Quando nos vemos abismados podemos, de forma bastante natural, ser invadidos por dois grandes grupos de sentimentos. Abismadamente assustados. Abismadamente repletos.
Jungkook olhava aquele grupo de amigos de forma abismada, sentindo-se alguém de fora, um forasteiro, e ao mesmo tempo o sentimento de família no peito.
Kim Seokjin estava trocando alimentos em seu prato com os alimentos no prato do noivo, perguntando-lhe se ele ainda gostava daquilo e depois tratando aquilo como um acordo mútuo, conseguindo os legumes de que mais gostava e dando ao marido os que ele queria. Jungkook sabia que aquilo era amor, mas não soube admitir ali que já tivera aquilo antes e não soubera lidar.
Min Yoongi passava o braço pelos ombros de Kim Taehyung, provocando-o sobre como ele não sabia mais quais eram os costumes da própria cidade natal, fazendo piadas sobre a cor de cabelo dele e no meio disso tudo, o ruivo argumentava e constatava que certamente ele tinha um leque de novas qualidades adquiridas no estrangeiro e isso Min Yoongi nunca teria até que saísse dali.
E entre Jungkook, os melhores amigos, as almas gémeas, trocavam opiniões sobre a comida, falando na frente do moreno, como se ele estivesse incluído na conversa (o que não estava).
Apesar de tudo não se sentia excluído nem via aquilo com esses olhos. Às vezes Jungkook gostava de ser aquele tipo de pessoa, que observava tanto e sentia tanto. Tinha no peito a sensação de pertença e em grande a de saudade. A saudade invadia tudo, porque embora estivessem ali todos, por um par de horas, quando fossem embora sabia que passariam anos até que voltassem a repetir. Jungkook só esperava que não fossem precisos mais dez.
- Eu nem acredito! - Kim Seokjin barafustou de repente, um suspiro escapando pelos lábios e sabendo o que viria Jungkook sorriu, um pedaço de carne na boca, mastigando-o com calma e prendendo o sorriso. - Quanto tempo é que faz desde a última vez? - ele olhava todos com aquele mesmo brilho que Jungkook sabia que tinha e a admiração era tanta.
Se não fosse por Seokjin, Jungkook não estaria se sentindo assim agora.
- Um ano desde a faculdade? - o ruivo supôs, tentando lembrar-se da última vez que todos tinham estado realmente juntos, os sete.
- Eu acho que sim, hyung. - o mais novo de todos confirmou, abanando com a cabeça e passando o guardanapo em frente dos lábios. - Taehyung ainda não tinha saído de Busan e Jimin veio de Seul. - lembrou ele, olhando os dois amigos mencionados e ao olhar Jimin fora quando percebera que, ao dizer aquilo, trouxera as memórias a todos.
Jimin tinha se mudado há um ano para a capital e Kim Taehyung tinha em mente começar a viajar pelo país e por isso todos arranjaram maneira de se encontrarem. Na altura, Jungkook tinha o peito cheio por outros motivos, afinal ver Jimin, o seu namorado na altura, estava cada vez mais díficil e na altura ainda não sabia que mais difícil do que ver Park Jimin seria ter todos os amigos reunidos.
Não querendo que aquilo fosse um momento triste para ninguém, Jimin pousou a mão no ombro de Jungkook e disse:
- Eu jurei nunca mais beber na minha vida depois dessa noite.
- Você? Até hoje eu ainda não sei onde eu e Seokjin acordamos! - exclamou Namjoon, risonho sobre aquilo.
Jungkook encarou o seu prato por demasiado tempo quando acabou se lembrando de onde tinha acordado na manhã seguinte. Nunca se esqueceria de uma das noites mais loucas da sua vida e quando acordou na manhã do dia a seguir, com Park Jimin agarrado em si, murmurando o seu nome enquanto dormia, ele soube que eles realmente podiam se aguentar no que tocava a estarem separados por mais um ano e foi exatamente isso que o moreno disse ao, na altura, loiro, levando-os a serem manhosos um com o outro por uma manhã inteira. Claro que tudo mudou quando, um ano depois, Jimin decidiu que queria viver em Seul.
- Sorte a sua que acordou, verdade? - Jung Hoseok murmurou, tendo em memória a imagem de Min Yoongi no sofá da sua sala, adormecido e levando os amigos a questionarem-se se o mesmo não entrara em como alcoólico, pois só acordara no dia depois do seguinte.
- Brindemos a isso! - pediu Yoongi, sem querer ser lembrado daquilo e rindo, enchendo os copos de todos com vinho tinto, em pé sobre a mesa e sentando-se logo após.
Jungkook esticou o braço até o centro, embatendo o copo de cano alto no dos amigos com extremo cuidado pois tendia a ser trapalhão com louças e sentindo-se cheio daquela forma.
- Perdão, amigos, mas eu realmente preciso ir no banheiro. - Jimin disse prontamente depois de degustar o vinho, levantando-se ao pousar o copo na mesa, o guardanapo pelos lábios antes de sair.
Jungkook notou o olhar de Seokjin pelo de cabelos escuros enquanto ele se afastava e acabou fazendo o mesmo, o olhar avaliando toda a estrutura magra de Jimin, as pernas compridas na calça apertada, as botas pretas e baixas, e a blusa por dentro do cós da calça, presa ali e delineando curvas perfeitas. No entanto, Seokjin não parecia observar o mesmo que o mais novo, erguendo as sobrancelhas na sua direção, quando:
- Seok. - chamou unicamente pelo amigo, o mais próximo de Park.
- Eu não sei, eu nem sabia que ele estava divorciado. - comentou o também de cabelos escuros sobre o amigo e Jungkook uniu as sobrancelhas.
- O quê? - quis ele perguntar, vendo que, na mesa, apenas Seokjin e Hoseok pareciam entender a conversa que levavam. - Aconteceu algo com Jimin?
- Não sabemos. - Hoseok sacudiu os ombros, sem saber esconder a preocupação sobre o melhor amigo. - Eu estou desconfiado desde que ele não veio ao aniversário da minha pequena quando ainda estava casado.
- Mas ele não é o padrinho? - questionou Yoongi, atento agora na conversa e Jungkook dividia o olhar entre todos os amigos.
- Na altura eu não perguntei e das outras vezes que o vi foram nos anos seguintes, mas como acontecia sempre no aniversário de Sun-Hee eu realmente não tinha tempo. - explicava o Jung, com remorsos por não ter podido perguntar ou simplesmente ficar do lado do amigo sabendo que algo vinha acontecendo com ele.
- Jungkook? - Namjoon o chamou e foi quando se deu conta.
O mais novo tinha na face os lábios separados, o semblante mais preocupado que alguma vez tinha mostrado e ao mesmo tempo, atónico, preocupado com Park Jimin.
- Eu tenho a certeza que ele está bem agora, Kook. - Hoseok tentou dizer-lhe, a mão pousando-lhe no ombro com calma e Jungkook fungou e engoliu em seco, olhando em frente, de onde Jimin voltava.
- Sobre o que estamos conversando agora? - perguntou o menor assim que alcançou a mesa, retomando o seu lugar e o talher, animado, encarando todos os amigos.
- Bom. - Namjoon tentou tirá-los dali, embora sem ideias, percebendo a forma como o melhor amigo não conseguia agora tirar os olhos do recém chegado. - De trabalho. - mentiu então, achando ser uma boa saída. - No que você está trabalhando agora?
Jungkook se perdeu ali, no meio dos detalhes, tentando perceber como não havia notado antes a forma como, bem do seu lado, Jimin não era mais o mesmo. Ele parecia estar vestindo o estilo de roupas que ele costumava gostar, a forma como as empenhava, a forma deslumbrante como caminhava ainda era a mesma, o arrastar do cabelo para trás da orelha, tudo tão suave, o bico nos lábios, o olhar sério, o puxar das mangas da blusa para as mãos, o cruzar de pernas, o toque e o afastar subtil e no meio disso tudo, sem ninguém saber e perdido... um pedaço do coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde há uma casa amarela ]jikook[
Fanfiction[C O N C L U Í D A] Quando Seokjin planeou reunir os amigos que não estavam juntos há quase dez anos ele não esperava que tal ideia fosse ter tal resultado, afinal Jungkook sabia que ao ver Park Jimin ele voltaria a reviver velhas e boas memórias, f...