Capítulo 21

108 14 0
                                    

LUANA

Me enganei ao pensar que seria fácil esquecer o Ricky, mas mesmo depois de duas semanas a dor permanecia.
Não era mais a pessoa alegre que os clientes estavam acostumados. O trabalho havia perdido a graça e me sentia triste na maiotia dos dias. Felizmente ja não chorava tanto. Mas sentia tantas saudades dele.

- Ola Luana.

Levantei a cabeça e apoiada ao balcão estava a mãe do Ricky. Não sabia se ficava feliz ou preocupada em ve-la aqui.

- Hum...ola.

Dei a volta e indiquei uma mesa para nos sentarmos.

- Como estas filha?
- Estou bem.
- Não me pareces bem. Havia um brilho em seus olhos da última vez que nos vimos.

Baixei a cabeça. Queria muito saber do Ricky mas não tinha coragem de perguntar. Na verdade não queria ter certeza que ele me superou e seguiu com a vida dele.

- Vejo que os dois são teimosos. Porque o Ricky insiste em fingir que esta bem quando eu vejo nos olhos dele  a dor que esta a destruir-lhe.

Ela deu um longo suspiro e colocou dois dedos no meu queixo levantando minha cabeça.

- Luana, o que aconteceu? O Ricky não me diz . Vim na esperança de ouvir de ti .
- Apenas o inevitável. Nós somos totalmente diferentes e vivemos em meios diferentes. Não ia dar certo.
- Isso não é verdade. Eu não acredito que vocês acordaram e decidiram terminar a relação.
- Não foi assim. Eu tomei essa decisão por nós dois.
- Porquê?
- Porque não sou capaz de viver com a pressão de estar em um relacionamento com alguém como o Ricky. Ele é maravilhoso, carinhoso, simpatico lindo e rico. Por onde ele passa ele chama atenção de todas as mulheres. E no meio dele so ha mulheres lindas. Não posso competir com isso.
- Oh filha. O Ricky nem sempre foi esse homem que voce descreveu . Meu filho era tão magrinho quando era mais novo. Tinha tantos complexos que mal saía  de casa.
Ricky odiava praticar desporto . Mas meu filho era extremamente inteligente. Ele conseguiu uma bolsa pra faculdade graças a um projecto que fez no último ano do secundário pra feira de ciências.
O dono de  uma multinacional gostou do projecto e decidiu fazer uma parceria com ele. E dai ele nunca mais parou. Ele trabalha duro e decidiu tambem investir em pequenos negociis ajudando outros que como ele tem boass ideias so precisam de alguém que acredite.

Eu não me sentia melhor depois de ela ter contando a historia dele. Me sentia ainda mais intimidada.

- Mãe sempre vê os filhos da mesma forma. Pra si ele ainda é aquela criança insegura. Mas ele é um homem agora e as pessoas mudam.  Eu não quero ficar a sonhar com um futuro com ele sabendo que ele pode se cansar um dia e não me achar tão bonita ou sofisticada quanto as mulheres que ele esta habituado.
- Percebo. Mas nunca saberas se não arriscares. Talvés fosse dar certo. Eu espero sinceramente que consiga ultrapassar o que vos separa. Porque estão ambos miseraveis.

Ela levantou e eu fiz o mesmo. Abraçou-me e foi embora. Fui aobescritório levar minha bolsa e sai em direçao a minha casa. Precisava de um banho e de ficar sozinha.

RICARDO

- Ricky estás a ouvir-me?
- Hum...

Não estava com paciencia pra ouvir ninguém mas se eu não atendesse a chamada da Melody era capaz de ter toda minha familia naa porta no minuto seguinte.  Ela é muito dramatica.

- Quanto tempo mais vais ficar a trabalhar fechado em casa? Ia fazer-te bem ver pessoas.
- Tu não precisas de mim ai.
- Ricky...
- Estou bem Mell. So preciso de um tempo.
- Ja passa quase um mês. Tens que seguur com a tua vida.

Respireu fundo e olhei pra confusão que estava instalada no meu quarto. Ela tinha razão, não podia continuar a torturar-me assim. Mas não e fácil superar a rejeição do amor da tua vida. Porque é isso que ela é
.
- Mais alguns dias Mell , prometo que volto em breve.
- Ok. Mas vou continuar a ligar todos os dias.
- Eu sei.
- Até amanha Ricky.
- Ate amanha.

Levantei da cama e desci até a cozinha. Precisava comer algo.
Preparei uma sandes e e um copo de sumo e sai pro pátio. Sentei a beira da piscina a tentar comer.

Tudo a minha volta me fazia lembrar  da Luana. Da primeira noite juntos, do quanto estavamos felizes. Custa-me acreditar que abriu mão de tudo isso. Não me deu nem a oportunidade de lhe provar o quanto ela estavaa errada.
Estava tão distraido que não ouvi minha mãe entrar. Ela sentou-se ao meu lado  com os pés dentro da agua.

- Oi mãe.
- Até quando pretendes continuar a sentir pena de ti mesmo filho?
- Hum...
- Sim, porque ela não vai esperar pra sempre.
- Ela e que terminou a relação não eu. Eu pedi pra conversar, implorei. disse que lhe amava e mesmo assim ela escolheu ir embora.
- Amor ham...tens certeza Ricky?
- Claro que tenho. Eu amo Luana desde que éramos dois adolescentes. Ela não deve se lembrar de mim. E também nunca tinha tido coragem de dizer o que sentia .

Ela fez una cara de quem estava pensativa. Tenho certeza que ela veio ate aqui com algum plano. So ainda não consegui perceber qual.

- Acho que a Luana tem razão.
- Hum...
- Sim. Concerteza ias te cansar dela e ias correr atrás dessas miudas fáceis que se atiram aos teus pés. Dá menos trabalho.
- Falaste com a Luana.?
- Sim.  Meu proprio. Filho não me dizia o que estava acontecer , pedi a Melody que me dissesse onde encontrar a Luana e fui a lanchonete dela.
- Como ela está?
- Miseravel como tu, mas a tentar passar por forte.
- Sinto tantas saudades dela.
- Então vai vê-la.
- Ela não ia querer me ver mãe.
- Tentaste?

Olhei pra ela a tentar decifrar alguma pista do que ela tentava me dizer.

- Vês, não é amor.  Amor da trabalho, requer sacrificio e tu meu filho estas aqui sentado a sentir pena de ti mesmo porque a Luana deixou-te. Bom festival de pena. Eu vou andando.

Me deu um beijo na testa levantou-se e saiu. Detesto quando ela faz isso. Agora me sinto um idiota.
Preciso fazer alguma coisa. Mas preciso de um banho primeiro e depois vou pensar no que fazer.

Encontro de almasOnde histórias criam vida. Descubra agora