Capitulo 6

1.1K 104 10
                                    

(CAPÍTULO DE MINHA AUTORIA)

Alice empenhou-se em se alimentar apenas animais. Descobriu que os animais carnívoros eram mais saborosos que os herbívoros mas, infelizmente, mais difíceis de encontrar.
Durante 3 meses apenas bebeu sangue humano uma vez quando um caçador cruzou o seu caminho enquanto ela perseguia um javali. Fora isso tinha conseguido aproximar-se de humanos (a uns bons metros de distância) sem os atacar.

Um dia, enquanto se banhava num lago, reparou no seu reflexo. Os seus olhos!! Já não eram mais de um vermelho intenso mas de uma cor de mel profunda. Ainda conseguia ver um tom avermelhado neles mas muito ténue. Alice não sabia ao certo o que teria originado essa mudança. Começou a vestir umas roupas limpas que roubara de um estendal. Era mais difícil arranjar roupas agora que não comia humanos. Esta roupa era, felizmente, de mulher, mas muito maior que o seu tamanho quase infantil. Alice sentia vontade de se vestir bem ou, pelo menos, ter roupa à sua medida.

Resolveu aproximar-se pela primeira vez de uma cidade pequena e tentar roubar alguma coisa mais apropriada. Aumentou-se de animais até quase rebentar para a tentação ser o menor possível.

Quando chegou à cidade já o sol se tinha posto. Enquanto observava à distância as pessoas nos seus afazeres pela cidade ela reparou num estranho casal. Tão estranho como ela. Eles passeavam tranquilamente de mãos dadas pela cidade, com roupas novas e bonitas, mas a sua pele era tão clara e eles tão bonitos que não podiam ser humanos. Alice estava tão perdida nos seus pensamentos que demorou a perceber que eles vinham na sua direção! Sem saber o que fazer, ficou paralisada no mesmo sítio. O casa parou a 5 metros dela.

- Olá. - disse a mulher - O meu nome é Makkena e este é o meu companheiro, Charles. Estamos a alimentar-nos nesta zona mas não queremos confusão. - A sua voz é linda, pensou Alice.

Alice deu um passo em frente para os cumprimentar mas, nesse momento, Charles saltou para a frente de Makena numa atitude defensiva. Instintivamente Alice se colocou em posição de ataque e um som como um trovão saiu dentro de si. Assustada, ela levantou-se tapando a boca com as mãos.

- Desculpem! Devo ter comido demasiado!

Os outros dois vampiros olharam-na em choque por um segundo antes de estourarem de riso. Alice ficou perplexa a olhar para eles, mas aliviada que a tensão tivesse desaparecido.

- Isso foi um rosnado. - disse Charles depois de recuperar um pouco. - Nunca o tinhas feito antes?

- Não! Nem foi de propósito! Desculpem-me! Estou muito feliz por finalmente conhecer alguém como eu! A última coisa que queria era rosnar!

- Como assim "finamente"? - perguntou Charles bem mais sério. - E o teu criador?

- Criador? Eu fui criada? Só me lembro de acordar há 7 meses assim e sozinha.

Os dois fitavam-na novamente com os olhos esbugalhados.

- Sozinha? Acordar? Mas é a queimação? Quem eras antes? Não te lembras de quem te atacou?

- Queimação? Não me lembro de nada de quem fui. Só sei que me chamo Alice. Acho eu. Tenho vivido nas florestas alimentando-me de humanos que surgem - o seu semblante ficou triste e ela fitou o chão - mas nas últimas semanas tenho conseguido só comer animais! - terminou num tom mais alegre e orgulhoso.

- O quê?! - disseram em uníssono e com ar de repulsa. - Porquê?! É por isso que tens essa cor de olhos estranha? - perguntou Makkena.

- Eu não quero matar humanos, não quero me sentir um... monstro. Os olhos não sei, eles mudaram de cor mas não sei se é normal acontecer. Pela vossa reação não é normal... - Alice mordeu o lábio, preocupada em parecer uma aberração para os primeiros da sua espécie que encontrava. "Perfeito...", pensou.

- Na verdade, ouvimos falar de outros que têm essa... dieta peculiar. Nunca os vimos mas certamente é por isso que os olhos mudam de cor. - disse Charles pensativo.

- Como vocês conseguem andar no meio dos humanos?! - perguntou Alice sem se controlar mais - Vocês têm roupas novas! Como as conseguiram? Há quanto tempo são vampiros? Sempre estiveram juntos? Os humanos sabem de nós? Como posso arranjar roupas novas?!

O casal de estava muito espantado com Alice mas também muito divertidos. Decidiram então ficar uns dias com ela para lhe explicar tudo. Falaram-lhe sobre os Volturi e as regras básicas sobre ser um vampiro. Alice ficou muito surpresa por existir uma espécie de tribunal de vampiros que faziam cumprir as leis, sendo que a mais importante era nunca dar a conhecer a sua existência para os humanos. Explicaram-lhe as fraquezas da sua espécie: mordidas de vampiro e fogo! Contaram-lhe histórias engraçadas do que os humanos pensavam ser as fraquezas dos vampiros. Alho e cruzes de madeira! Ridículo, pensou Alice. Também lhe deram várias dicas em como roubar dinheiro para fazer compras nas lojas, prender a respiração para andar entre humanos e ficar em espaços fechados, fazer movimentos naturais e usar óculos de sol para esconder a cor dos olhos, embora para Alice esta última não fosse um problema.

Foi com muita pena que Alice viu os seus primeiros amigos partir mas estava entusiasmada para experimentar alguns dos truques que lhe tinham ensinado e, finalmente, comprar alguma roupa! Ela não sabia porquê mas era algo importante para ela.
Charles e Makkena tinham-lhe dado algum dinheiros porque, como ela não se alimentava mais de humanos, não podia roubar o dinheiro das suas presas.
Alice inspirou profundamente na frente de uma pequena botique, prendeu a respiração e entrou. Foi mais fácil do que pensava apesar de a vendedora ter ficado visivelmente aterrorizada com o seu aspecto, tanto pela sua beleza e sorriso assustador como pelas suas roupas largas e rasgadas. Com um lindo conjunto saia e blusa, sapatos e chapéu, Alice saiu da loja decidida a arranjar mais dinheiro para comprar mais coisas. Nunca se tinha sentido tão bem com ela mesma!

Alice ficou nessa pequena cidade, conseguiu arranjar um emprego como costureira trabalhando em "casa", ou seja, num celeiro abandonado na periferia e, dentro de pouco tempo, tinha mais dinheiro para compras. Ela descobriu que era muito boa a costurar e até começou a desenhar os seus próprios modelos. Passados uns anos, com o bolso cheio, decidiu tentar cidades maiores onde descobriu também que os seus poderes a tornavam uma excelente jogadora na bolsa de valores.
Poucos anos depois de se tornar uma vampira, Alice era uma jovem linda e milionária que podia ter tudo o que quisesse aparentemente. No entanto, o que ela mais queria era encontrar o rapaz de olhos tristes que ela continuava a ver na sua cabeça, assim como a família de olhos iguais aos seus que ela sabia que um dia seria a sua.

A Segunda Chance de Alice e Jasper - terminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora