Boa leitura, meninas.
– Aqui? – Marcus guinchou para ela. Ela assentiu fracamente com a cabeça. – Diga-me onde – ele ordenou e fez menção de descer às escadas.
Ela o segurou pelo braço.
– Não, por favor. Não vá!
Ele a olhou, relutante. Ela podia ver que ele apertava os dentes, a linha da mandíbula estava tensa.
Um movimento vindo dos jardins chamou a atenção de ambos. Julia sentiu o estômago embrulhar e as pernas enfraquecerem e Marcus imediatamente amparou-a pela cintura, ao mesmo tempo em que a colocava atrás dele, protegendo-a com seu corpo.
O alívio inundou-a quando viu que era apenas Thomas voltando para o terraço.
– Hughes! – Marcus exclamou assim que Thomas chegou perto o suficiente para ouvi-lo. – O que aconteceu? Quem estava nos jardins com vocês?
– Você está bem, Julia? – Thomas pegou a mão de Julia entre as suas.
– Me perdoe, Thomas, por ter fugido daquele jeito, eu... eu pensei ter visto alguém.
– Quem estava lá? Você viu alguém? – Marcus perguntou novamente, inconscientemente afastando Julia de perto do visconde.
Thomas finalmente voltou sua atenção para ele.
– Eu fiquei atônito quando a vi correndo de repente. Mas então notei que ela havia visto algo nos arbustos. Verifiquei se havia um animal ou alguém, mas não encontrei nada – disse o homem, voltando-se para Julia logo em seguida. – O que a assustou?
– É complica...
– Você tem certeza de que não viu ninguém lá? – o tom de voz de Marcus era urgente, e Thomas notou que seja lá o que estivesse acontecendo, parecia ser grave.
– Não. Eu procurei, mas não havia ninguém. O que está acontecendo?
Marcus se voltou para Julia, ignorando a pergunta de Thomas.
– Venha. Eu a levarei para casa – ele disse, pegando sua mão e a puxando para perto. – Você quer que eu chame Anne e a condessa?
– Não, de forma alguma. Não quero interromper a noite de Anne.
– Acompanharei vocês – disse Thomas.
Marcus fitou-o com o cenho franzido.
– Se quer ajudar vá até a minha mãe e diga que Julia e eu precisamos voltar para casa, mas que nada grave aconteceu e que assim que chegarmos mandaremos a carruagem de volta.
Thomas assentiu e virou-se para Julia.
– Posso visita-la amanhã?
– Sim, eu lhe devo uma explicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Amiga do Conde
Romance#2 em romance histórico 16/01/2021 - 19/01/2021 #1 em Conde - 16/04/2020 - 18/04/2020 #1 em Luxúria - 15/05/2020 - 08/06/2020 #1 em Amor não correspondido - 06/06/2020 - 12/06/2020 #1 em Conde 07/07/2020 SINOPSE Quando se trata de desejo, podemos co...