∆ 10 ∆

3.4K 366 112
                                    

Obrigada por toda a empolgação, paciência e compreensão de vocês. Também pelos comentários, visualizações e votos. Isso tudo é muito importante pra mim, vocês são incríveis ♥

Tentei atualizar o mais rápido que pude. Boa leitura :)

Estavam subindo os degraus baixos com um carpete verde musgo sujo e desgastado, assim como as paredes, mas elas eram brancas - um dia já foram. Subiram até o quarto andar, um total de oito cansativos e abafados lances de escada. Ao chegarem no corredor, Louis se dirige a uma porta como todas as outras, a não ser a do apartamento ao lado, que tinha uma mancha escura. O apartamento de Robert.

A porta foi aberta e ambos entraram calados no ambiente pequeno, mas diversas vezes mais limpo e acolhedor que o resto do prédio que Harry havia conhecido. Era tudo bem simples e aparentava antigo, só que arrumado e decorado, alguns lugares com adesivos e outros com porta-retratos. Em um desses porta-retratos estava a foto que mais havia lhe chamado atenção, a mesma que era plano de fundo do celular de Louis: Johannah e Freddie ao redor de uma árvore de natal. O mais velho não os conhecia, mas pareciam felizes.

Voltou o olhar para o homem apreensivo, vendo-o fazer os mesmos gestos nervosos com as mãos, envergonhado pelo local e nervoso por conta do que pretendia revelar. O Styles sorri, tentando fazer que ele comece a falar o que quer que fosse, mas que era claramente importante para ele. Os olhos verdes davam total atenção para o menor, o que o fez se acanhar e pensar em voltar atrás.

Antes que Louis pudesse desistir daquela ideia precipitada e inventar uma história sem sentido, passos curtos e sonolentos são ouvidos no grande silêncio que se instalou juntamente à tensão recém formada no ambiente. Atrás deles vieram passos desgovernados, uma adolescente confusa e o nome "Freddie" exclamado em um sussurro, acompanhado por um "Volte aqui!" eufórico.

Harry lança o olhar para aquela cena, da mesma adolescente que havia visto no outro dia com a criança que estava no retrato e no papel de parede do celular de Louis. Ele mantém sua expressão neutra enquanto tenta entender o que estava acontecendo, mas esta logo é substituída por uma que poderia facilmente descrever a palavra "surpresa" em um dicionário.

A criança loira se aproximou do Tomlinson que parecia imóvel - sem acreditar no que estava acontecendo, porque, porra!, não era pra ser assim.

- Papa? - o garoto boceja, coçando os olhinhos pequenos de sono e em seguida levantando os braços curtos, pedindo por colo. O Tomlinson mais novo pisca lentamente, fazendo com que os cílios longos encostassem em suas bochechas avermelhadas e amassadas pelo travesseiro em que estava tirando uma soneca.

Idêntico a Louis. - Harry pontua mentalmente, abismado e assustado. Percebeu a forma como o narizinho arrebitado se enrugou ao que o pequenino fez uma careta, chateado por ainda não ter tido seu pedido por colo atendido. A voz fina e infantil soltou um resmungo bravo como um gatinho arisco. Como Louis - o Styles acrescenta.

- Papa, bracinhos de Fred 'tão dodóis. - choraminga, falando sobre o tempo que estava deixando-os erguidos, a espera do homem que malmente respirava. - Papa 'tá dodói? - esquece seus braços doloridos, os voltando para perto do corpo e lançando um olhar preocupado ao pai.

Louis volta a pensar quando ouve a voz preocupada de seu menino, não exitando em pegá-lo finalmente no colo, fugindo dos olhares de Harry. - Não, amor. Eu estou bem, sim? Bem. Papai está bem. - fala rapidamente, arrumando o pijama de mangas compridas que havia subido no momento em que ajeitou a criança em seu colo, mostrando a barriguinha branca e estufadinha de doces que eram mimos de seu pai.

The Demanding Boss - L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora