Tayná

29 2 0
                                    

                                               Minha trajetória e minhas mudanças

     Sou uma adolescente, tenho 16 anos e estou cursando o primeiro ano do ensino médio integral Técnico em Administração com ênfase em Empreendedorismo.

     Vou falar um pouco da minha história até os dias de hoje, minha vida inteira, melhor falando uma grande parte dela, estudei em escolas públicas. Quando passei para o sétimo ano, fui estudar em uma escola particular. Meu pai não queria me colocar, mas minha mãe conseguiu convencê-lo a me matricular, pois segundo ela , "teria uma base melhor para entrar no ensino médio".  Lá continuei até o nono ano. Não queria deixar aquela escola  de que tanto gostava, pois havia entrado em um ciclo muito amoroso, com amigos especiais, mas no final do ano, meu pai não estava muito bem financeiramente... Então tentei fazer a prova para o CEFET(Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) para começar a cursar o ensino médio. Mas, infelizmente, não consegui, então tive que começar a procurar alguma outra escola para não ter que parar de estudar, afinal meu pai não teria como continuar a pagar  escola para mim. Assim cheguei ao Ciep Cecília Meireles.

     No início meus amigos falavam que era uma escola ruim, mas quando entrei vi que era um lugar totalmente diferente.  Tenho amigos que são maravilhosos,  todos unidos, ou seja muito família.

      E uma coisa que digo para todos que me perguntam sobre este assunto, de que não me arrependo em momento algum de ter tido esta mudança.

Aos OIhos  Da Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora