Capítulo 1

579 25 0
                                    

Cheguei à escola toda encharcada, pousei os livros no cacifo e fui almoçar.
Eu: Olá malta, o que é a comida?
Elena: Peixe!
Eu: A sério? Logo hoje que tou cheia de fome?
Fui para a fila, que estava bem cheia.
Hoje era a primeira prova do campeonato, espero que não me ponham a correr à chuva se não fico já doente e não é que me apeteça muito. É mau sermos todos obrigados a participar, se não tinha ficado em casa a ouvir música ou seja o que for, tudo é melhor do que estar aqui.
Finalmente chegou a minha vez, tinha fome mas não tirei lá muita comida, pois esta não me agrada muito. Peixe com batatas cozidas não combinam comigo.
Voltei para a mesa para o pé dos meus amigos e eles lá estavam sempre a contar piadas e a rirem-se deles próprios. Enfim, mas são simpáticos.

Elena: Alison, é melhor irmos para o balneário vestir o fato de treino, é que depois chega tudo e não temos espaço nenhum.
Alison: Ok, vamos lá!

Pousei o tabuleiro e fui com a Elena para o balneário.
Elena é uma grande amiga, daquelas que só temos uma vez na vida e que sabe guardar segredos e dar conselhos.
Vesti umas calças cinzentas muito confortáveis e elásticas com uma camisola de manga curta vermelha e por cima levava o meu casaco cinzento.
Amarrei por fim o cabelo como nos tinha indicado o professor.
Fomos em direção ao ginásio, poucas pessoas se encontravam lá, chegamos meia hora mais cedo. Mas já se via o júri, os supostos futuros professores do rapaz e da rapariga que ganharem o campeonato deste ano.
Eu e Elena fomos tentar saber qual seria a primeira prova!

Elena: Olá professor Edwing, qual vai ser a prova de hoje?
Prof: olá meninas, lamento mas não vos posso dizer, os alunos serão informados quando todos estiverem dentro deste recinto.
Elena: ok.

Fomos aquecendo e conversando sobre as nossas expectativas de qual seriam os vencedores deste ano. Eu aposto que será a Maya, uma rapariga bastante alta com corpo de atleta, ela sempre quis ganhar e acho que o merece. Quanto ao rapaz, talvez o Justin, um rapaz bonito e com um bom corpo, mas também um pouco rabugento. Mas nunca se sabe, posso estar certa, mas também posso estar errada!
Já são 15:00 h, todos nós estávamos sentados perante o júri e o professor Edwing.
Edwing começou um longo discurso, esforcei-me para o ouvir mas acabava sempre por dar por mim a pensar em tudo e mais alguma coisa menos naquilo que ele dizia. Bom, uma coisa percebi! A primeira prova é de resistência, vamos ter que pegar em dois sacos de 5 Kg cada e levantá-los ao ar e ver qual de todos nós aguenta mais tempo.
Ok, aposto que nem 5 minutos vou aguentar mas pronto...
Todos nós pusemos em pé e a contagem decrescente começou.
10, 9, 8, 7, 6,...... 3, 2, 1 começou!
Levantei os dois sacos e estiquei os braços vem lá em cima. Aquilo pesa e ainda por cima estava frio e os meus braços tremiam completamente!
Passaram apenas 2 minutos, já não aguento mais.... Mas não posso desistir, ainda ninguém desistiu, não vou ser fraca!
Fechei os olhos e foi então que tentei esquecer o frio e a dor que tinha já espalhada por todo o corpo, pensei em momentos bons, mas também em momentos menos bons! Depois pensei em tudo aquilo que gostava e depois em tudo aquilo que não gostava!
Pensei de seguida na minha música preferida e comecei a cantá-la mexendo apenas os lábios. Por fim pensei em todos os meus amigos e na minha família e abri os olhos.
Vi imensa gente sentada, mas como é que....... Só eu, a Maya, o Justin, a Mary e um rapaz loiro do qual não sei o nome e que estávamos de pé.
Olhei para a Elena que já tinha desistido.

Elena: Já estão assim à quase uma hora. Força, tu consegues Alison!

Olhei e vi a Mary a atirar os sacos para o chão desistindo. Só restávamos quatro e de raparigas, apenas duas. A Maya olhou para mim com ódio! Ela merece ganhar, ela já à tanto tempo que queria vencer isto.

Elena: Alison aguenta! Não me desiludas!

As palavras da Elena deram me força, eu não podia desistir! Tenho que encontrar outra maneira de me distrair da dor e do frio. Olhei então para o rapaz do qual não sabia o nome. Ele era loiro, alto, com um corpo aceitável e uns olhos azuis lindos e brilhantes. Uau! Como é que eu nunca tinha reparado nele?

XXX: FODACE!

Aquele berro despertou-me! Era a Maya, ela..... Desistiu, eu ganhei!

Elena: Boa Alison!!!!

Pousei os sacos e abracei a Elena. Oh meu Deus, tenho a escola inteira a olhar para mim de boca aberta!

Elena: Como é que conseguiste?
Eu: Eu não sei!

Todos me bateram palmas, mas ainda faltava saber o resultado dos rapazes. Eles ainda continuavam firmes com os sacos no ar.
Já passou mais de uma hora desde que todos começamos a prova! Eles estão a aguentar bem.
Até que veio uma rachada de vento que deixou cair um dos sacos do rapaz misterioso.

Justin: Ganhei!

Dito isto atirou os sacos para o chão e começou a fazer uma dança super estranha!

XXX: Não vale! Aquilo caiu, mas eu não desisti!
Justin: Agarrasses bem o saco!
Edwing: Meninos! Justin és o vencedor dos rapazes! Niall, tiveste uma boa prestação parabéns! Alison, és a vencedora das raparigas! Parabéns! Amanhã, à mesma hora aqui, para a segunda prova! Até amanhã.

Muitos alunos me vieram dar os parabéns, mas algo veio contra mim, era o rapaz misterioso, que agora já sei o nome, Niall. Ele passou por todos nós dando-me um encontrão sem se aperceber! Ele estava chateado e com uma cara de vencido. Concordo com ele, não foi justo o que aconteceu. Mas pronto, é assim, nem sempre tudo tem que ser justo, pois a vida é assim, injusta!
Gostava de lhe poder dizer isto, mas não tenho coragem.

Don't die!Onde histórias criam vida. Descubra agora