Capítulo 13

1.1K 90 15
                                    

Alice levou Jasper para a clareira na floresta nos arredores da cidade, como ela tinha visto na visão. O cenário era mesmo mágico e eles se sentaram sobre as raízes da maior árvore. Era uma linda árvore centenária, toda verde e cheia de musgo por conta do grande volume de chuva que tinha ocorrido. Ela cheirava deliciosamente, profusão de cheiros diferentes como musgo, terra e a própria madeira molhada.

E ainda havia chovido de leve todo o caminho que eles levaram para andar até ali, os dois andando num ritmo normal de humanos, muito envolvidos na conversa. Jasper contou tudo para ela sobre vampiros. Aparentemente ele já conviveu com várias centenas deles no sul do continente e sabia muita coisa sobre o que ela estava passando.

- Mas então explica-me, disseste que vivias com Charlotte e Peter, amigos teus? - Alice disse enquanto eles se sentavam.

- Eu viajei com eles por um tempo, mas não tenho mais vontade de fazer isso. Viver por minha conta é muito mais satisfatório. Gosto muito da vida de nômade. - Ele hesitou por um segundo antes de prosseguir meio tenso. - Errr estou para perguntar desde que nos vimos mas não queria ser indelicado... porque tens olhos dessa cor estran...diferente? - perguntou com pura curiosidade nos seus olhos pretos.

- Eu alimento-me de sangue animal. Tento, pelo menos, às vezes tenho recaídas quando algum humano aparece na minha área de caça. - disse envergonhada consigo mesma pela sua fraqueza e por Jasper claramente pensar que ela era estranha.

- Mas... porquê? - perguntou incrédulo.

- Eu não quero matar pessoas. Os humanos são interessantes, à sua maneira. Graças a eles consegui ganhar dinheiro para... - Alice começou a contar um pouco da sua vida. Ela notou como era muito fácil conversar com ele, os assuntos se sucediam rapidamente, sem que eles percebessem e a conversa fluía naturalmente. Ela estava extasiada com isso. Jasper era perfeito para ela, ele era tão gentil, divertido, alegre e lindo. Ela estava desesperada para que ele desistisse de ir embora. Enquanto num momento de silêncio, depois de conversar por algum tempo, Jasper estava a apreciar a beleza da clareira e ela aproveitou para checar o futuro discretamente. Ela se concentrou naquela futura cena do beijo no alto da árvore quando ele prometeu um coelho para ela. A cena permanecia intacta. Ele não ia embora. Alice tentou suprimir a felicidade, mas aquele balão de esperança estava se enchendo de novo dentro dela.

- Alice, prometeste-me, não foi? - ele chamou a atenção dela de repente. Alice se assustou e olhou para Jasper, ele agora não olhava para a paisagem mas para ela, as sobrancelhas juntas na testa, uma expressão desconfiada no rosto.

- Desculpa, Jasper. Eu não resisti... – ela analisou se deveria continuar a falar o que gostaria. Talvez fosse cedo e ele pudesse se assustar.

Mas ela não agüentava mais. Ela queria poder amá-lo logo como ele merecia. Como eles dois mereciam e precisavam. Alice decidiu depressa, se reposicionou na raiz da árvore e começou a falar depressa para Jasper:

– Sabe, és exatamente como eu via que serias. Isso pode parecer óbvio, afinal, eu posso ver o futuro. - Alice disse num tom divertido e Jasper sorriu com ela. - Mas honestamente, não imaginei que houvesse um homem como tu por aí.

Ela deixou que todo o amor, desejo, esperança, carinho, afeição, e todos os outros sentimentos bons que ela estava guardando com cuidado, escondidos dentro de si, escapassem. Era ridículo que ela precisasse preocupar-se não mostrar como gostava demais dele. Ela já o amava e ele teria que lidar com isso, de qualquer modo, e ponto final. Ela olhou dentro dos olhos dele enquanto relaxava. Os olhos vermelhos e brilhantes de Jasper foram aos poucos se arregalando de surpresa.

E a reação ao que ela fez foi instantânea. Ele mudou da posição tranqüila que estava para uma posição de alerta, duro como mármore. O sorriso que ele exibia foi substituído por uma expressão séria e calculista. Ela quase se arrependeu, mas mesmo assim respirou fundo e disse:

A Segunda Chance de Alice e Jasper - terminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora