Capítulo 4

1 0 0
                                    

Escritos das antiguidades da Terra

Outras questões a serem abordadas no que tange aos entendimentos aqui na terra, no entanto estes, serão temas das próximas edições que são entre outras: o falecimento do corpo físico, o espírito; tal como Dumbion, eles prosseguem numa dimensão próxima. E, ainda: o retorno dos espíritos que habitaram aqui na terra em novos corpos, descritos em livros sagrados, delineados há uns dois mil anos, se mais ou se menos, (Mateus 16:14 e 15. E eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros Elias; e ainda há quem diga, Jeremias ou um dos profetas". Então Jesus interpelou: "Mas vós, quem dizeis que Eu sou?") eles indagam ao Mestre Maior quem ele seria numa existência anterior, se Jeremias ou outros profetas, a questão é: quais os motivos destas indagações? Elas eram apenas perguntas casuais e gratuitas? Aleatórias? E porque o Mestre de todo conhecimento não os repreendeu dizendo-lhe das suas equivocações, pois se a vida é uma só, viveu, morreu e fim. Noutra passagem eles o indagam ao Rabi quanto ao homem que era cego de nascença, Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (João 9:2), a questão para pensamento: como teria um pecado se já nascera cego? Então pois, esse pecado fora em uma encarnação anterior? Cristo não os disse que a vida é uma só, e nem os repreenderam por perguntar, se assim não fosse fato; outra passagem, o Grande Tutor desta terra, e como estava previsto a sua vinda, assim também viria preparar toda esta caminhada o Elias: (Após a transfiguração). E os discípulos lhe indagaram, dizendo: Pois por que dizem os escribas que importa vir Elias primeiro? Mas ele, respondendo, lhes disse: Elias certamente há de vir, e restabelecerá todas as coisas: digo-vos, porém, que Elias já veio, e eles não o conheceram, antes fizeram dele quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer às suas mãos. Então compreenderam os discípulos que de João Batista é que ele lhes falara. (Mateus, XVII: 10-13; Marcos, XVIII: 10-12).

Não podemos também esquecer de duas outras passagens deste mesmo livro para desmistificar os dogmas que dizem existit para cada pessoa, um único espírito e ao fim desta vida com a morte do corpo, ele dorme até o juízo; tomou o nosso tutor, três de seus seguidores: Pedro, Tiago e João e os levou consigo ao monte para orar ao Pai, o Arquiteto do Universo, um fato que não condizia com as atitude do Filho Primeiro, o Primogênito do Onipresente, do Criador, pois esta atitude de se reservar ao monte para oração, Ele era sempre solitário, porém a vida passa, as pessoas evoluem e ele introduziu esta nova sistemática, pois sim, ambos — Pedro Tiago e João, subiram ao alto do Monte Tabor e ali transfiguraram a eles dois varões, um era Moisés outro Elias e travando um extenso dialogo, oras pois, Moisés no passado fora aquele que libertou o povo hebreu dos julgo dos egípcios, e desde muito tempo jazia a terra, então a questão: de onde ele veio e onde está a sua existência paralela? E o outro, o Elias por declaração em várias passagens, ele já havia vindo e fizeram tudo que assim aprouveram, mas não os reconheceram e então entenderam que se tratava de João Batista. E aquele povo não sendo capaz de compreender do que era mais que natural, pois ainda não tinha todas as capacidades intelectuais, e como a um humilde serzinho unicelular das profundezas abissais dos oceanos, o Cristo os disse: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora", e na transfiguração, lá no alto do Monte Tabor, por não suportar aqueles alimentos, que era os contatos com seres que já não estão entre nós na terra, o Filho do Homem os fizeram dormir.

Depois de todas estas explanações e para que façamos analogias, dos sete bilhões de pessoas encarnadas e que em sua totalidade entres os vivente da terra e os que daqui já partiram, os resultados desta soma, assim como nos mundos de Dumbion é representada graficamente por x ao quadrado que totalizaria entre 49 a 50 bilhões de almas, indo e voltando instruindo e aprendendo, buscado a perfeição entre as duas dimensões paralela, no entanto assistido por seres que já habitaram a terra e que hoje estão entre a sétima ou oitava faixa dimensional, todavia, de tudo que foi dito, será destaque das próximas edições.

Rei, o menino desajustado. Fim dos tempos da terra no sistema solar e 3 DimensãoWhere stories live. Discover now