Prefácio

236 5 0
                                    

  Clarice Lispector – se este prefaciador não está enganado pela frágil memória – mais de uma vez mencionou em seus textos que para "escrever é preciso ter coragem". E coragem foi o elemento mais sublime do qual esses jovens escritores se serviram para se revelarem ao leitor intrometido e curioso da vida alheia; fortificados da mesma coragem, ainda ofertam como brinde as veias abertas dos segredos que já marcam e arranham o verde da própria existência.

  Este certamente é um opúsculo que nos ensina que se pode escrever com a transparência da alma sem o receio de se ver invadido por um julgamento despropositado. A escrita é assim mesmo, ela fustiga a alma, aperta o coração e cospe a existência que não mais cabe dentro de nós.

  Não tenho outro sentimento que não seja aquele que envaidece o mestre pelo sucesso dos discípulos, embora não seja mestre de nada, mas apenas o jangadeiro dessa nau chamada Ciep Cecília Meireles; e ali vai a jangada, os discípulos e seus mestres, atrás venho, timoneiro orgulhoso de ver na frente aqueles que viajam para um mundo melhor.

Adriano de Carvalho Fecher

Professor de Língua Portuguesa e Literatura, Diretor do Ciep 137 Cecília Meireles desde fevereiro de 2017.

Aos OIhos  Da Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora