Os treinos têm sido cada vez mais intensos e duradouros, consequência da aproximação das pré-eliminares do intercolegial.
__Aqui está Capitão Akashi. Disse retirando o moletom da mochila._Muito Obrigada e desculpe encômodo. Ergui-o até suas mãos.
__Não tem problema. Ele a colocou sob a arquibancada.
__Capitão!
__Aizawa!
Disseram ao mesmo tempo alguns jogadores e o treinador.
Akashi seguiu para o meio da quadra.
__Sim treinador Shirogane? Disse ao vê-lo se aproximar de mim.
__Terminou o que eu lhe pedi?
__Claro. Busquei por uma pasta em meus materiais._ As anotações estão aqui, separadas por posição de jogador.
__Obrigado pelo seu trabalho duro. Disse folheando apostilha
__Por favor me avise se tiver algum erro e irei corrigi-lo imediatamente.
__Ao meu ver creio que não, depois da reunião sobre o torneio você terá outro trabalho semelhante, portanto pode voltar ao seus afazeres normais.
__Sim senhor. Me curvei apropriadamente e segui para fazer minhas observações diárias.
Os sagrados minutos de descanso receitados pelo treinador eram um alívio para todos ali, pouco a pouco eles iam se dispersando para recuperar a energia perdida.
__Até que enfim eu posso me sentar. Exclamei ficando na parte baixa da arquibancada, respirei fundo buscando reorganizar meus pensamentos._Realmente o campeonato está deixando todos bem tensos.
__E com motivo. Disse o treinador Shirogane de pé ao meu lado._Este ano vai ser diferente, a derrota na final do Winter Cop mudou o jeito deles pensarem, e de certa forma, foi bom para eles.
__Dizem que "Os perdedores podem chegar a se tornar mais fortes do quê os que só conhecem a vitória", certo? Disse me lembrando da reflexão que fazia durante meus treinos no fundamental.
__Certamente. Afirmou Shirogane com um olhar distante._Eles devem almejar na vitória, sem vê-la como uma obrigação. Passando a se esforçar mais e mais.
__Eu jogo basquete não por vencer,mas porque é divertido.
Shirogane confirmou com a cabeça se preparando para sair.
__Aproveite o tempo livre, logo começaremos de novo.
__Sim senhor. Disse vendo no sair da quadra.
Refletir sozinha estava começando a mostrar o quanto me sinto cansada,o esforço exagerado mostrava se visível, meu corpo vai ficando fraco e pesado,inconscientemente escoro na barra e acabo por pegar no sono ali mesmo.
__ AIZAWAAA HINATAAAA!!!!!!
Não existe coisa pior do que acordar com um susto. Levantei tão rápido que minha pressão quase chegou no negativo. Tonta cai na mesma posição de antes, pus a mão na cabeça e esperei até que ela voltasse ao normal.
__Você está bem? Desculpe, me empolguei demais. É que eu te chamei tantas vezes e você não ouvia.Desnorteada franzi o olhar, o rosto de Hayama Kotaro estava em minha frente. Tinha um olhar espantado e agitava os braços tentando se explicar.
__Hayama-senpai? Disse meio lerda._Aconteceu algo? Podíamos nos ver todos os dias,mas eu nunca conversei devidamente com ele,sua presença era novidade.
__Acabou o tempo de descanso e todo mundo já esta reunido na quadra, eu me atrasei um pouco e vim correndo, vi você aqui no canto e resolvi te chamar,afinal nem o treinador e nem o Akashi tem paciência com impontualidade. Disse rápido.
__Obrigada, você me salvou. Me levantei peguei a prancheta ao meu lado.
__Não tem problema. Hayama disse sorridente._Mas quero lhe pedir um favor.
__Tudo bem,que favor?
__Ei vocês dois!! Gritou uma voz vindo de longe. Um jogador novato vinha correndo em nossa direção._O treinador e o Capitão está procurando por vocês já tem um tempo.
__Essa não,lá vem bomba. Sussurrou Hayama apreensivo ao meu lado.
__Estamos indo. Andei as pressas até o meio da quadra seguida de Hayama.
Já na presença de todos Shirogane fitou nos dois com um semblante serio.
Akashi apenas lançou um olhar ameaçador. Ambos engolimos em seco.
__Sugiro que não se atrasem mais, suas ações podem prejudicar o treino.
__ Desculpe!! Dissemos em coro de cabeça baixa.
Shirogane apenas se virou e começou a explicar sobre o treino. Enquanto Akashi organizava os times.
__Fui repreendida de todo jeito. Suspirei aliviada por ele não ter sido tão duro.
__Pelo menos eu não tomei bronca sozinho. Disse Hayama com seus sorriso típico no rosto.
Encarei-o irritada com seu comentário,mas render esse ocorrido faria com que o treinador acabasse nos jogando para fora da quadra.
__De qualquer jeito posso te acompanhar até a estação depois da aula? Ainda tenho um favor para lhe pedir. Disse olhando para mim.
__Tudo bem,se é tão importante assim.
__Oba! Então até mais tarde. Ele acenou energicamente e seguiu para o meio dos outros jogadores.
"E eu achando que poderia ter um final de tarde tranquila na nova doçaria que abriu na semana passada".
O céu alaranjado de fim de tarde pairava sob nossas cabeças. Eu me dirigia para a saída sem pressa" O que sera que o Hayama-senpai quer comigo?" observando o portão de grades ficar cada vez mais próximo, o molde do corpo de alguém escorado do lado de fora me chamou a atenção. Supondo ser Hayama apressei o passo.
__Aizawa,você chegou. Disse ele ao reparar minha presença._Então vamos?
Confirmei com a cabeça e seguimos pelo passeio dando passos leves sem pressa.
__Você vai atender meu pedido? Disse sem desviar o olhar do caminho.
__Se estiver ao meu alcance, sim.
__Não conte para o Akashi esta bem? Ele me encarou e só prosseguiu após eu acenar que sim._Aizawa você poderia fazer um menu de treinamento especial só para mim? Hayama perguntou juntando as mãos.
__Posso,mas por quê?
__Eu quero ficar mais forte como os outros e acredito que tenho problemas para me controlar quando jogo.
__Agir sem pensar em uma partida pode atrapalhar o equilíbrio do time. Disse curta e grossa.
__Eu sei. Concordou meio constrangido. _Mas você pode me ajudar com isso? Até meditação eu faço se for preciso.
__Eu duvido que alguém tão iperativo consiga meditar. Pude reparar em sua expressão de desânimo._Porém há outras formas de fazer isso,vou pesquisar e lhe farei um menu baseado nisso.
__Ótimo,mas mantenha segredo do resto dos integrantes do time de basquete. Pretendo praticar esse novo menu em meu tempo livre.
__Tem certeza? Pode acabar se cansando muito,se for no clube po...
__Não! Por favor não! Ele ficou em minha frente esticando as mãos negativamente._Se eles descobrirem vão me atormentar pelo resto da minha vida.
__Certo eu não direi e vou dar um jeito deste treino não prejudicar você. Passei por ele, já podendo ver a estação.
__Fechado,valeu mesmo. Hayama levou os braços a cabeça._Sempre que for necessário você me liga tá? Quero, assim como todos os titulares,dar o meu melhor durante o intercolegial.
__Vocês querem mesmo vencer. Disse me lembrando da conversa que tive com o treinador mais cedo._Mas eu não tenho seu número.
__Não seja por isso. Ele parou e tirou seu celular do bolso._Vou te falar agora.Após a troca de dados me despedi de Hayama na frente da estação e vi ele descer a rua correndo"Que pessoa enérgica" segui meu caminho afundada em pensamentos "Criar um menu de treino com tantas restrições vai me dar trabalho"
Chegando em casa subi logo para o meu quarto,sentei em minha mesa,peguei a ficha de anotações da habilidades de Hayama e comecei meu trabalho.
Fiz alguns treinos pequenos, procurei por meios de aumentar a concentração e paciência dele.
Já cansada deixei tudo sob a mesa tomei um banho e fui dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estilo Hot'n Cold
CasualeAizawa Hinata é uma amante do basquete. Agora em um novo colégio irá experimentar várias experiências em seu clube.