, ela ganhou. De forma justa. Eu já tinha ganho outros torneios, então, para mim não foi nenhum drama. Depois, eu a procurei, querendo saber para que era o prêmio. Ela me disse que aquilo ajudaria na sua ida para a faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paredes do Aquário
FanfictionE se Vegeta tivesse uma tragédia irreparável em sua vida, como ele seria? E se ele se sentisse punido por algum crime que jamais cometeu, seria tão difícil e orgulhoso? E se ele não pudesse andar? Sempre vi um traço de melancolia no príncipe dos say...