Capítulo 8

151 22 0
                                    

RICARDO

Acordei com o som do celular que tocava sem parar na cabeceira. Alcancei o celular e atendi ainda com os olhos fechados.

- Alô
- Estou a uma hora a bater na tua porta e nada. Acorda bela adormecida e venha abrir a porta.- A voz irritada do Leo ecoa do  outro lado da linha.
- Droga, que horas são?
- Não interessa, abre a porta . Já me doem os pés de tanto estar em pé.
- Reclamas tanto que estás a parecer uma velha ranzinza.

Ouvi ele  praguejar do outro lado da linha antes de terminar a chamada. Pulei da cama e fui a porta. 

- Bom dia para ti também . Qual é a razão da visita logo cedo?
- Vim tomar café para poupar o meu açúcar.- Ele revira os olhos enquanto passa por mim.
- O meu é que não precisa ser poupado?- Falo entre risos e fecho a porta.
- Tem que haver algum benefício em ter um amigo rico.- Fala enquanto caminha em direção a cozinha e eu o sigo sem conseguir parar de rir.

Sentei-me num dos bancos encostados ao balcão e ele, como sempre super a vontade , preparou seu café e sentou-se ao meu lado.

- Posso voltar para cama agora?
- O café era uma desculpa e sabes bem disso. Quero saber como foi o encontro?
- Agora pareces uma vizinha fofoqueira.


Ele riu e continuou a tomar seu café a espera que eu falasse.


- Deixa-me tomar um banho e colocar algo no estômago. Ja vi que para cama não volto mais.

Sai da cozinha deixando para trás o som das gargalhadas dele. Em alguns instantes ja estava de  volta e de banho tomado.  Preparei uma tigela de cereais e me juntei ao Leo no pátio.
Quando ia começar a falar o celular vibra com uma mensagem da Melody.

Melody:  So para te lembrar que te espero amanhã.
Ricky: não tenho planos de faltar no primeiro dia.
Melody: Optimo.  Que fazes?
Ricky: Tentando tirar o Leo da minha casa.
Melody: Podes manda-lo para minha casa. Ou venham os dois, assim colocamos a conversa em dia.
Ricky: O convite é para mim ou para o Leo? Fiquei confuso.
Melody: Os dois ,Ricky. E tragam sobremesa.

Ricky: E eu que pensei que o Leo já era sobremesa suficiente. Não sejas gulosa , Mell.Melody: Estúpido. Não me deixes a espera muito tempo, sabes que odeio isso.

Há anos que a Mell tem uma paixão por Leo. Ela tenta disfarçar, mas esta estampado na cara dela. Bom, só Leo não vê, ou finge não ver.  Mell é do tipo de mulher que  você leva para casa e apresenta aos  teus pais e Leo é do tipo que foge de relacionamentos. Agua e óleo. Mas isso não impediu a Mell de cair de quatro. As vezes tenho pena dela, só as vezes. Outras é bem divertido assistir-lhe a tentar disfarçar e a falhar miseravelmente.

- Melody nos convida para almoçar .
- E o que ainda estamos aqui a fazer sentados?

É impossível não rir com Leo por perto. Sem mais demora levantamos e saímos. A casa da Melody ficava a uns 20 minutos de viagem de carro. Decidimos ir no carro do Leo, pois ele tem fobia a motos.

- Não me esqueci de ti Ricky. Tens 15 minutos.- Ele fala  e eu sei que ele quer que o conte antes de chegarmos a casa da Melody.

Dei um longo suspiro e fiz um resumo do encontro. Se lhe desse os detalhes todos ele nunca mais me deixaria em paz e qualquer oportunidade seria para gozar comigo.

- Podemos passar pelo cantinho da Lu. Fazem umas tartes de maçã que acho que a Mell vai gostar.
- E por coincidencia , uma certa proprietária que tu queres ver.
- Não é nada disso.
- Sei...

Chegamos a lanchonete e desci do carro antes que Leo desligasse o motor. Entrei na lanchonete e olhei em redor a procura da Luana sem sucesso. Me aproximei do balcão para saber dela.

- Oi. A Luana está?
- Hoje é a folga dela.- A jovem responde, sorridente.

Não consegui disfarçar a decepção que senti por saber que não a iria ver.

- Peço uma tarte de maça para levar.
- Concerteza. Aguarde um instante por favor.

Leo entrou e caminhou até ao balcão ficando ao meu lado.

- Então ,onde está a fofinha que está a transformar-te num idiota?
- Ela não é mais fofinha. Esqueci de mencionar esse detalhe.
- Interessante....
- Não faz o teu tipo Leo, mesmo se fizesse está fora dos limites para ti.
- Hey calma...

Decidi me concentrar na garçonete que ja devia ter trazido a minha tarte.  Luana não se encontra no local então,  não tenho motivos para querer ficar aqui mais do que o necessário.

- Aqui está a sua tarte. Pode pagar no caixa.

Entreguei  a tarte ao Leo e fui ao caixa pagar.  Quando me viro para me dirigir a saída a menina dos meus olhos entra pela porta. Parece que tudo o resto desaparece do meu ângulo de visão pois é só ela que vejo. Ouço Leo dizer algo mais estou demasiado focado na Luana que nem percebo as palavras.

De repente meu dia ficou mais alegre, mais cheio de vida so de vê-la a sorrir, a transmitir calor e boa disposição as pessoas que acenavam e falavam com ela. Ela nem notou que estou a alguns passos e  a olhar para ela igual um miúdo que olha um brinquedo numa montra.

- Ricky...Ricky...não vamos?

Saio do transe depois que sinto o cotovelo do Leo entre as minhas costelas.

- Ouch, isso doeu.
- Então, aquela so pode ser a famosa Luana.  Wow tens razão de estar com essa cara de idiota, eu me perderia naquelas curvas também.
- Fora dos limites Leo.- Eu o lembro , semicerrando meu dentes .

Caminho em direção a Luana e nesse momento nossos olhares se cruzam. Nunca me irei cansar  de admirar tamanha beleza. Não dei tempo para ela se recompor da surpresa por me ver ali , deu passos firmes e desta vez não me segurei. No instante seguinte meus lábios estavam colados aos seus.

Encontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora