Olá meninas! Eu vi todas as indicações e adorei cada uma delas. Escolhi a Lily James por motivos de: ela é uma graça, tem as características de Julia e há fotos dela com roupas de época (algo muito importante). Espero que gostem. Boa leitura <3
CAPÍTULO 4
Eles pegaram a estrada bem cedo no dia seguinte. Julia e Marcus foram na carruagem conversando durante toda a manhã. Ela adorava passar o tempo com ele, achava que isso poderia ter se modificado, mas parece que se intensificou. Ela até mesmo tomou café da manhã na estalagem e ainda assim não sentiu enjoos. Não obstante, os dois preferiram cavalgar depois que pararam para o almoço, e seguiram assim até quase o anoitecer, quando finalmente a propriedade aparecia no horizonte, sob a luz fraca do fim de tarde.
Westminster era absolutamente pitoresca, apesar de imponente. Era seu lar, Julia pensou, e apenas aquela bela visão inicial já a fazia se sentir aquecida.
Os pensamentos de Marcus rumaram para uma direção oposta aos de Julia. Aquela era sua casa, ele havia crescido ali. Mas Richard, o falecido conde, seu pai, não havia permitido que ele visse Westminster como um lar. Ele amava sua mãe e Anne, mas os únicos momentos em que se sentiu em casa ali foram os momentos em que passava com Julia, caçando, cavalgando, pescando ou simplesmente conversando sentados ou deitados sobre a relva. Aqueles momentos, ao ar livre, completamente inocentes e despretensiosos, eram os únicos que tinham poder suficiente para fazê-lo esquecer daquela casa e de seu pai.
Ele fitou a mulher cavalgando a seu lado. Ela estava com um meio sorriso no rosto, comtemplando a faixada luxuosa de tijolos beges da casa. Ele sabia que Julia amava o lugar. Talvez esse fosse outro motivo pelo qual ele se sentia à vontade com ela quando estava ali: o carinho que ela nutria por Westminster. Ela seria uma das melhores condessas que esse lugar já havia tido, ele tinha certeza.
Eles galoparam rumo aos estábulos que ficavam no lado esquerdo da grande mansão.
Assim que entraram, Marcus desmontou e foi auxiliar Julia a descer de seu cavalo.
– Obrigada – disse ela.
Minutos depois a carruagem entrou logo atrás deles. Os outros cavalariços se ocuparam dos cavalos da carruagem e Julia pediu que Phillip e Evie rumassem para casa, fizessem uma boa refeição e descansassem.
Marcus e Julia caminharam mais lentamente. Rodeando o perímetro da casa, e ela se manteve em silêncio enquanto o observava perscrutar o ambiente com um olhar melancólico e contemplativo.
– Como está se sentindo? – perguntou Julia, finalmente. Estava preocupada, pois havia percebido que Marcus estava calado e taciturno desde o momento em que conseguiram avistar Westminster da estrada.
Ele olhou de relance para ela e depois voltou a observar o caminho de pedra a sua frente.
– Sou mesmo um livro aberto para você – disse ele, com um leve sorriso nos lábios. Depois de uma curta pausa, ele acrescentou: – estou apenas pensando que eu quero ser um conde melhor que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Amiga do Conde
Romance#2 em romance histórico 16/01/2021 - 19/01/2021 #1 em Conde - 16/04/2020 - 18/04/2020 #1 em Luxúria - 15/05/2020 - 08/06/2020 #1 em Amor não correspondido - 06/06/2020 - 12/06/2020 #1 em Conde 07/07/2020 SINOPSE Quando se trata de desejo, podemos co...