Capítulo 11

145 16 1
                                    



LUANA

Acordei me sentindo e mais linda e feliz criatura do universo.  Não me recordo da última vez que me senti assim. 
De banho tomado e pronta pra mais um dia, fui ao encontro da Beth no escritório dela levando a proposta pra ela analisar.Preciso tomar uma decisão  e preciso de uma segunda opinião.

Entrei pro edificio e reparei que estava praticamente vazio. Olhei pro relogio  e caminhei em direção a sala da Beth. A minha amiga viciada em trabalho ja estava sentada e completamente perdida nos seus papéis.

- Bom dia Beth.
- Luana!! Quão agradavel te ver . Mas é tão cedo,  o que fazes aqui?
- Trouxe a proposta pra veres.
- Sente-se. Vou dar uma vista de olhos . Mas primeiro como tu estas?

Nada lhe escapa. Me considero uma pessoa alegre na maioria dos dias mas hoje em particular acho estou em êxtase. Meu sorriso esta de orelha a orelha e meus olhos devem parecer diamantes de tanto que brilham. Beth me conhece bem demais pra saber que não é uma alegria comum.

- Estou bem e tu Beth como tens passaso ?
- Muito bem obrigada. Va la Luana, tu sabes o que eu quero ouvir.

Soltei uma gargalhada  e relaxei na cadeira.

- Não ha nada pra contar.
- Lú tua cara diz outra coisa.
- oK ok. Passei a tarde com o Ricky ontem e ele praticamente implorou pra me namorar.

A expressão no rosto da Beth so fez aumentar o meu riso. Ri tanto que me doiam as costelas.

- So podes estar a gozar comigo?
- Não Beth querida. Juro-te que é a mais pura verdade.
- Faz sentido esse teu sorriso pateta.
- Obrigada.

Rimos as duas enquanto contava tudo que aconteceu. Beth não me deixaria em paz sem descrever cada momento ao mínimo detalhe.

- Só estou com um pé atrás em aceitar a proposta. Não quero misturar as coisas. Vai ficar estranho ele investir do meu negócio agora que estamos juntos.
- Eu vou dar uma vista de olhos mas a decisão final é tua. Faça o que teu coração mandar.

Despedimo-nos com a promessa de falarmos mais tarde e entrei num taxi directo pra lanchonete.

RICARDO

Cheguei ao trabalho atrasado. Foi dificil durmir com imagens da Luana na minha cabeça e quando finalmente o sono veio ela inundou meus sonhos . Resultado, acordei tarde e com um membro da minha anatomia a reevindicar a atenção que lhe foi negada. Droga!!!

Entrei na minha sala e nem sequer tive tempo pra sentar quando vejo  Melody entrar atrás de mim.

- Bom dia Ricky
- Bom dia Mell
- O descanso foi bom? Pronto pra correr?
- Foi melhor do que esperava.
- Ouvi dizer...

Tentei decifrar no rosto dela a razão do comentário. Depois lembrei-me que  Leo foi almoçar com ela. Meu amigo é pior que uma vizinha fofoqueira.

- Vocês dois não arranjaram nada mais interessante pra fazer ? Falar da minha vida amorosa foi o o ponto alto do vosso dia?

A cara de embaraço da Melody denunciou-lhe. Agora fiquei curioso.

- Mell, não tens nada pra me contar?
- Hum..eu...claro que não.
- Mell???
- Vamos trabalhar Ricky.
- Ok. Vou perguntar ao Leo.

Ela abriu a boca pra protestar, mas deve ter pensado melhor e calou-se. Deu meia volta e parou por um instante antes de sair.

- Seja bem vindo chefinho. Todas as actualizações estão no seu email. Bom trabalho.

E saiu me deixando sozinho. Sentei-me respirei fundo e tentei me concentrar no trabalho.
Não passou nem 1 hora e eu estava sem ânimo pra nada . Peguei no celular e liguei pra mulher que torna os meus dias coloridos. Meu sorriso voltou logo que ouvi a voz dela do outro lado da linha.

- Ricky oi
- Oi. Não imaginas o bem que me faz ouvir a  tua voz

Ouvi o riso dela do outro lado da linha e conseguia imaginar a expressao no seu rosto

- É bom ouvir a tua também.
- Como descansaste?
- Bem e tu?
- Sonhei contigo a noite toda minha deusa.

Seguiu-se um silencio e fiquei procupado sem saber o que ela estaria a pensar. Nunca me senti tão inseguro como agora.

- Podemos falar mais tarde? Preciso ir Ricky.
- Claro. Até logo
- Até logo.

A chamada terminou e eu sentia mais saudades dela do que antes. O que sinto por ela agora é diferente da paixão de adolescente de anos atrás. É tudo mais intenso, mas carnal e estou a cair rápido demais. 

Esforcei-me por mais um par de horas a tentar me inteirar de tudo que aconteceu na minha ausência.
Levantei, levei as chaves e o celular e sai, passando pela sala da minha assistente pra lhe informar que não voltava mais hoje.

Encontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora