"Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado."— Autor desconhecido.
— Espere, alguém tem alguma ideia de onde Lily está? — James perguntou, parecendo que seu mundo estava caindo.
— O namorado dela é você — Remus respondeu, com tom de "derrr".
— Sério? Não sabia — James ironizou, bagunçando o cabelo. — Vamos olhar no mapa e então esperamos Sirius voltar.
— Boa ideia — Peter e Remus concordaram.
Os três marotos foram até a Sala Comunal, subiram para o quarto deles e foram direto para a mala de Sirius. Entretanto, antes de James abrir o Mapa do Maroto, ele se virou para o baú de Harry. O baú que estava escrito Hadrian Moore, porém eles não sabiam que antes era Harry Potter.
— Vamos comprovar... — James disse e apontou a varinha para o baú de Harry. — Revelio!
— Então... é mesmo verdade — Remus falou chocado.
No baú antes de Hadrian Moore estava escrito Harry Potter. Peter olhou para a foto na cabeceira de Harry com toda a família Weasley e apontou a varinha.
— Revelio! — disse ele.
Na foto, Harry mudou. Antes estava com o cabelo pintado de vermelho e sem óculos, agora tinha o cabelo apenas preto bagunçado, óculos redondos e ficou mais baixo. Hermione também mudou. Antes loira e mais baixa, agora estava morena e mais alta. Os três marotos tiveram total certeza que aquilo era verdade. E James ficou com o coração mais partido.
— Eu... eu abandonei meu filho? — perguntou ele em um fio de voz.
— Acredito que não, James — Remus falou, olhando a foto. — Você não abandonaria um filho.
— Então eu realmente morri — James falou, uma lágrima escorrendo pelo seu rosto. Ele não acreditava que aquilo era verdade, não acreditava que havia deixado seu filho órfão.
— James, nós estaremos sempre com você — Peter falou, triste.
— E lembra, Harry disse que iriam mudar o futuro – Remus o lembrou.
— Eu espero que isso seja verdade — James falou, pegando a foto e sentando na cama. — Porque se ele for realmente meu filho, nada de mal irá acontecer enquanto eu estiver aqui.
— Nós o ajudaremos — Lupin disse, com Peter concordando.
Nesse momento, Sirius entrou no quarto, parecendo um pouco mais feliz.
— Bem, o que eu perdi? — então viu o rosto de James. – O quê aconteceu, companheiro?
— Olhe — James falou simplesmente, mostrando a foto à Sirius.
— Uau... — foi o que Sirius conseguiu dizer. Ele também ficou chocado.
— Vamos achar a Lily logo para esclarecemos isso — Remus falou, pegando o Mapa do Maroto. — Ela está no campo de Quadribol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presos no Passado
FanfictionHarry Potter e Hermione Granger acabam acidentalmente no passado. Em 1977, para ser exato. Deixando para trás um futuro de guerra, morte e dor, eles vão para um passado de alegria, paz e rostos conhecidos. Como Harry reagirá vendo seus pais, padrinh...