Conhecendo-os mais de perto

1.6K 155 6
                                    

      Acordei cedo e bem mais ativa do que ontem,me preparei para correr e sai do quarto, desci a escada me deparando com Yuzan na cozinha, já acordado e resmungando baixo.
 
      __Bom dia Yuzan ,o que foi?

    Ele me encarou mal humorado.
      __Você não tinha dito que iríamos praticar basquete? Nós combinamos semana passada que seria ontem,fiquei te esperando até as sete da noite!
      __Na quadra do bairro? Disse ao lembrar do combinado.
      __Não, na pista de patins do shopping. Respondeu sarcasticamente.
      __Desculpe não foi por querer, o campeonato está chegando e...
      __Eu já estou entendendo. Ele me cortou e se virou para terminar o café.__Você decidiu que eles são de tamanha prioridade que nem se lembra dos compromissos com seu irmão. Falava rápido tacando as fatias de bacon na frigideira bruscamente.
     __Yuzan,se acalme, está jogando o óleo para todo lado. Disse limpando os respingos sob a mesa.
      Ele deu os ombros e fez cara feia, mas também parou de derrubar óleo.
 
    Suspirei cansada , de nada adiantaria explicar,mas logo uma ideia me veio a mente.
   
      __Eu estou indo correr. Disse novamente,porém mais alto para que ele pudesse ouvir.
      __Eu sei.. Disse secamente.
      __Vou seguir meu caminho rotineiro,portanto irei passar pela nova doçaria. E se você me perdoar lhe trago uma caixa de trufas.
      __Não vá achando que vai me ganhar com suborno...
      __DUAS caixas de sabores novos. Dei minha segunda jogada e o vi hesitar.
     __Eu não vou te perdoar tão facilme...
     __Ambas as caixas de novos sabores e ainda uma garrafa de licor de cereja. Exclamei rezando para que ele aceitasse.
    Permaneci em silêncio esperando sua resposta até que o vi se virar para mim com seu sorriso típico no rosto.
      __Minha querida irmã. Trato feito, tenha cuidado no caminho.
     Acenei aliviada e fui até a porta "Está ficando cada vez mais difícil usar suborno contra o Yuzan,preciso de uma nova estratégia".
      
      Caminhava lentamente em direção a Rakuzan lendo sobre suportes para treino." Eu sinto que vou acabar sonhando com isso se não arrumar este menu logo "pensei sem tirar a atenção do livro" Já é o sexto guia que compro e tudo que aprendi me parece pouco, isso está começando a ficar irritante ".
     Um vulto rosado passou pela minha visão periférica e meus olhos praticamente me obrigarão a dar atenção ao que era.
       __Aizawa, bom dia. Disse Akashi eu um tom sereno.- É perigoso andar em quanto se lê.
       __Bom dia,eu terei cuidado, obrigada. Guardei o livro na mochila e  observei seu olhar tranquilo "São tão diferentes.. Será que um dia eu vou me acostumar com isso?".
       __Algum problema? Perguntou ele ao reparar que o encarava.
       __Não é nada. Disse me virando para frente.
      __Akashi,Aizawa! Gritou uma voz nos fazendo olhar para trás.
       __Hayama-senpai?! Me assustei com o modo como ele vinha eu nossa direção, correndo sob o muro da escola sem parecer se preocupar com o perigo de cair.- Meu deus,por favor desça dai.
      __Kotaro, tem ideia do que irão fazer se o virem aí novamente? Disse Akashi que parecia estar acostumado com esse tipo de ação vinda dele.
       Hayama estremeceu dos pés a cabeça, saltou para o chão e começou a andar como gente.
       __Eu nunca mais quero passar por uma punição daquelas... Ele fez uma cara de pavor ao se  lembrar do ocorrido _É um trauma que eu vou levar para o fim da minha vida.
       __O que fizeram com você? Perguntei receosa.
       __Parece até que combinamos de nos encontrar. Disse uma das  pessoas mais a frente. Mibuchi e Nebuya, esperaram até que os alcançasse._Que incomum ver todos juntos tão cedo.
       __É mesmo. Nebuya concordou. -Talvez o biscoito da sorte que eu comi na vinda seja o responsável.
       __Você quis dizer os cinquenta biscoitos. Mibuchi o corrigiu. -Poderia até ter sido você ao menos lesse o que estava escrito neles.
      __Ei Akashi eu não vejo a hora  de jogar no intercolegial e você? Ele mudou de assunto o que resultou em uma cara de reprovação de Mibuchi.
      __Certamente Eikichi, por isso devem se empenhar muito nos treinos.
      __Eu  serei muito mais forte dessa vez isso eu garanto. Exclamou Hayama animado. _Afinal ela sera minha arma secreta. Ele apontou para mim orgulhoso.
       __O que quer dizer com isso Kotaro? Questionou Mibuchi._O que a Aizawa-chan tem  a vez com isso?
       __Ah...não, eu quis dizer...é... Ele se atrapalhou nas próprias palavras e todos tiveram certeza.
     "Acabou cavando a própria cova" pensei supresa com sua estupidez. Hayama olhou para mim em busca de ajuda,mas eu fingi que não havia visto"Não me envolva nisso,aqui se faz aqui se paga".
      __Você não vai me dizer que pediu para ela te ajudar e manter segredo de nós. Mibuchi opinou com um pouco de raiva em seu tom.
      __Venha aqui seu traidor. Nebuya  lhe deu uma chave de braço. -Egoísta! Não pense que sairá impune dessa.
      __Espera,me desculpa, me desculpa. Hayama gritou enquanto tentava se livrar dos braços de Nebuya.
       __Vamos Akashi diga uma punição bem ruim para usarmos nele. Falou o apertando.
        __O que poderia ser? Akashi tomou uma expressão pensativa apoiando a ação de Nebuya.
       __Por favor não faça isso Akashi. Suplicou Hayama em pânico em quanto Mibuchi dava idéias para o castigo e ria da situação.
  
     Eu assitia  um pouco imprecionada com aquele inédito acontecimento, foi a primeira vez que os vi como um grupos de amigos. Uma onda de felicidade tomou meu corpo e percebi o quanto estava me divertindo,não queria interrompelos mas se não fizesse nada algo desastroso poderia ocorrer.
        __E que tal se eu fizesse o mesmo que prometi ao Hayama-senpai para cada,um menu especial de treinamento? Dessa forma seria justo para todos.
     __É bom ouvir isso. Mibuchi se pronunciou primeiro. - Nesse caso sua sentença foi reduzida, que bom né Kotaro?
      __Mas isso não quer dizer que ainda irão me castigar? Hayama presumiu sem tirar a expressão assustada.
       __Certamente. Confirmou Akashi o fazendo se debater mais na  tentativa de escapar.
       __Pessoal logo irá bater o sinal e todos vamos nos atrasar. Passei na frente de todos e apontei para o portão que estava um pouco longe.
       __Ela tem razão. Disse Nebuya o soltando. -Depois  agente dá um jeito em você.
      __Estou salvo. Exclamou passando a mão pelo pescoço dolorido.
      __Por enquanto. Garantiu Mibuchi.
    Ri baixo e comecei a correr até alcançar o portão "Espero que eu possa velos assim mais vezes " pensei sem me lembrar que após todo esse ocorrido o meu trabalho teria quadruplicado.

Estilo Hot'n ColdOnde histórias criam vida. Descubra agora