Capítulo Oito - Prometo.

298 33 4
                                    

       Acordo com um som estrondoso em meu ouvido. Olho para o lado em direção ao criado mudo, estico o braço esquerdo e assim desligo o insuportável objeto.

Me levanto da cama ainda sonolenta e então sigo até o banheiro, meu banho é rápido e ao terminar visto uma roupa qualquer e assim deixo o meu quarto

— Bom dia. — Falei enquanto descia as escadas.

Cloe tomava café junto a minha mãe na mesa. As duas não me responderam mas sim sorriram, e eu considerei esse ato como um "Bom Dia".

O dia hoje estava lindo, o sol finalmente havia surgido e a luz, a forte luz, que entrava pela janela da cozinha deixava a casa ainda mais aconchegante e iluminada.

— Aceita uma carona até a escola? — Minha mãe questionou ao se levantar calmamente e ir até a pia para poder por os pratos e talheres sujos.

— Aceito sim.

No mesmo momento em que eu gentilmente aceitei a carona Cloe soltou uma gargalhada.

— Qual é o motivo da graça? — Perguntou minha mãe para Cloe que ainda ria.

— Não precisa necessariamente ter um motivo para rir.

— Cloe? — Cruzei os braços e ergui as sombrancelhas deixando que ela revirasse seus olhos que estavam pintados por um sombra azul.

— Não é nada demais. Eu apenas acho engraçado, pois você Jenna já tem dezesseis anos e não sabe seguer dirigir. — Era possível notar o som de deboche em sua voz.

— Tô nem aí. — Digo um pouco irritada, deixando que desta vez minha mãe sorrise. — Quer saber, não quero mas carona. Até mais tarde.

— Jenna... — Minha mãe me chamou mas eu apenas a ignorei fechando a porta e saindo de casa com passos rápidos.

Decido não ir de bicicleta, então minha única opção é ir andando. Não me incomodo de andar, eu até gosto pois é algo bom e faz bem.

...*...

      Não demorou muito para chegar no colégio. Bem na entrada já pude ver Henry, ele estava junto a um grupinho de meninos mas ao me ver em instantes ele se despediu e veio em minha direção com um sorriso largo e perfeito em seu rosto, deixando a mostra sua covinha.

— Você aqui tão cedo? — Perguntei o abraçando fortemente.

— Primeiramente bom dia sua sem educação. — Falou deixando que eu revirasse os olhos.

— Me desculpe, e bom dia. — Sorrio meio envergonhada com minha completa falta de educação. — Que tal entrarmos? — Pergunto trocando totalmente de assunto.

— Acho uma boa ideia.

E assim com passos calmos começamos a deixar o grande Pátio para entrarmos no colégio.

— Oque acha de vermos algum filme hoje? — Perguntei para Henry enquanto abria a porta de meu armário — Você quer? — A fechei deixando que o barulho estrondoso do metal contra metal ecoasse de maneira desagradável pelo meus ouvidos.

— Acho que... — Ele parou — Briga? — Completou com um grito.

      Franzi a testa e voltei a pegar os livros e colocar dentro de minha mochila, e então ao olhar novamente para Henry ele estava andando em direção ao barulho. Eu não queria de maneira alguma ir lá, mas algo dizia para ir, então eu fui.

O corredor estava lotado de gente, todos gritavam "Briga". Meu tamanho não me ajudou muito a ver quem estava brigando, infelizmente todos naquele lugar eram mais altos que eu. E mesmo eu perguntando para Henry quem estava envolvido na briga ele não me respondia, apenas ficava boquiaberta com toda aquela situação.

Minha Doce MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora