Alguns minutos após a minha conversa com a gerente uma empregada veio me receber ela sorriu e gentilmente pediu para que eu á acompanha-se. Segui andando devagar admirando a riqueza de detalhes daquele jardim "É como um conto de fadas" A paisagem é dividida em dois lados perfeitamente iguais, separados por um caminho de pedras azul quadriculadas de ardósia que formavam um caminho do portão até a entrada da casa. Haviam árvores de diversos tipos de cores e formatos diversificados,as paredes estavam desenhadas pelas roseiras, que apesar de espinhosas,com seu tom de vermelho tinham destaque na paisagem. O chão estava coberto por tulipas,margaridas e violetas separadas cuidadosamente.
__Posse ver que gostou do jardim. A empregada disse ao reparar na minha cara de espanto._Ele foi desenhado e cuidado pela senhora Akashi,ela passava horas aqui apesar do mestre não apoiar muito essa ideia.
__Passava? Encarei-a curiosa
__Ela morreu quando o Seijurou-sama ainda era pequeno. Disse com um tom triste.
__Desculpe a intromissão. Respondi rápido.
__Sem problemas, afinal a senhorita é amiga do Seijurou-sama.
"Bom eu não acho que seja amiga dele,ainda mais pelo fato que eu vim aqui por obrigação, mas acho que ela ficaria irritada se soubesse"pensei concordando com a cabeça.
Passamos pelo hall de entrada cheio de quadros bem antigos e seguimos por um corredor extenso e com várias portas"Francamente por quê os ricos tem de ter casas com tantos quartos? Dá um medo só de pensar nesse lugar a noite".__Espere aqui por favor. Ela fez um sinal para que eu entrasse em uma sala com uma lareira grande e sofás escuros além de uma mesa de centro "Que lugar bom para se ler".
__Eu o informarei de sua presença aguarde um segundo. Disse se dirigindo a porta.
__Espera,pra ser sincera eu não deveria nem ter entrado, só vim para entregar esse envelope. Levei-o a suas mãos._Você mesma pode...
__Nem pensar. Exclamou ela empurrando-o de volta e me obrigando a sentar._Você veio em uma ótima hora,vai ser bom para o Seijurou-sama, ele anda meio estressado.
__Mas o que você quer que eu faça?
__Peça-o para conversar, jogar, sei lá qualquer coisa, apenas o mantenha ocupado.Eu me levantei para protestar mas ela saiu com uma velocidade absurda. Me sentei novamente nervosa"Distraí-lo? Como? Eu sequer sei do que ele gosta" pus as mãos na cabeça balançando-a para os lados"Basquete é claro!" minha animação forá pelo ralo quando lembrei que ele estava doente e não poderia fazer esforço fisico,forcei-me a lembrar de algo que poderia agrada-lo, nada.
Estava começando a pensar em deixar os papéis sob a mesa e sair de fininho mas o som da porta sendo aberta os jogou pela janela"Ele está aqui!"
__Aizawa? Não esperava que fosse você. Disse com a voz meio rouca, usava um quimono vermelho vinho e um preto maior por cima dos ombros,o que ficava muito bem nele,eu sempre amei este tipo de roupa mas não tenho ideia de como se coloca.
__Por quê não?
__Bom,você não é a representante de turma certo? Disse como se fosse óbvio.
__A Sakura não pode,então eu vim no lugar dela. Levei a mão a quina do sofá onde havia deixado o envelope._Aqui as anotações.
__Obrigado.
__De nada.
Um silêncio tomou conta da sala. Akashi estava sentado na minha frente folhando os papéis. Permaneci sem me mover mas minha mente estava a mil em busca de uma desculpa convincente para sair dali.
Passei o olhar rápido pela sala até parar na mesa de centro a minha frente,pode ter sido só distração mas eu podia jurar que não havia um tabuleiro sob a mesa.
__Shogi. Sussurei pra mim mesma mas Akashi acabou ouvido.
__Você gosta de Shogi? Perguntou deixando de lado os papéis e pegando o tabuleiro.
__Eu não sei jogar,mas sempre gostei das peças.
__Quer aprender?
Encarei-o surpresa e senti um leve sorriso transparecer em meu rosto .
__Eu adoraria.A lógica do jogo é simples e deve ser isso que o torna tão difícil, passarão várias jogadas a e eu sequer pude pensar em ganhar.
__Eu desisto! Largo as peças sob o tabuleiro indignada.
__Cansou de jogar?
__Acontece que estamos jogando a um tempo e eu não vi nem sombra da vitória.
__Bom você começou a jogar agora e eu nunca perdi uma partida.
__Não quer dizer que não possa perder! Vamos de novo eu vou provar pra você.
__Tsubasa. Disse ele do nada me assustando, em poucos segundo a empregada que conheci mais cedo apareceu na porta da sala.
__Deseja algo Seijurou_sama?
__Traga chá e algo doce para acompanhar.
__Entendido,com licença. Ela se curvou ,virou para mim e fez um Ok com a mão e sorriu com os olhos brilhando. Não entendi o motivo daquilo mas sorri de volta.
Foram se mais várias partidas e o resultado ainda era o mesmo.
__Por que não admite de uma vez? Ele me encara movendo sua peça._Essa vai ser a 42° vez que você perde.
__Eu ainda não perdi. Disse sem encara-lo,pensando em qual seria minha jogada.
__De qualquer modo que você mexer eu venço. Disse Akashi por fim.
Desanimada peguei a primeira peça que me veio a mente e a movi,afinal eu já tinha perdido. Dei um suspiro ao vê-lo ganhar sem esforço.
__De novo!Exclamei remontando a ordem das peças.
__Eu já nem sei dizer o quanto es teimosa.
__Isso foi só um aquecimento, agora eu ganho.
Ouvi Akashi rir,algo que eu nunca havia escutado antes, sua expressão era calma,porém atenta, ele estava se divertido e isso meio que me deixou feliz apesar de eu continuar perdendo.
A lua começava a tomar forma do lado de fora, o que me chamou a atenção.
__Está ficando tarde, é melhor eu ir. Me curvei rapidamente. _Obrigada por me ensinar Shogi.
__Não foi nada. Mandarei um carro leva-lá até em casa.
__Não é necessário, eu vou apé.
__Eu insisto. Ele me deu um olhar assustador eu só consegui assentir com a cabeça.
__Eu posso leva-lá até em casa Seijurou_sama. Disse a empregada Tsubasa"Dá onde que ela saiu eu não sei"._Nos já nos conhecemos então vai ser melhor. Disse quase me abraçando.
Akashi olhou para mim em dúvida e eu acenei ,garantindo que era uma boa ideia.
__Nesse caso tudo bem. Até amanhã Aizawa.
__Até. Vamos jogar em uma outra ocasião.
__Você não aprende. Ele sorriu. _Então tá combinado.
Um carro luxuoso fora providenciado para que eu pudesse voltar para casa.
__Eu tenho que lhe agradecer por hoje. Disse Tsubasa sem tirar o olho da rua. _Faz um tempo que não o vejo tão relaxado.
__É Aizawa Hinata, ele sempre foi assim tão sério?
__É uma característica dele. Mas você se acostuma. Disse entre risos._Então,quando pode vir de novo?
__Eu não sei .
__Faça um esforço, e venha quando ele não estiver doente também.
__Farei o possível. Virei o rosto observando a paisagem correr"Eu o vi sorri e falar tranquilamente"escorei a cabeça na janela me sentindo cansada "Mais um lado que eu não conhecia sobre você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estilo Hot'n Cold
AcakAizawa Hinata é uma amante do basquete. Agora em um novo colégio irá experimentar várias experiências em seu clube.