Peace or Revenge Part. 2

661 66 13
                                    

Lexa estava em seu quarto olhando por entre a grande janela seu povo, ela não entendia, como Clarke pudera dizer aquilo, ela que sempre fala em paz, mas a comandante sabia, ela como Lexa, sempre prioriza o seu povo, seria assim sempre?

A commander quer paz, ela quer que seu povo tenha uma nova pesperctiva, não só guerra, muitos dos seus já morreram, ela não quer que muitos mais morram.

Enquanto a morena olhava a bela vista de Polis a loira estava deitada pensando numa forma de fazer a coisa certa. Clarke tinha uma escolha difícil a fazer, escolher entre vingar seu povo ou fazer o que ela tanto pregou pra comandante para salvar os mesmos.

Clarke sabe o que fazer, ela sabe que o melhor para si e para aqueles que ama é matar Emerson, mas uma parte da garota dos céus não vê dessa forma, como ela iria matar uma pessoa mesmo que culpado se ela pediu para Lexa não vingar aqueles que ela chama de seus?

A loira estava com a faca e o queijo nas mãos, literalmente, mas não sabia o que fazer. Se ela não pesasse os prós e contras da sua decisão de se vingar e matar Emerson, tudo que ela construiu até aqui com a Comandante iria por água abaixo.

Ela pediu por paz ela seria capaz de viver com sua escolha se matasse Emerson?

Clarke entra pelas portas da sala do trono e pede para os guardas deixa-la com Emerson tira a venda que cobre seu rosto e o encara.

- Carl Emerson, equipe de segurança do Monte Wearther.

- Soube do que te chamam agora. - Diz Emerson o rosto contraído em raiva. - Wanheda, comandante da morte.

☆☆☆

Depois da conversa com Titus a garota dos céus ficou pensando no que fazer, ele tem razão, estão num impasse. Por mais que ela ame a commander, tem que pensar no seu povo também. Em Monte Wearther foi assim, ela pensou no seu povo.

Flashback on

- Você não se importa.

- Eu me importo Clarke, mas o dever de salvar o meu povo vem em primeiro lugar. - Ela fez uma pausa, olhando para aquela que te fazia pensar que a vida não deveria só essa luta diária para sobreviver. - Mas fiz essa escolha com a minha cabeça, não com meu coração.

Flashback off

Abriu os olhos, as lágrimas teimosas desciam sem que ela pudesse controlar, naquele momento, ela e Lexa não tinham nada, mas agora ela e a comandante estão criando uma relação, Lexa não vingou seu povo, por gostar dela, por ouvi-la, arriscou a própria vida por ser piedosa, Clarke teme que se matar Emerson, possa perder a sua amada Heda e se não matar teme que os grounders façam alguma coisa contra elas.

Deitada ali na cama a garota dos céus não viu o tempo passar, quando se deu conta já estava na hora de dar a sentença de Emerson.

Ela se levantou, tomou um banho e foi para a sala do trono, quando chegou lá todos os doze representantes dos clãs estavam ali, Emerson a olhava com fúria, um olhar mortal sob a loira, pouco minutos depois a commander e os guardiões entraram.

A comandante subiu o degrau do seu trono, olhou para todos aqueles rostos ali, ela os conhecia a anos, desde menina, olhou para cima e viu os seus noviciados, nitghblidas, para a sua esquerda e viu a garota dos céus, seus olhos se encontraram, ela estava magoada virou-se e começou a falar.

- Estamos reunidos aqui esta noite... - olhou em volta todos te encaravam com atenção - ... como já fizemos inúmeras vezes, para assistirmos a morte de um homem. - Parou de falar, tomou um ar e voltou a falar, a voz rouca de raiva. - Wanheda, a vingança é sua.

Heda tirou sua faca do cinto, entregou-lhe ao guarda a seu lado olhou para Clarke e a mesma caminhou até onde Emerson estava.

Clarke olhou para o guarda depois para as suas mãos, onde a faca estava, olhou para Lexa e seus olhares se encontram mais uma vez.

- Não. - a loira falou, olhou em volta, surpresa estampada em todos os rotos, virou-se para aquele que lhe trazia tantas lembranças. - Eu não sei se a sua morte me traria paz. - olhou fundo nos olhos do homem, estavavam marejados. - Apenas sei que não a mereço.

- Este homem merece morrer. - Titus falou. - Se os skaikrus não tirar a sua vida ... - apontou para a comandante. - ... Heda  a tomará.

- Heda falará por si própria. - olhou para Titus, fúria queimava em seus olhos. - Já chega Titus.

- O que diabos está acontecendo? - perguntou Emerson incrédulo do que acabara de ouvir.

- Eu não estaria o matando pelo que você fez. - disse Clarke. - Eu o estaria matando pelo que eu fiz. - Deu uma pausa e falou em grounder. - Dou a esse homem a sua vida. Jus no drein jus draun.

Emerson começou a gritar e todos que estavam ali a falar uns com os outros.

- Silêncio! - Lexa gritou fazendo todos se calarem e olhar para ela. - Todos os crimes da montanha não podem ser pagos por um só homem, Wanheda sabe disso. As ações dela nos mostram a promessa de um novo futuro. - olhou em volta todos a olhavam uns com raiva e outros surpresos. - Um mundo onde violência não é sempre respondida com violência. - olhou para cima onde estavam seus noviciados. - Um mundo onde nossas crianças possam crescer sem a sombra da morte. - Emerson já chorava com as palavras, lembrando de seus dois filhos. - Lexa olhou para Clarke, a garota dos céus balançou a cabeça para que ela continuasse. - Este prisioneiro está banido das minhas terras. Ele viverá, mas viverá com os fantasmas daqueles que ele perdeu. Será assombrado até o fim dos seus dias por saber que... É o último da sua espécie.

Clarke olhou para Emerson deu um passo a frente, os olhos de todos ali estavam nela, principalmente o de Titus, que se um olhar pudesse matar ela já estaria morta com o olhar dele, viu as lágrimas descendo impiedosas dos olhos do homem à sua frente.

- Que você viva para sempre.

Weak For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora