Capítulo 5

48 2 0
                                    


EMMA NOLAN SWAN


Sentia todos os pelos dos meus braços ainda arrepiados quando sentei em minha cadeira. Assim que as pálpebras abaixavam as cortinas para um novo piscar, não conseguia tirar aquele momento da minha cabeça. Regina. Suas mãos. Sua proximidade. Seus olhos e por fim, o seu roçar de lábios nos meus. O meu coração estava palpitando de uma maneira surreal e a garganta com o passar dos segundos ficava ainda mais seca. Não sei por que raios eu tinha que aceitar aquele vestido ou até mesmo, ter pedido a sua ajuda com o zíper. Mas como eu ia imaginar que em um ato solidário ela se aproveitaria da situação? Posso não conhecer muito bem aquela mulher, mas sei que ela é uma predadora. E bom, odeio admitir, mas ela acabou me fisgando ali, tão intensamente que me arrisco a dizer que foi bom, mas bem sabemos que não passaria disso, não vou ser mais uma na sua lista. Aprendi que de pessoas assim, eu tenho que ficar é bem longe.

Estava tão presa dentro dos meus próprios pensamentos que mal percebi que Belle estava ao meu lado, só me dei conta quando senti uma mão recair sobre o meu ombro direito, assustei-me, achando que seria outra pessoa, mas logo me acalmei e a encarei no curto sorriso.

– Hey gatona, que vestido é esse? Cadê aquela roupa toda molhada? Onde o conseguiu? – perguntou em um só fôlego, levando a xícara que estava em suas mãos à boca.

– Regina. – suspirei. – Me emprestou.

– O que?! – disse se engasgando, quase cuspindo todo café em mim. – Regina te emprestou esse vestido? – afirmei simplesmente com a cabeça. Quem dera se fosse apenas o vestido. Queria falar, mas sabia que ainda estava muito cedo para compartilhar essas coisas, por mais que simpatizei com ela. – Então? Como foi? Achei que ela iria fazer uma tempestade no copo d'água, mas pelo visto...

– Ah, Belle. Eu levei uma bela de uma bronca, ela disse que se voltasse a acontecer, não se daria o trabalho de ao menos conversar comigo. – disse com emoção, porém essa era uma das coisas mais insignificantes que aconteceu naquela sala.

– Hum, mas Emma... Se ela ficou tão brava, por que te emprestou um dos vestidos favoritos dela? – ergueu as sobrancelhas, tomando mais um gole da bebida.

– Esse é um dos favoritos dela? – engoli seco. Porque ela me emprestou logo esse? – Ah, não importa. Assim que eu chegar em casa irei lavar e amanhã já o devolvo. – sorrio.

– Hummmm...- sorriu maliciosamente e meu sangue gelou.

– O que?

– Nada não Emms, estava pensando aqui sozinha. – começou a se afastar quando o telefone começou a tocar. – Vou voltar para a minha mesa, bom trabalho Srta. Swan.

– Obrigada, para você também. – sussurrei ao agarrar o aparelho, vendo-a sorrir. – Alô...

Depois de alguns minutos, desliguei e voltei a encarar a tela do computador, mas a única imagem que vinha em minha cabeça eram os olhos de Regina me encarando tão de perto. Bufei entre os dedos e consegui sentir a minha mesa tremer, apanhei a minha bolsa do outro lado e vi que Branca estava ligando.

– Oi. – respondo o mais baixo que posso, olhando para todos os lados e imaginando por que ela estaria me ligando.

– Emma, o Henry... ele não está se sentindo muito bem. – respondeu com a voz temorosa, me deixando alterada de imediato.

– O que... O que ele tem? – falei com pressa, preocupada.

– Calma, Emma. Ele está febril, só liguei por que queria que soubesse.

THE LAST CHANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora