Lorenza
Assim que cheguei ao mata-burro na entrada da fazenda, olhei para matinha e só enxerguei ao longe a poeira que o carro vermelho em alta velocidade levantava.
— Que pezinho pesado ela tem... E que vontade de amansar aquela delícia... - Sorri tendo a certeza que consegui irritá-la.
Segunda amanheceu com a correria de sempre, mas consegui seguir a agenda, com ajuda da minha equipe. Enquanto eles utilizavam os rufiões para separar as matrizes que seriam inseminadas, eu as ia colocando no tronco para o exame do muco, que é de suma importância para um cio de boa qualidade. Após todas estarem devidamente examinadas e separadas para inseminação no final do dia, paramos para o almoço. Todos estávamos famintos e fomos até o galpão onde a "boia" estava sendo servida.
— Dra., o Sr. Junior já ligou 5 vezes, pediu para que a senhora retorne assim que possível – Disse Aninha, minha secretária.
Peguei meu celular no bolso e vi mais de dez chamadas perdidas do meu amigo.
— Mas que sangria desatada é essa, gente... Ele disse o que aconteceu?
— Não Dra., ele só pediu urgência no retorno.
— Obrigada, Aninha. Vou ligar pra ele.
Fui até o escritório e de lá liguei. Meu melhor amigo atendeu ao segundo toque.
— Júnior, o que aconteceu criatura?
— Nossa, Lorenza, que demora. Tá ocupada?
— Dei uma parada para o almoço, por quê? – Disse me sentando e colocando os pés sobre a mesa. Tirei um pedaço da cutícula do indicador com os dentes e aguardei ele falar.
— Acabei de receber um fazendeiro lá de Alcinópolis, ele está com 143 novilhas para vender. Todas Tabapuã, PO, entre 20 e 24 meses prontas para o primeiro cio. Pelo vídeo que ele me mostrou, todas do mesmo nível das suas. Ele queria colocar para leilão, mas não consegue esperar até o próximo, que só será daqui a 12 dias. Ele precisa do dinheiro rápido.
— Quanto ele está querendo?
— Ele vende com o valor do lance inicial que é de R$2.900,00 por cabeça. Se você comprar todas ele dá os 5% de desconto que ele pagaria de comissão para euzinho, seu leiloeiro favorito.
— Se ele der 10% de desconto, pode fechar, já busco amanhã de manhã e já transfiro na hora.
— Tranquilo, vou tentar os 10%, mas se conseguir uns 7% ou 8% posso fechar?
— Manda bala, estou com muitos embriões em cultivo de uma cruza top que eu fiz. Tô precisando de matrizes.
— Vou falar com ele e já te passo mensagem. Se eu conseguir esse desconto, todas as despesas do feriado serão suas, ok?
— Fechado!!! Se tu conseguir, pago feliz.
— Agora vamos falar do feriado. Você já falou com Dona Carolina? Tá tudo certo com o Rancho do Riachão?
— Falei com ela na cidade semana passada. Dona Carolina disse que a chave está no lugar de sempre. Ela vai pedir para alguns funcionários fazerem uma limpeza caprichada, tanto dentro quanto ao redor do rancho.
— Ela não existe, sempre com aquele coração maior que ela.
— Realmente ela é tudo de bom! Já mandei os rapazes separarem e irem até lá amanhã para deixar uma das ovelhas Dorper, que teve parto gemelar, junto com os filhotes. Sei o quanto a Carolina ama quando isso acontece. Também pedi para abaterem um cordeiro. Bá vai temperar para elas assarem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Animal (Concluído)
रोमांस+18 Conto Lésbico escrito em parceria com Sylvie de Paula (história registrada na Camara Nacional do Livro. Plágio é crime.) O que acontece quando dois mundos colidem? Faísca? Fogo? Explosão? Tudo isso acontece quando Patrícia, uma veterinária esnob...