Visita inesperada

425 36 5
                                    

Após tomar seu desjejum, Jimin tirou um tempo para caminhar pelos jardins do castelo, queria espairecer seus pensamentos conturbados. Imaginou que respirar ar puro pudesse recarregar sua energia . O dia estava agradável e fresco, uma leve brisa tocava seu rosto, alguns pássaros pousavam nas fontes de concreto que se encontravam ali. Olhou para a ampla visão que tinha do castelo, belo e imponente, construído em blocos de pedra com algumas trepadeiras revestindo partes das paredes, podia ver as altas muralhas e torres que se erguiam envolta de seu lar. Aquele jardim era o lugar favorito de Jimin, o ambiente perfeito que lhe trazia paz e tranquilidade.

— Príncipe Jimin. Seu tio e sua prima o aguardam no salão principal.

Um jovem arqueiro da guarda real, de boa aparência e feição amigável, se aproximava de Jimin, seu agradável sorriso quadrado aquecia o coração do Príncipe. O cabelo castanho claro dava um toque harmonioso a seu belo rosto. Mesmo com a aljava pendurada em suas costas e seu traje de soldado do Reino, o rapaz não passava um ar de violência nem nada do tipo, parecia mais um Elfo da Floresta repleto de paz e boas vibrações.

— Meu tio? — Perguntou Jimin arqueando as sobrancelhas, surpreso, porém feliz ao saber que alguém de sua família estava presente. Talvez não estivesse sozinho como pensava.

Entretanto, Jimin não o via há tempos, seu tio raramente o visitava, e quando visitava não era algo muito agradável. O tio de Jimin não teve um bom relacionamento com seu pai. Ele discordava da forma como ele governava o país, e isso gerava muitas brigas e discussões. Mesmo assim, era alguém de sua família e sentia que deveria respeitá-lo e tratá-lo educadamente com todas as formalidades. Respirou fundo e seguiu junto com o Arqueiro Taehyung para o salão principal.

— Tio Ethan! Como o Senhor está? — Disse Jimin fazendo uma reverência.

— Jimin, Jimin, Jimin, melhor impossível, Vossa Alteza — Respondeu Ethan com sarcasmo.

Ethan era um senhor de meia idade, cuja aparência era elegante e nobre como um verdadeiro Lorde. Seus cabelos grisalhos revelavam que já tinha uma idade avançada, porém, sua estrutura corporal evidenciava um físico forte e ereto, obviamente não se parecia um pobre idoso, ao invés disso, passava um ar majestoso e imponente.

Jimin nunca gostou de sua personalidade e nem da forma como ele olhava para seu pai, sentia que aquele olhar maldoso agora estava direcionado a ele.

— Não precisa me chamar de Vossa Alteza, não tenho necessidade dessas formalidades entre nós — Respondeu Jimin secamente.

— Vejo que o pequeno Jimin tornou-se um homem ... Apesar de não ter crescido tanto — Ethan deu uma risadinha irônica.

— O que o Senhor veio fazer aqui, tio? — Jimin tentava ignorar as provocações, sem entender muito bem a situação.

— Vim visitar meu pobre e moribundo irmão, mas parece que cheguei tarde — Fez uma pausa e aproximou-se de Jimin — Ou talvez eu tenha chegado na hora certa — Ethan deu um carinhoso tapinha na cabeça de Jimin, como se fizesse com uma criança — Você acha que uma criança medrosa e chorona como você está preparada para governar um país, Pequeno Jimin?

Jimin recuava sempre que seu tio se aproximava, afastava sua mão a qualquer contato físico, mesmo desejando uma figura paterna em um momento tão difícil como o luto.

Sentia-se aflito e inquieto, como se previsse que algo ruim aconteceria com o rumo daquela conversa.

— Não entendo aonde o Senhor quer chegar. Mas estou sim preparado, assim como meu pai serei um Rei digno e bondoso...

— Bondoso? — Ethan gargalhou desdenhosamente — Acha que pode governar um país sendo... bondoso? Quanta ingenuidade pequeno Jimin.

— O poder não vale nada se não for guiado pelo amor — Retrucou Jimin tentando parecer confiante.

O Príncipe de AmicitiaOnde histórias criam vida. Descubra agora