Jamais tendo esperado por aquilo, Maribel estava chocada.
— Mas eu não falei sério... só estava tentando esclarecer um ponto.
Ele a ignorou.
— Elias é um incentivo poderoso. Estou sugerindo um arranjo de negócios, é claro.— É claro — ecoou Maribel, incerta do que estava sentindo, além de que aquilo não parecia real. Como um casamento poderia ser um arranjo de negócios?
— O que mais poderia ser? Quero ter acesso ao meu filho. Quero que ele tenha meu nome. Quero que você o veja crescer. Não vai compartilhá-lo sem um anel de casamento. Reconheço um acordo quando ofereço um, glikia mou.
— Mas não foi isso que eu quis dizer. Simplesmente quero o que for melhor para Elias.
Leonidas arqueou uma sobrancelha imperiosa.
— Sim ou não? Não vou perguntar duas vezes —Maribel pensou rapidamente. Se casasse com ele, iria lhe dar direitos legais sobre Elias, mas estaria por perto para controlar os excessos de mimo e cuidar de seu filho. Se o relacionamento desse errado, poderia pelo menos pagar os serviços de um bom advogado. Essas eram as considerações práticas, mas e quanto às pessoais? Um acordo de negócios só podia significar que ele estava falando sobre uma relação platônica.
Aqueles que conheciam o controle e a frieza dos Pallis ficariam impressionados se soubessem que ele tinha acabado de fazer o que jurara que jamais faria: pedir alguém em
casamento, pensou Leonidas. Uma mulher interesseira teria aceitado antes que ele terminasse a sentença. Uma mulher que o amasse, teria dado uma resposta amável e calorosa. Mas o que Maribel estava fazendo? Refletindo seriamente sobre a oferta.Casar com um homem que não a amava, e que provavelmente a desprezaria por aceitar um casamento naqueles termos, não seria um ingresso para felicidade, pensou Maribel.
Seria uma estrada repleta de desapontamentos e mágoas. Por outro lado, se estava destinada a nunca amar uma outra pessoa, tanto fazia estar com ele ou sem ele. Esperar que Leonidas
se esforçasse em construir um relacionamento saudável seria ingenuidade e tolice. Ele não tivera modelos de papel marital positivo. Além disso, ela teria de se contentar com a infeliz verdade que ele não tinha a menor intenção de mudar.— Sim — disse Maribel seriamente. — Eu me casarei com você.
— Com reservas?
— Muitas — admitiu ela sem hesitação— Sou realista e você é imprevisível.
Leonidas a estudou com olhos gelados.
— Quero que o casamento aconteça em três semanas.Maribel piscou.
— Em três semanas? Pelo amor de Deus, Leonidas...— Quero acabar logo com isso. Meu staff cuidará de todos os arranjos.
Ela mordiscou o lábio inferior, os olhos velados para esconder seu embaraço. Quero acabar logo com isso. Agora sabia tudo que precisava sobre a visão que Leonidas tinha do casamento, e isso não fazia nada por sua auto-estima.
— Irei para Nova York amanhã — continuou ele — Vou levar pelo menos duas semanas antes de voltar à Inglaterra. Se você e Elias forem para Londres hoje, poderei passar algum
tempo com ele antes de partir.— Sim... tudo bem. — Maribel concordou porque não se sentia confortável em manter
pai e filho separados.— Você passará a noite comigo.
Ela abriu a boca para falar, mas então voltou a fechá-la. Por um instante, pensou que ele quisera apenas dizer sob o mesmo teto, mas havia um brilho íntimo nos olhos de Leonidas que lhe dizia o contrário.
— Simplesmente assim?
— Não vou esperar pela noite do casamento.
Mas Maribel estava confusa, pois chegara à conclusão de que ele estava sugerindo apenas um casamento de conveniência. Um acordo de negócios que incluía... compartilhar
uma cama? — Pense nisso como um doce acordo, hara mou — aconselhou ele, o tom sedoso. — Uma vez que compartilhar minha cama, sei que não vai voltar atrás.Maribel franziu o cenho. Um casamento que era um acordo de negócios... do tipo mais íntimo? E por que ela deveria voltar atrás? Não era do tipo que mudava de idéia no último
minuto. Pela primeira vez, lhe ocorreu que Leonidas também não confiava nela, e ficou surpresa por ver quanto aquilo doía. Ele lhe ergueu o queixo.— Estamos combinados?
Sentindo o corpo inteiro esquentar, Maribel assentiu com um gesto de cabeça.
Leonidas ergueu a mão direita dela e deslizou um anel magnífico de diamante e rubi no seu dedo.
— Se tenho de fazer isso, vou respeitar as convenções — disse ele brevemente. — Esse anel, como o casamento, é parte do show superficial.
Qualquer emoção que ela pudesse ter sentido pelo anel foi destruída por aquela sentença. Nem mesmo parecia um presente pessoal. Era uma jóia que deveria usar para manter as aparências.
— Pensei que não se importasse com as convenções.
— Mas você se importa, e quando digo que vou fazer alguma coisa, cumpro minha palavra no trato. — Ele a olhou com intensidade. — Espero que você faça bem o seu papel de esposa. Os olhos cor de violeta brilharam com o desafio.
— Não tenho dúvidas de que você irá me informar em breve se eu não fizer.
Sem aviso, um sorriso de apreciação iluminou o rosto bonito de Leonidas. Então, ele inclinou a cabeça e, por um segundo, Maribel pensou que fosse beijá-la. Mas ele apenas checou seu relógio de pulso.
— Um helicóptero irá buscá-los às 2h na sua casa.
Maribel assentiu lentamente. Estava tão perplexa com a idéia de casar com ele que mal podia acreditar.
— Isso não parece real. Ele a fitou longamente.
— Logo vai parecer real. E vou avisá-la... serei um péssimo marido.
Com aquela atitude, Maribel acreditou que aquilo era muito provável, e se perguntou se tinha sido louca em concordar. Afinal, ele só estava disposto a assumir o compromisso por
causa do filho.A porta se abriu e, assim que Leonidas saiu, os alunos dela entraram na sala.
Ela olhou para o anel. Era maravilhoso. Porém, sem nenhum significado, lembrou, determinada a não se permitir nenhum tipo de fantasias tolas.
◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Olá, tudo bom? E aí, o que acharam da atitude dele??
Só falo que nem tudo é o que parece. Têm opiniões diversas sobre Leonidas, mas como muitas vezes já foi citado no livro, nem tudo na vida dele, foi um mar de rosas.
Sei que até agora ele só pisou na bola, mas vou dar um SPOILER:
-- Maribel tem um temperamento muito forte e a partir de agora, também pisará na bola com ele.Estamos entendidos?
Então já sabem, comentem, votem e acessem o link na meu perfil, para acesso ao grupo no Whatsapp.
Bjos da Lary 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio do Amor(CONCLUÍDO)
Lãng mạnSofisticação e sensualidade em cenários internacionais. Maribel era apenas uma jovem inocente e tímida quando teve uma noite de paixão com o belo Leonidas Pallis. Contudo, sem que ele soubesse, aquela noite lhes deu um filh...