A comandante estava virada de costas para Clarke e Titus o homem falava alguma coisa que ela não escutava, ela não poderia ouvir. Aquele homem ousou trazer tudo aquilo logo naquele dia, num dia tão especial.
- Eu te falei Lexa. - O homem falou, Lexa dava pequenas voltas. - Você não me ouviu, deveria ter ouvido e não colocado o povo do céu em sua mesa como 13 clã. - Parou de falar e logo voltou novamente. - Mostre a eles o que acontece com quem te desafia, vá a guerra. A sua aliança voltará a ser forte.
Virou-se olhou para os dois a loira há esperava falar, expectativa do que aconteceria.
- Clarke?
- Clarke não pode opinar, ela não é imparcial neste momento. - Falou Titus.
A commander o olhou ele não tinha esse direito, pensou ela. O olhar dele se voltou para a loira a mesma o olhando, os olhos da comandante fixos na garota do céu.
- Titus tem razão. - Falou Clarke. - Eu faria qualquer coisa para salvar o meu povo. - Os seus olhos encontraram com os de Lexa. - Você sabe disso. - Sua expressão mudou, deu passos a frente e continuou. - Mas eu os conheço. Nem todos concordam com o Chanceler Pike. - Lexa estava pensativa olhando a loira falar, fazia sentido. - Kane e Octavia não concordam.
- Seu povo não votou em Kane. - Gritou Titus, a voz firme apontando o dedo para Clarke. Virou-se Clarke para o homem a voz mais alta mais firme.
- Alguns votaram. - Olhou para trás encarando o homem aumentando um pouco a voz e voltou seu olhar a morena a sua frente. - Precisamos dar um tempo para verem que escolheram errado e consertarem isso.
- E acredita que seu povo irá derrubá-lo? - Perguntou Heda a voz baixa. Calma, olhando a garota menor que assentiu.
- E se não derrubarem, e se ao invés disso, usarem esse tempo para planejar o próximo ataque? - Falou o Flamekeeper com raiva. - Precisamos agir agora, Heda. - Lexa virou-se de costas ouvindo as palavras de Titus e pensando nas palavras da garota loira próxima a ela. - Fazer do 13 clã de exemplo. - Gritou. - Mostre o que acontece se a desafiarem. - A voz saía forte. Já estava farto das atitudes da comandante. - Como fez ao matar a Rainha do Gelo. - Falava gesticulando. Apontando para a commander de costas para ele. - Mas a aliança continua frágil, se não agir agora...
Levantou a mão para o homem parar de falar, o olhar de Clarke fixo em Lexa esperando alguma palavra da mesma. Mas nenhuma veio, ela só deu passos até próximo a loira a mesma e o homem ao seu lado deu passagem, foram atrás dela até entrarem na câmara e Lexa parar diante a seu trono com todos os olhos em expectativa em si.
- Hoje eu invoco o exército dos 12 clãs a marcharem para Arkadia. - Todos começaram a conversar uns com os outros. Balançando a cabeça em perspectiva para a guerra. - Não para atacar, mas para conter.
Titus olhou para Lexa, não entendia o que ela estava fazendo. Octavia olhou para Clarke tentando entender o que acabou de acontecer, como ela pode deixar Lexa fazer isso, a loira estava com a cabeça levantada firme, um dos embaixadores levantou-se de sua cadeira e Lexa continuou.
- Vamos bloquear o 13 clã. - Clarke baixou a cabeça e voltou a levantar olhando para a morena. - Vamos afasta-los das terras que desejam possuir. - Ela falava calma. Nada a abalava. Todos olhavam uns para os outros, achando loucura o que estavam ouvindo. - Daremos tempo para derrubaram seus líderes. - Octavia ouvia tudo com atenção. - Quando se rebelarem contra os líderes, vamos recebê-los de volta como um de nós.
Lexa olhou para Titus e logo o mesmo começou a falar.
- Ouviram a Comandante. Envie mensageiros. Digam para os exércitos criarem uma zona tampão ao redor de Arkadia. - todos o escutavam com atenção. - 8 km deve ser suficiente para afastá-los das aldeias. - o grounder virou-se de costas, e Titus olhou para Lexa antes de falar. - Quais são as ordens, Heda?
Lexa olhou para Clarke. Os olhares um no outro, a garota dos céus sabia o que viria a seguir, a morena baixou o olhar queria não ter que está fazendo isso. Mas não há como voltar atrás o que está feito está feito.
- Qualquer Skaikru que ultrapassar o limite está sujeito a ordem de morte.
Octavia desviou seu olhar da comandante a sua frente para Clarke, a loira estava surpresa tanto quanto ela. A raiva e a descrença no olhar da morena menor a magoou. A culpa não é da loira por tudo que estava acontecendo ali, a culpa era de Bellamy que ajudou Pike, era de Pike que virou um ditador e de todos aqueles que votaram nele.
- Heda, eu não entendo. Como isso pode ser vingança? - perguntou o homem descrente do que ouviu.
- Não é vingança, meu irmão. É justiça.
- O povo do céu matou meus filhos, meu irmão e minha esposa! - Gritou. Virou-se para todos os grounders naquela câmara estava de costas para a commander. - Se o espírito da Comandante não irá nos proteger... Então o que irá?
- Controle-se Sement. - Titus falou calmo com o homem.
- MORTE A COMANDANTE! - Em um milésimo de segundo o homem pegou sua espada, e correu em direção a Lexa, Clarke deu um passo a frente, Titus já estava de frente a comandante quando o homem levantou a espada em sua mão. Titus no mesmo momento enfiou a espada pela esquerda do homem, depois na barriga do mesmo e então enfiou-a no peito o derrubando.
Todos o olharam perplexos. Ele jogou o homem ao chão os seus amigos se ajoelharam perto do corpo dele, Titus voltou seu olhar para Lexa.
- Por que sangue se paga com sangue.
Todos ficaram em silêncio, com o clima tenso na sala. Os grounders olhando para o Flamekeeper que acabara de defender a comandante.
Minutos após Heda falou novamente do bloqueio e mandou todos se retirarem. Ela voltou o olhar para Clarke a mesma a olhava, quando os olhares se encontraram passou para cada uma as palavras que não precisava ser dita. A Comandante logo desceu os pequenos degraus do altar sendo seguida por seus guardas e Titus, deixando Clarke e Octavia com alguns dos embaixadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weak For You
FanfictionEla queria poder viver em paz com a mulher que amava, queria ser somente mais uma grounder, mas não, ela nasceu especial, nasceu para comandar, seu sangue ditava isso, natblida, sangue da noite nascera para ser um comandante, e era isso que ela er...