[18]

1.3K 142 24
                                    

J i m i n


— E aí ursinho.— cumprimento Taehyung assim que ele abre a porta de sua casa pra mim entrar. Passo por ele–antes dando um beijinho no seu ombro, o ouvindo resmungar algo e me fazer rir– e logo entro, caminhando direto para o seu quarto. Me jogo na sua cama e o vejo se jogar junto comigo.

— Demorou por quê?— ele pergunta, enquanto busca uma seda na sua gaveta da cômoda.

— Tive que ir na biblioteca da faculdade pra concluir um trabalho em dupla com um colega.— o respondi, assistindo o mesmo bolar um baseado a minha frente meticulosamente. Ele assente e passa a língua por toda a extensão da seda, finalizando-o. Volta a se jogar na cama ao meu lado e acende, logo tragando umas duas vezes antes de eu roubar de si e agora começar a tragar também, soltando a fumaça para o alto.

— Então, por quê me chamou?— indago.

O vejo respirar fundo, então cerro os olhos pra si.

— Acho que caguei tudo.

— Do que está falando?

— Eu transei com o Yoongi e o Hoseok, naquele dia do festival, certo? E meio que a situação complicou agora entre nós.— ele disse, pegando de volta o baseado de mim.

— Complicou como?

— Yoongi tá desconfortável com toda essa situação. Ele chegou pra mim e disse que até gostou da transa entre nós três mas de quem ele gosta mesmo é de mim, e só. Ele literalmente quis dizer que não quer esse tipo de relacionamento a três comigo, quer só eu e ele.— Taehyung confessou, bufando irritadiço e tragando seu baseado enquanto encara o teto do quarto.

— Mas você gosta dos dois, como iguais. E quer tentar um relacionamento com eles, certo?— eu perguntei, o vendo de soslaio suspirar e assentir levemente.

— Isso não vai dar certo...eu sei.— ele se lamentou baixinho, me entregando o baseado e se jogando na cama de bruços, com o rosto afundado no colchão, se lamentando baixinho.

— Eu nem sei como te aconselhar ursinho, é realmente complicado.— eu disse, o ouvindo choramingar contra o colchão, me fazendo rolar os olhos e largar o baseado na cômoda. Me deito junto a ele e o viro pra mim, o vendo me encarar nos olhos:— Certo, escuta. Suas opções são poucas, ok? Ou você tenta encontrar uma maneira de ter uma relação saudável com eles dois, ou você descobre de quem você gosta mais entre eles, e vai fundo, descartando quem gosta menos.

O vi piscar freneticamente pra mim. Longos segundos passaram com ele calado. Assim que ele ia responder algo, alguém bate na sua porta.

— Entra!— ele grita. A pessoa do outro lado gira a maçaneta e abre a porta, revelando uma Nayeon meio abatida e com olheiras nos olhos. Ela caminha até nós e se joga no nosso meio, enfiando a cara no colchão.

— Me ajudem!— ela exaspera.

— Meu Deus, tá todo mundo na fossa hoje!— eu digo, suspirando e a virando pra mim.— O que tá pegando?

— Eunwoo me traiu.— ela murmurou, mas nós dois conseguimos ouvir, porque logo eu e Taehyung arregalamos os olhos e a puxamos pra se sentar junto a nós.

— Tá de sacanagem?— eu pergunto boquiaberto.

— Não, é verdade. E sabem com quem? A jeongyeon!

— Não fode!— Taehyung quase grita, eufórico e bem surpreso. Eu não estou diferente.

— Sim, foi fodendo mesmo que ele me traiu.— ela exaspera, triste e inconformada.

— Você tem certeza?— eu indago, cerrando os olhos na direção dela.

— Sim, ela quem me contou. Eunwoo agiu como se nada tivesse acontecido e quando eu disse que tinha descoberto ele implorou pra conversar comigo.

— E você negou, certo?— Taehyung perguntou a ela. A mesma permaneceu em silêncio.— Certo Nay?

Porra, não! Eu deixei ele vir na minha casa e tentar se explicar.

— Nayeon você— meu amigo começou a gritar na cara dela mas eu logo o interrompi:

— Não Tae, deixa. Ela foi sensata sim. Deixou ele pelo menos se explicar. Mas então, o que ele disse?

Ele respirou fundo e me encarou.

— Que a Jeongyeon o seduziu. E que ele só se deixou levar porque estava muito bêbado e chapado demais.— Nay disse.

— Você não acreditou, certo?— meu amigo indaga.

— E-eu... bem eu n-não sei sabe. Eunwoo não é de beber mesmo, então é provável que ele não soube pensar direito.— ela tentou se explicar.

— É sério que você vai cair nessa Nayeon? Não é de beber o caralho! Ele vive enchendo a cara nas festas que a gente vai que eu mesmo vejo!— eu faço uns gestos para ele parar mas o mesmo só se levanta da cama enfurecido.— Não vou parar não Jimin, ela precisa ouvir! Nay, você está sendo ingênua acreditando nele. Eu nunca gostei dele mesmo, tem uma carinha de sonso, pronto falei!

Vi de relance minha amiga de cabeça baixa e quieta, enquanto Taehyung está em pé a nossa frente, passando as mãos nervosamente nos cabelos. Suspiro e a instruo a erguer a cabeça.

— É complicado, eu sei. Eu mesmo já passei por isso, você sabe. Traição é algo foda de se lidar. Mas presta atenção, conhecemos a Jeongyeon a anos, muito antes de conhecermos Eunwoo. E ela nunca, jamais mentiu pra você. Nunca. E me diga, quem teve a coragem e iniciativa de te contar tudo? Isso, ela mesma. Porque aposto que se dependesse do seu namorado você não iria descobrir tão cedo. Ela foi mais sua amiga sendo sincera ao te contar tudo do que ele foi. Só... pensa bem sobre isso. Não sai querendo acusar ela e culpá-la sobre tudo, entende? Eu fiz isso quando aconteceu comigo, não pensei direito e taquei o foda-se pra todos. Conversa com ela também.

Ela ouvia atentamente cada palavra dita por mim. Por fim, assentiu e me deu um sorriso fraco. Eu a devolvi um sorriso sincero, a puxando e a abraçando forte.

— Ah, você falou melhor que eu.— ouço Taehyung resmungar. Nayeon apenas riu e me soltou.

— Claro, até porque você não falou, gritou comigo!— ela disse pra ele. O mesmo rolou os olhos mas sorriu, a abraçando também.

— Vai ficar tudo bem peituda.— meu amigo disse pra ela. Eu ri do seu comentário e a vi dar um tapa na sua nuca.

— Venham, bora maratonar How i met your mother e encher o bucho de besteiras!— Taehyung disse, nos puxando pra ficarmos em pé.

Fomos os três até o sofá da sala, nos jogamos nele meio desengonçados e ligamos a Tv, logo pondo nossa série favorita. Taehyung sumiu pela cozinha e voltou minutos depois com salgadinhos, balas e mais besteiras. E assim passamos o resto do dia.

𝐀𝐭 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐧𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐓𝐄𝐗𝐓𝐈𝐍𝐆 ʲʲᵏ⁺ᵖʲᵐOnde histórias criam vida. Descubra agora