Agatha Pov.
—Onde estão Hester e Anadil? — Perguntou Dot para Sophie, tirando a mesma dos seus pensamentos.
Sophie respondeu rapidamente que achava que elas estavam no dormitório ainda, evitando o meu olhar a todo custo.
Mordi o lábio.
Sera que eu acelerei muito as coisas ao falar aquilo?
Suspirei.
E bom, Dot não tinha deixado passar o fato de Sophie não tê-la ofendido nenhuma vez no meio da frase. Sophie sempre costumava adicionar um "sua gorda" ou "comedora de chocolate" ao fim da sua frase, e confesso que até eu acharia estranho se não soubesse qual era o motivo de ela estar tão quieta.
Eu. O motivo sou eu.
Sorri involuntariamente.
Não, eu não devia estar feliz por ser o motivo da quietude dela, mas de alguma forma era bom e quase reconfortante saber que eu era o foco de seus pensamentos e motivo de suas reações a algo, mesmo que por um instante.
Se Agatha estava gostando de Sophie? Era bem mais do que isso.
Agatha amava Sophie, e queria muito que o sentimento fosse recíproco na mesma intensidade.
Porém Sophie... Sophie não seria tão fácil assim de se deixar levar.
Primeiro que ela ainda estava focada em ser uma princesa, ter um castelo e ter um príncipe.
Um príncipe.
Um príncipe não eu. Que se ferre eu.
Tedros.
Suspirei. Tedros era demais para que eu lutasse contra...
Ele era magnifico, poxa!
Não tenho a menor chance...
No entanto Sophie vinha estando cada vez mais estranha esses tempos... E Agatha quase podia jurar que a mesma gostava dela de volta. Mas toda vez ela metia Tedros no meio.
A imagem do garoto loiro e esbelto surgiu na cabeça de Agatha.
Eu odeio esse garoto.
Mas, é claro, que quando Sophie falava sobre ele — constantemente e quase sempre, ela tentava se segurar pra não xinga-lo na frente da mesma por que, bom, por mais que ela ame Sophie não queria que a mesma soubesse ainda.
Ainda.Ou nunca.
Bufei mau humorada com a minha falta de coragem, enquanto Dot perguntava por que Sophie não a tinha ofendido.
—Você gosta que eu te chame de porca comedora de chocolate?! Então me desculpe por essa falha estridente no meu sistema, Comilona. Ai! — Alguém deu um tapa mediano na cabeça de Sophie, e eu quase dou um murro involuntário na pessoa, porém eu me acalmei ao ver que era só Hester.
—A quem você esta chamando de comilona? Não era você que estava devorando pão com manteiga ontem a noite? — Hester implicou. Sophie ficou vermelha como um pimentão e começou a gaguejar como uma louca, enquanto eu reparava em Anadil que pegava na cintura de Hester calorosamente sorrindo.
Pensando bem, as duas estavam sorrindo demais pro meu gosto.
Estreitei os olhos pra Hester, a quem eu tinha mais intimidade, como quem diz "o que aconteceu?".
Ela deu de ombros e eu resolvi deixar esse assunto pra depois também, já que Sophie parecia desesperada e eu tinha de acalma-la agora.
Fui até o lado dela e peguei no seu ombro, senti sua pele se arrepiando ao meu toque e mesmo sem entender virei seu rosto vermelho pra mim.
—Não ligue para Hester, você sabe que não é comilona. — Eu a animei.
—Er... Mas eu não estava comendo manteiga, quer dizer estava, mas... Eu não comi tanto e... — Ela estava fofa daquela forma, se justificando então eu comecei a rir.
—Calma Sophie, você não vai morrer, okay? — Arrumei seu cabelo, a fazendo finalmente parar de tagarelar. — Foram só algumas gramas de manteiga, certo?
Ela olhou pra mim com aqueles olhos esmeralda sorrindo, brincalhona.
Eu poderia morrer só com aquele olhar na memória.
—E desde quando você sabe o que é "gramas", Aggie? — Nós rimos.
***
—Okay... Então vocês duas estavam estudando no dormitorio. — Eu e Sophie nos viramos pra entrar na conversação sobre "o por que de Hester e Anadil terem demorado tanto pra vir".
—Sim, para antes da prova já te dissemos isso. —Falou Hester, entediada. Percebi que Anadil não segurava mais em sua cintura, mantinha agora os braços cruzados, parecendo nervosa.
Ao perceber meu olhar sobre ela, me lançou um pedido desesperado por ajuda com os olhos, porém antes que eu pudesse ajuda-las Sophie fez isso por mim.
—Estudando? — Ela sorriu, implicante. — Então você está com medo de perder novamente hoje, Hester?!
Hester apertou as mãos enraivecida e antes que ela estragasse a própria mentira eu interrompi.
—Sem briguinhas hoje gente, Lady Lesso acaba de chegar.
Com um pequeno comentário irritado de Dot dizendo "Tudo bem vocês duas estudarem, mas por que vocês insistem em me excluirem de tudo?! Deviam ter me chamado também, afinal é uma tríade." e blá blá blá.
Ai ai... Essa insegurança de Dot ainda vai matar ela... Se bem que eu não sou lá esses exemplos, né?!
Mordi o lábio observando a mão de Sophie apoiada encima da sua mesa, sentindo um desejo imenso de segura-la.
O quão estranho seria se eu segurasse a mão dela agora? Wew... Quer saber?! Quem se importa.
Aproximei devagar minha mão da dela, buscando não olhar na sua direção.
Só espero que ela não saía correndo de perto de mim. Ah meu Deus, eu já estraguei nossa amizade o suficiente e...
A textura suave de sua pele me fez esquecer tudo ao meu redor.
Ela é tão macia... Tão diferente de mim... E ao mesmo tempo tão igual.
Sophie não olhou na minha direção quando peguei em sua mão, no entanto no seu rosto concentrado em tudo que Lady Lesso falava eu senti que ela sorria.
Apertei mais forte, logo sentindo seus dedos passeando pela minha mão de forma maravilhosa. Quase fechei os olhos ao sentir o carinho.
Quê?! Desde quando eu gosto de carinho?
Tirei a minha mão da sua, e mesmo sem que eu pudesse olhar na direção dela, sabia que ela estava confusa.
Meu campo de visão me permitiu ver sua mão se fechando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escola do Bem e do Mal (Agaphie)
FanfictionNuma vila cercada por uma Floresta Sem Fim, moram duas garotas. Agatha, uma garota que todos tem absoluta certeza - até ela mesma, que é uma bruxa devido a sua aparência e atos inclinados para o mal, além de que a mesma é filha de Callis, a...