MARIBEL caminhou ao longo do enorme jardim encontrando um caminho sombreado pelas árvores o jornal ainda embaixo do braço.
Quando chegou à praia, tirou os sapatos e sentou sobre uma pedra. As fotos não eram tão chocantes quanto tinha esperado. Podia ter sido uma festa para ele, mas Leonidas parecia bastante entediado. Havia uma foto dele, as
feições sérias e frias, uma loira lindamente vestida sorrindo ao seu lado. Maribel conhecia aquela expressão facial de Leonidas.Sabia que ele não gostava de estranhos se aproximando, assim como não gostava de mulheres muito atiradas.
Familiaridade exagerada lhe causava repulsa. Era um Pallis, um aristocrata puro, e intolerante com muitas
atitudes.A garganta de Maribel doía com as lágrimas que estava contendo. Largou o jornal. De certa forma, o problema era seu, não dele. Ela era insegura, mas estava obtendo o que pedira. Leonidas casara com ela. Mas apenas colocara aquela aliança no dedo por causa de
Elias.O quanto Maribel podia se sentir segura naquelas circunstâncias? Ele tivera todo direito de participar da despedida de solteiro, e não precisava que a esposa criasse uma cena por isso.
Também queria um pouco da confiança de Maribel. Quanto tempo o casamento
deles duraria se ela continuasse a acusá-lo injustamente? Ela era ciumenta e insegura, mas Leonidas não teria de pagar o preço por isso. Aqueles sentimentos, reconheceu com tristeza,
eram o preço de casar com um homem que não a amava.Ouviu passos na areia. Então Leonidas parou à sua frente. Maribel se levantou.
— Desculpe — murmurou. — Fui injusta por não ouvir você.
Ele suspirou de alívio e a puxou para seus braços, descansando a testa no topo da cabeça dela.
— Pela minha honra, juro que nada aconteceu. Você acredita em mim?
— Sim. Você parece totalmente entediado naquelas fotos.
— Esse foi o estilo de vida no qual cresci e que destruiu a família que eu poderia ter tido. As drogas acabaram com a saúde de minha mãe, e a infidelidade arruinou seus
relacionamentos. Minha irmã mais velha seguiu os mesmos passos — reconheceu ele melancolicamente. — Elora me concebeu com um homem no mesmo dia que casou com outro.Quando a verdade surgiu, meu pai verdadeiro estava morto, e o homem que pensei ser meu pai me deu as costas. Apesar de tudo isso, sempre quis mais para minha vida.
— Eu sei. — Ela pegou as mãos dele e apertou-as. Quando pensou no quanto tentava proteger Elias de sofrimento, sentiu uma profunda tristeza por Leonidas.
— Você é forte. Mas preciso confiar em você. Sei disso.
— É culpa minha que você não confiou — disse ele. — Eu deveria ter lhe contado antes do casamento, mas fui muito orgulhoso... Não quero ninguém exceto você, hara mou.
Despreparada para tal admissão, Maribel engoliu em seco e fechou os olhos.
Subitamente, sentiu o coração leve. Leonidas realmente queria que o casamento deles desse certo. Estava preparado para fazer o esforço. Ela se lembrou da tolice do dia anterior quando lhe dissera que não o amava e quase gemeu. Era hora de abrir mão de seu orgulho, também, e parar de ser tão defensiva.
— Com uma esposa que me acorda no meio da noite para fazer amor, onde eu
encontraria energia para mais? — brincou Leonidas.Maribel enrubesceu.
— Eu não pretendia acordá-lo. Estava escuro... eu não tinha certeza de onde estava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio do Amor(CONCLUÍDO)
Roman d'amourSofisticação e sensualidade em cenários internacionais. Maribel era apenas uma jovem inocente e tímida quando teve uma noite de paixão com o belo Leonidas Pallis. Contudo, sem que ele soubesse, aquela noite lhes deu um filh...