Marcos Vinicios

62 2 0
                                    

Fala galera, meu nome é Vinicios. Hoje, vamos falar um pouco como começou minha vida no futebol. Era um sonho de meu pai ter seu filho mais velho como goleiro, assim como ele, e eu, aos 13 anos, comecei a gostar dessa ideia.

Iniciei como jogador de linha (zagueiro), até que um dia em uma conversa de pai e filho, ele me falou que era o seu sonho me ter como um goleiro. Então eu passei a me aprimorar para ser um goleiro. Em um domingo, surgiu a grande oportunidade: o goleiro de uma 'pelada' acabou faltando, me lembrei do sonho do meu pai, ele estava comigo na hora. Meu pai tomou a iniciativa de falar com o representante da 'pelada' sobre minha vontade de ser goleiro. Não pensei duas vezes, logo abracei a oportunidade e fui para o gol. Acabando o jogo viram o meu talento, comecei a ser visto e se abriram outras portas. A primeira porta foi a de um grande clube de futebol que tem perto da minha casa, em Corrêas, um dos treinadores me fez um convite para fazer um teste e logo veio a grande notícia: tinha passado no teste!

Eu fui participar de um campeonato e veio a primeira derrota. Não desisti, me esforcei cada vez mais e peguei mais firme nos treinos. Mais oportunidades surgiram. Um dia de treino normal, veio o treinador com uma notícia: fomos convidados para jogar no Rio de Janeiro. Até então não sabíamos que esse convite era para o famoso campeonato Copa Zico! Na hora a ideia surpreendeu todos, trazendo uma enorme alegria, afinal, não esperávamos tudo isso. Com o tempo foram aumentando cada vez mais os treinos e dedicação de toda a equipe, fomos avante para ganhar! Saímos na semifinal contra o Fluminense. Logo comecei a jogar nos campeonatos em bairros, o primeiro em minha ''casa'', no meu bairro! Certa vez, fomos jogar em um bairro vizinho, chamado Boa Vista e na final do campeonato, veio o empate (2X2), fomos para os pênaltis. Sobrou para mim toda a pressão, me senti na obrigação de vencer ou vencer! Fui feliz em pegar três pênaltis. Daí comecei a jogar em vários campeonatos de bairros. Então veio a parte onde talvez eu nunca tivesse sonhado, ganhar tantos troféus. Eu fui jogando e assim começando o início de uma carreira, ganhei troféus em vários bairros, não esperava que fosse chegar onde cheguei.

Hoje, com 18 anos, tenho 20 troféus e uma imensa quantidade de medalhas. Essa é minha história, espero que tenham gostado, pretendo continuar a jogar e ganhar reconhecimento. E como dizia Jackie Joyner-Kersee: "A idade não pode ser um obstáculo, trata-se apenas de uma limitação que você põe em sua mente!"

   

   



Aos OIhos  Da Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora