Capítulo 1

2.3K 137 130
                                    

Sophie Pov.

          Sophie vinha esperando ser raptada a sua vida inteira. Mas, é claro, a vida não é tão legal com ela.

Em vez de ir para a tão desejada escola do bem, ela foi pra escola do mal e desde então estava desesperadamente tentando achar um jeito de reverter isso.

—Ao menos tenho Aggie. — Resmungou pra si mesma, enquanto analisava um livro de feitiços complexos com uma ruga na testa. — E ela me ajuda com tudo isso.

—Falando sozinha de novo, loira do banheiro? — Hester disse, entrando no quarto e dando um tapinha na minha testa. Fiz uma careta.

—Oi também, Hester. — Cumprimentei com um sorriso enjoado a bruxa de mechas vermelhas e olhar assassino a minha frente. — Sabe que eu vou ganhar de você hoje na prova de feitiços, não sabe? — Provoquei, sabendo o quanto a garota era competitiva.

Ela me lançou um olhar despreocupado, se deitando na sua própria cama, que era um pouco distante da minha.

—Estude o quanto quiser, Sophie. Você vai ter o segundo lugar de qualquer forma... — Ela bocejou, pensando em algo. — Quer dizer, talvez o terceiro já que Agatha é bem melhor que você em tudo. — Fechei a cara. Puff. Aggie é tão boa quanto eu. — Ou melhor! — Riu, debochada. — O quarto, já que Anadil vai estar na sua frente também.

Fiz uma careta irritada.

Aquela albina nunca vai ganhar de mim!

Ha. Ha, ha! — Debochei, Fechando o livro. — Você acha que estou estudando mesmo?! E que eu realmente me importo com o seu maldito resultado do mal ou "malssisimo", como você quiser chamar?! — Eu ri, enquanto Hester me observava, entediada. — Nunca. — Abri novamente o livro. — Estou apenas tentando descobrir uma forma de fugir deste lugar infernal e ir pra minha verdadeira escola, ao lado de Tedros.

Hester pegou o próprio travisseiro retalhado e o impressou contra o rosto, rosnando.

—Lá vem você falar desse Principezinho inútil de novo! — Reclamou, jogando o travesseiro em minha direção. Desviei. — Ele não chega nem aos pés da Agatha, já disse!

Franzi o cenho.

—É, você já disse, mas eu não entendi. O que Aggie tem haver com Teddy? — Perguntei, confusa.

Hester bufou, se virando de costas pra mim e, muito provavelmente, revirando os olhos.

—Nada, Sophie, nada... Agora, se faz o favor, não interrompa o sono das pessoas que realmente querem lutar pelo mal.

Eu era o próprio sinal de interrogação quando Anadil abriu a porta.

—Reunião na Biblioteca do Mal daqui quize minutos, a Agatha tem alguma coisa a dizer. — Ela foi logo dizendo.

Hester virou-se novamente na cama, olhando pra Anadil com um sorrisinho que só dava pra mesma.

—Pelo que eu saiba uma capanga tem de bater antes de abrir, Branquela. — Hester falou, num tom brincalhão. — Li muitas historias onde capangas acabam muito mal por causa disso...

Anadil estreitou os olhos, olhando  diretamente para Hester.

—Então que bom que eu não sou uma. — Elas ficaram se encarando durante um bom tempo, sorrindo.

Estreitei os olhos. Elas andam muito estranhas já vem um bom tempo.

—Ei! — Chamei. As duas olharam pra mim. Senti minhas bochechas rosadas ao ver que tinha estragado algo seja lá o que aquilo fosse. — Albina! — Hester revirou os olhos, Anadil só deu aquele  sorrisinho assassino tipico dela. — Você só veio dizer isso?

A Escola do Bem e do Mal (Agaphie) Onde histórias criam vida. Descubra agora