O novo vizinho

333 25 48
                                    

        As portas do elevador já estavam se fechando quando Luna colocou seu corpo miúdo entre elas, fazendo com que se abrissem novamente e ela entrasse por completo com suas inúmeras sacolas de compras. Especialistas em segurança diriam que aquilo não era algo que deveria ser feito. Mas quem ligava? Com certeza ela não.

        — Ufa, consegui! — Falou esbaforida pela corrida. Olhou para o teclado do elevador, mas o botão do quinto andar já tinha sido apertado.

        Sem obter resposta, ela encarou o sujeito encostado na outra extremidade do pequeno cubículo. Se dando conta de que nunca havia o visto antes, ela o analisou minuciosamente. Até que ele era bonito, mas a carranca que levava no rosto não era nada amigável. Não que isso impedisse Luna de puxar assunto.

        — Você é novo morador do 503?

        Silêncio.

        Ele bem que tentou ignora-la, mas a insistencia daqueles grandes olhos esverdeados o encarando por longos segundos o incomodava.

        Luna sabia ser insistente quando queria.

— Sim.

        Respondeu por fim, Obviamente no tom mais grosseiro que conseguiu. Simpatia não era algo que ele esbanjava, principalmente para uma estranha.

        — Legal! Eu sou Luna Alvaréz — Com um sorriso no rosto, Luna estendeu a mão para o homem, equilibrando desajeitadamente as sacolas.

        A porta do elevador abriu e ele saiu ingnorando-a por completo.

        Dando de ombros, Luna também saiu o acompanhando pelo corredor.  Não que fosse algo que ela estivesse fazendo por maldade.

        A cada dois passos ele espiava por cima do ombro e lá estava ela, o seguindo como um cachorrinho de rua que ganhou um carinho. O movimento se repetiu por mais tres vezes até que ele parou um pouco antes de chegar na porta do seu apartamento e se virou, quase trombando com a garota.

        — Porque tá me seguindo? — Perguntou quase em um grito.

        — Eu não estou te seguindo, eu...

        — Ah não? Então porque está caminhando atrás de mim? Qual o seu problema?

        Antes que Luna pudesse responder, a porta ao lado deles se abriu.

        — O que está acontecendo aqui? — Perguntou a garota da porta.

       — Nada Nina, eu só estava dando as boas-vindas ao nosso novo vizinho. Aliás, como eu estava lhe dizendo, sou a Luna, sua vizinha do 502. Foi um prazer conhece-lo!

        E da mesma forma que apareceu no elevador, Luna sumiu puxando Nina para dentro do apartamento, deixando o homem carrancudo e grosseiro sem reação parado no meio do corredor.

Resgate - LUTTEO Onde histórias criam vida. Descubra agora