De volta ao normal

1.7K 194 4
                                    

        A luz do sol passava suavemente pela brecha na cortina fazendo seus raios baterem diretamente em meu rosto. Levanto mão tentando impedir que a claridade ofuscasse ainda mais minha vista "Que horas são?". Desvio o olhar para o relógio que marcava duas e meia da madrugada "Eu ainda tenho tempo" coloquei o  cobertor no rosto tentando voltar a dormir.
   __HINATA! Gritou meu irmão escancarando a porta._Já são sete e meia,até quando pretende ficar na cama? Disse apontando para seu relógio de pulso.
   __Não pode ser. Peguei novamente o despertador e só então percebi que ele não estava rodando"Acabou a bateria"._Eu vou me atrasar! Gritei pulando da cama pro ármario.
    __Vai dar tempo. Se arrume rápido que eu te levarei de carro. Disse Yuzan por fim saindo do quarto.

  Sentada no banco da frente do carro,eu olhava a paisagem desanimada"O dia já começou mal,será que tem como piorar?" Logo me lembrei da briga de ontem com o capitão"Claro que dá".
    Na rua da escola os alunos seguiam sem pressa"Pelo menos eu consegui chegar na hora certa." _Valeu,Yuzan me salvou.
     __Boa aula.
Observei-o manobrar o carro e  dar meia volta.
    __Hinata-san. Sakura acenava freneticamente pra mim perto do portão._Quem te trouxe? É a primeira vez que te vejo vir de carro.
    __ Eu vim com meu irmão. Foi um caso de urgência,eu iria me atrasar sem ele.
    __Interessante. Ela esbossou um sorriso._Fale mais sobre ele.
    __Acho melhor entrarmos antes que o zelador nos chute pra dentro.
   Passamos pelos corredores conversando sobre as várias coisas até ela ser sequestrada por alguns integrantes do clube de pintura e levada pra longe.
     __Espero que fique bem. Sussurei meio receosa.
     __Aizawa,bom dia. Disse um rapaz ruivo escorado na janela do corredor.
     __Capitão?! Bom dia. Respodi automaticamente e o encarei"Espera ele voltou ao normal?"
     __Eu gostaria de falar com você depois do clube, estaria ocupada?
     __Eu acho que não. "Não tem problema né? É o capitão de sempre, aproveito e me desculpo de maneira adequada".
     __Então até mais tarde. Disse Akashi adentrando na sala.
      __Te peguei com a mão na massa! Exclamou Sakura agachada e escondida atrás da porta._Do quê falavam?
      __O que faz aí? Se escondendo do clube de pintura? Encarei-a com um sorriso debochado.
      __Você não faz ideia do que eles são capazes! Ela me puxou para dentro fechando a porta rapidamente._Eles sugam até a última gota da sua criatividade e te põem para pintar em telas do tamanho de paredes!
     __Você não tá exagerando?
     __Cuidado. Ela pôs ambas as mãos em meus ombros e os sacudiu.__Não acredite em suas palavras, nem aceite se lhe pedirem ajuda,se não você vai se tornar  um servo zumbi e não terá tempo nem para respirar!
    __Acho que você anda lendo mangás demais. Comentei fazendo-a me soltar.
      __Não estou não. Reclamou. _Mangás são vida, jamais irei abandoná-los . Respondeu levando a mão ao peito como se fizesse um juramento.
      __Tudo bem,deixa pra lá. Levantei as mãos em derrota. _Só Deus pra fazer você mudar de ideia agora.

     Durante o treino passei a maior parte do tempo concentrada em terminar a avaliação das dificuldades de cada jogador. No final do treino resolvi falar logo com Akashi e tirar esse peso da minha cabeça. Esperei até que ele estivesse livre e segui em sua direção me curvando sem encará-lo.
     __Me desculpe pelo modo como lhe tratei ontem.
     __Tudo bem. Mas acredito que tenho culpa nisso também.
    __Hã? Ergui a cabeça sem entender
Ele se sentou na arquibancada e fez sinal para que eu o acompanhasse.
   __Acredito que você tenha lidado com um lado meu meio complicado.
    __Desde quando você é assim? Perguntei sem pensar. Ele deixou de me encarar e a baixou a cabeça sem me responder,logo percebi que esse era um assunto ruim para ele._Não precisa falar se não quiser. Levantei as mãos._Eu estou sendo muito intrometida.
    __Eu... Começou ele mas foi interrompido som do meu celular.
    __Me desculpe. Peguei o aparelho desligando-o mas o mesmo voltou a tocar. Encarei-o irritada.
     __Você deveria atender. Disse Akashi finalmente._Parece importante.
     Confirmei com a cabeça e levei-o celular ao ouvido._Yuzan o que foi?
      __O QUE FOI? Você não tinha dito que iria me ajudar com os papéis?
"Foi mesmo,eu me esqueci completamente" Afastei o aparelho do ouvido me previnindo de ficar surda e reparei que Akashi me encarava com um sorriso divertido,com certeza ele podia ouvir as reclamações que ficavam mais altas com o meu silêncio.
     __Eu preciso ir,tenho algo pra fazer,nos vemos amanhã capitão.
     __Boa sorte. Disse Akashi tentando não rir.
     Encarei-o em reprovação seguindo para o fim da quadra.
   
  
  

Estilo Hot'n ColdOnde histórias criam vida. Descubra agora