Olá meu nome é Vitor, nesse meu capítulo, falarei sobre superação!!
Gosto muito de música, gosto muito de cantar! Acredito que através da música expressamos muitas coisas: sentimentos e coisas que ninguém jamais entenderia! Em algum capítulo deste nosso livro digital, vocês verão a história de um grande amigo de caminhada musical, o Luis Miguel! Alguém que me inspirou e inspira até hoje! Como o meu capítulo é sobre superação, vou contar para vocês, um pouco de minha ''história''. Sempre tive um sonho de cantar... um grande sonho de tocar teclado talvez, o sonho era: tocar e cantar! E um dia, eu recebi uma palavra de alguém me dizendo: "Cara, você não é capaz, você é infantil, você não consegue". Por um tempo, me frustrei e pensei que tudo que eu tinha ouvido era a verdade, deixei que aquilo que eu tinha ouvido se tornasse a realidade. Como todo ciclo na vida tem começo, meio e fim, o meu tempo de decepção para aquela história tinha acabado! Decidi me esforçar, vencer os limites que o homem nos coloca, e comecei a acreditar no que Deus tinha planejado para mim. Comecei a cantar, sozinho... me esforcei pra tocar o teclado. E mostrar que ninguém pode escrever nossa história, a não ser nós mesmos! Hoje, canto e toco, com muitas técnicas. E sigo inspirando pessoas , ensinando o que aprendi ao longo do tempo. Por isso, sempre digo, não importa o que há na sua realidade, na sua família, o que importa é que nas suas mãos há o poder de vencer, na sua natureza, há a capacidade de destaque!
Eu não conheço você que está lendo esse capítulo, mas eu tenho a certeza de que vale a pena continuar! Hoje muitas pessoas me conhecem e admiram, mas um dia, eu estive escondido. Estar escondido, guardado... não significa esquecido. Talvez no momento em que você está vivendo possa parecer que todos se esqueceram e... que enterraram os seus sonhos, mas na verdade, você está escondido e no momento certo será exposto ao mundo! Você será conhecido onde você mora, assim como eu sou. Um dia, alguém olhou pra mim e disse: "Vitor, eu quero cantar como você". Retruquei: "Não queira ser como eu, estude a música, exerça o dom... e cante mais do que eu canto, toque mais do que eu toco! Seja mais, seja melhor, seja maior!" Nunca limite a sua inspiração em alguém, sempre sonhe mais! Não com um ar de arrogância, as com um intuito de superação , porque afinal, você, eu, nós nascemos pra mais! E como dizia Aldo Novak:
"Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança. Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. o que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos.Fale do drama, a sua vida será um drama. fale da aventura e a mesma vida será deliciosa! "
Bom, é isso. foi um prazer estar com todos vocês, espero que tenha de certa forma ajudado alguém! Nunca se esqueça de viver intensamente, acreditando no que você é capaz, mesmo que sua realidade hoje não seja muitíssimo favorável. Acredite, você é capaz!!
Um grande abraço e... até mais! ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos OIhos Da Nova Geração
RandomAos Olhos da Nova Geração vem de um encontro do jovem consigo mesmo a partir de reflexões iniciadas em um curso de Empreendedorismo. O grupo foi estimulado a identificar uma situação- problema buscando a solução em alguma prática.....e veio o olhar...