Capítulo 15

2.4K 280 12
                                    

Caminho de um lado a outro. Céus! Ada está morta aqui. Meu coração acelera. Será que são fugitivos? Devo prendê-los!?

Tenho que seguir eles na próxima vez. Não posso permitir que assassinos fiquem a solta e certamente não vou permitir que fiquem. Prenderei todos. Não sei o que eles fazem ou de onde vêem, mas se são fugitivos da polícia aqui irei descobrir. Talvez eu esteja lidando com pessoas vis e eles estejam usando a desculpa de que são bons e são de um lugar desconhecido. Céus! Eu caí em uma armadilha?!

Engulo seco. Alcanço o celular e ligo para Tessa.

- Alô?! - ofego.

- Por que diabos não me disse que Ada era morta!? - grito.

- Kate... Eu não tenho autorização para te contar nada ok? Se acalma. - estou trêmula. Céus! Me apaixonei por um louco? Quem me garante que não é ele meu procurado. E se for?! O que eu farei. Sinto lágrimas nos olhos. Meus olhos dourados não seria tão cruel a ponto de matar mulheres e crianças. Seria?

- Tessa... Posso estar lidando com assassinos e você não me diz! Sabe como estou me sentindo? Apunhalada pelas costas. Confiei em vocês e agora posso estar acordando de uma paranóia... Uma fantasia. - digo com a voz trêmula. Rio amargamente. - Eu estava acreditando que eram pessoas misteriosas e que realmente não eram humanas! Que loucura. Sou uma estúpida! - digo.

- Kate, eles não são humanos. Mary sim e Ada é parte humana, mas te garanto que eles não são. Viu a força deles e a velocidade? Kate... Se acalme. Irei na sua casa e conversamos.

- Não! - grito. - Vou emitir um mandado de busca atrás deles assim que eu descobrir quem são! Se forem assassinos e um deles estiver matando pessoas aqui irei prender cada um e garantir que apodreçam atrás das grades. - digo e algo quente rola em minhas bochechas. Paro de andar para um lado e outro

- Eles não são assassinos! Não matam pessoas inocentes! Ok! São assassinos, mas não matam inocentes! Eles seguem leis e cumprem com elas. Temos leis aqui. Conhece o corredor da morte? Então, do lado deles também existe punição capital. - ela bufa. - Não aceito que fale assim dos meus amigos! - Ela vocifera. Me sentí na cama com as mãos trêmulas. Minhas pernas estão moles.

- Não sei se posso confiar... - sussurro.

- Pedirei a Ada que venha e te garanta isso. Ela vai te levar momentaneamente ao outro lado e verá que não mente. Céus Kate! Se acalme. Amanhã mesmo ela estará aqui.

- Diga a ela que estarei armada! Não vou deixar de atirar se tentarem algo! Não tenho a força e nem a velocidade, mas sou treinada! - digo.

- Ok! Ok! Pare de histeria. Agora que ameaçou ela pedirei que mandem umndos Alados. - Alados?!

- Alados?! - pergunto.

- Vai entender... Eles vão te mostrar algo que você terá apenas o prazer de ver uma vez. Quando acontecer aproveite cada segundo. Não tire os olhos por nenhum segundo ou se arrependerá de não ter aproveitado a oportunidade direito. É lindo. Realmente lindo. - olho para o quarto com confusão.

- Ok.

- Vou desligar. Não coloque seus homens atrás deles. Se a existência deles vem a tona será terrível. É perigoso alguns fanáticos tentarem quebrar o portal e isso faria Faruk ficar puto. Ninguém quer ver ele bravo. É assustador. Estou dizendo... É assustador Kate. - Assinto.

- Está bem... Eu entendo. Não quero que o mundo pire. - digo.

- Ótimo! Ninguém quer. - ela diz. - E prefiro que Faruk não fique tempo demais aqui... Ele ganha forças desse lado e eu detestaria que esse lado se tornasse influenciado. Aquele lado existe e é bom exista por um motivo. Faruk causaría danos imensuráveis... Seria o terror do planeta e Ada teria que colocar ele nos trilhos... É melhor ele estar do outro lado e amando Ada lá. Não queremos um guardião irritado. - Assinto. Guardião... Então ele é o guardião? Ele é tão novo... Será que é guardião desde criança?

- Ele tem quantos anos Tessa? - Pergunto.

- Quer saber em nossa dimensão ou na dimensão deles? - fico um pouco mais confusa.

- Nas duas.

- Bem... Aqui ele tem vinte e poucos anos. Deve ter uns vinte e sete. Do outro lado ele tem mais de seiscentos anos. - abro a boca em choque. "Seiscentos anos?!"

- Você está zombando da minha cara? - pergunto com irritação.

- Não. Queria estar, mas não estou. Ele tem mais de seiscentos anos e é muito forte. Acho que é o mais forte Alado que existe do outro lado. Ada derrubaria ele hoje em dia, mas antigamente ele era temido. Drake me contou que ele respirava e todos se curvavam. O respeito que ele tinha era baseado no medo. Era conhecido como guardião Severo. - engulo seco. Tessa Parece sincera. - Drake me disse que ele já matou milhares só se irritando com a comida do jantar. Pode imaginar isso? O cara se irritava por algo pequeno e podia matar pessoas ao redor apenas influenciando no tempo. Te garanto. É assustador. Ada ama aquele homem como nunca vi igual e realmente tenho que admitir que ela é corajosa. Ela já me disse que se ele está triste chove, se ele está bravo o céu fica carregado de nuvens densas e escuras e raios caem, ela disse que quando ele está feliz o céu limpa e se está chateado o céu vai ficando cinza. Basta o humor dele variar e o tempo varia. Espero que não tenha a oportunidade de ver. Eu não tive e sou agradecida por isso. - engulo seco. Aigon pode fazer isso? Eu não quero um homem desses! Culhões demais!

- Todos eles fazem isso? - pergunto com a voz realmente preocupada.

- Não... Os outros não. Os seres alados são apenas um dos carinhas que vivem do outro lado. Lá tem fadas, ninfas, grifos, ogros, diabretes, gigantes... Broncos. Tenho medo de Rocca. Ele é um bronco e eles são uma mistura de fofura e assombro. Me causam arrepios quando abrem a boca para falar.

- Ainda não acredito em uma palavra que está dizendo . - ela bufa.

- Amanhã vai acreditar e vai querer ter apenas que eles tenham uma distancia segura de você. São uns amores, amo eles, mas tenho amor a minha vida e viver com eles é arriscado. O outro lado não foi feito para humanos. É uma loucura.

AIGON - Saga "Pearl" (Livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora