Capítulo 5

234 24 4
                                    



Capítulo 

não revisado


Otávio


— Isso mesmo dona Aurora, vou acompanhar as damas a praia.

— Como assim? Acompanha-las? — Indignação. Essa era a expressão no rosto da Carolina, simplesmente ela não estava acreditando nas minhas palavras.

— Sim, vou à praia com elas, se permitirem a minha companhia.

— Ah seu Otávio! Vai ser um prazer, né filha? — Já sei que vou ter uma aliada para consertar a minha bagunça.

— Mãe ... — A indecisão nos olhos da Juliana me fez ver que não vai ser fácil me aproximar da morena linda que me deixou com o coração descompassado.

— Otávio, ainda não terminamos lá fora. Vamos, estão nos esperando. — Se Carolina tivesse me chamado ontem, antes de conhecer Juliana, não teria pensado duas vezes, iria curtir o momento pensando em aproveitar o que poderia vir depois. Mas agora, olhando para morena de cabelos cacheados, só quero ficar juntinho dela. Ainda não sei o que está acontecendo comigo, mas sei que é bom.

— Desculpa Carolina, já está na minha hora, tenho que voltar ao hotel e pegar a estrada. Por isso que vou acompanha-las, aproveitar a companhia, claro, se as damas aceitarem.

— Oh seu Otávio, vai ser um prazer. Dá tempo de dar um mergulho? O dia está lindo! — Acho que dona Aurora gosta de colocar fogo na fogueira, por que a Carolina está botando fogo pelas ventas. Isso está divertido. — Filha, faz sala para o rapaz enquanto eu mudo minha roupa, é rapidinho. —Dona Aurora saiu da cozinha em direção aos fundos da casa.

— É serio que você vai com elas?

— E porque não iria? — Vejo Juliana bufar com o questionamento da Carolina.

— Você é meu convidado e está saindo daqui com a empregada da minha casa? — Juliana se posicionou para rebater, mas tomei a frente.

— Acho que você não me conhece bem, eu estou saindo da sua casa com uma amiga e sua filha. Essa diferença que você cita, não serve pra mim.

— Desde quando Aurora é sua amiga. — Vejo que Juliana não está aguentando mais.

— Desde o momento que "dona" Aurora me tratou com respeito e eu a ela. — E nesse momento nem eu aguento, me viro para Juliana e pergunto.

— Podemos esperar sua mãe lá fora, está muito quente aqui dentro.

— Vou avisar a minha mãe que estamos esperando na portaria do condomínio. — Juliana sai na mesma direção que sua mãe.

— Pode me explicar o que está acontecendo aqui, achei que tínhamos nos entendido. Ontem foi tão bom, pensei que pudéssemos repetir, sei lá, meus pais não estão em casa e meus amigos não se importam com a minha ausência. — Ela se aproximou colocando as mãos no meu peito e não senti nada, nem quando ela passou a língua nos lábios. Tirei suas mãos e me afastei.

— Ontem foi bom, você falou certo. Mas "ontem" eu também lhe disse que era só um encontro e que não se repetiria. Hoje foi uma coincidência nos encontrarmos, só isso. Vou pegar as minhas coisas e esperar lá fora. — Ela ficou parada me olhando e não gostei do que vi. — Obrigado Carolina pelo dia.

Ainda pude ouvi-la dizer "isso não vai ficar assim". Não dei importância, passei pela piscina vesti minha bermuda, joguei a camisa no ombro, me viro e pego a minha carteira, é quando eu vejo a morena que está tirando o meu sossego, passando ao lado oposto de onde eu estou, mas não estava preparado para ver outros olhando com cobiça para minha Juliana, sim ela vai ser minha, ela é minha.

Fui ao encontro delas, me colocando ao lado da Juliana tapando um pouco a visão dos caras em cima dela.

— Tem sempre reuniões como essa aqui? — Fiz a pergunta para dona Aurora enquanto caminhávamos para fora do condomínio, já que Juliana não estava me dando muita atenção.

— Depois que Andrea casou, a irmã mais velha, a Carolina sempre aproveita quando os pais não estão em casa para chamar os amigos. Eu estou sempre por perto, mas eu sou só a empregada que mora na casa dos patrões e acabo me envolvendo mais do que deveria.

— Mãe, esse assunto não interessa ao senhor Otávio. — Vou ter trabalho, bem feito pra mim.

— Juliana, só estou respondendo o que Otávio perguntou.

— Isso Aurora, só Otávio, afinal, somos amigos. — Me enfiei no meio das duas e passei meus braços por cima do ombro da Aurora e da Juliana.

A mãe sorriu, mas a filha, queria me comer vivo.


Juliana


Se eu disser que não gostei do jeito que o Otávio tratou a Carol, vou estar mentindo, mas tenho certeza que isso vai ter consequências para mim, por que ele vai voltar Minas e eu vou ficar aqui no covil da cobra.

Carol não é de guardar desaforo e nem eu de rebater o que vier me disser. Ela estava muito interessada no Otávio e, aquele moreno, safado como ele só, já teve ter levado a Carol pra cama, senão ela não estaria debatendo tanto com o fato dele estar conversando com minha mãe.

Nessas horas me arrependo de não me enturmar com o pessoal da escola. Apesar de ser auxiliar da Luna, ela nunca entrou em detalhes sobre sua família, o que sei é sobre o Davi e sua filha Sophia, do amor de infância deles e que hoje estão juntos, mas sobre os irmãos só coisas vagas, como historias curtas de como ela cresceu em meio à natureza. Luna até usava esses "contos" para entreter as crianças na sala de aula.

E agora a raiva desse moreno está aumentando, o que ele tinha que tomar as dores da minha mãe, depois do que ele fez ontem eu achei que não o encontraria mais, que minha decepção por suas palavras iria passar, ficar no passado, onde está guardado tudo de ruim que aconteceu comigo. Mas e a parte boa, a parte que meu coração bateu diferente, aonde vou guardar?

Essa situação está me deixando confusa, ele chegou de mansinho, me encantou e depois me fez lembrar o que demorei muito tempo para adormecer em meu peito. Talvez se não tivesse feito à proposta ou se fosse de outra maneira, mais sutil, talvez, eu aceitaria.

Mesmo ele sendo, assim, tão safado, não posso deixar de admirar o homem lindo que ele é, vê-lo ali, em pé com aquela sunga branca e o baldinho de gelo na mão ... nossa!!! Só existe uma palavra para descrever, "estonteante". O que estragou foi Carol chegar e criar aquele clima de menina mimada que acha que pode ter tudo e todos, mas comigo ela nunca teve vez e não vai ser agora que terá.

Tenho certeza que rolou alguma coisa entre eles, mas isso não me interessa. Se não me interessa, então por que estou com raiva dele? E não é pelo o que aconteceu ontem e sim por todo o embaraço a pouco na cozinha.

Ainda tem a minha mãe toda sorridente ao lado dele contando os particulares da casa, mais uma para cair nos encantos do moreno lindo que está nos acompanhando.

E o que ele está fazendo agora?

Ele está me abraçando?




Boa noite!!

Acho que Otávio tem uma aliada, será que dona Aurora desconfia de alguma coisa?

Ou ela simplesmente simpatizou com o moreno lindo?

Comentem e não esqueçam a estrelinha.

Beijos!!

Em Seu Coração (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora