0.6 onde há vinho

3.1K 444 91
                                    

Sob a luz da entrada do restaurante, Jungkook sentiu o momento de uma forma muito mais metafórica do que literal. Era uma lâmpada, a luz amarela, nem tinha candeeiro em volta, os olhos de Jungkook nem estavam para lá.

Park Jimin tinha a cadeira movida, mais perto da de Kim Seokjin, quando se mexeu, deixando o corpo cair para cima do do seu hyung, gargalhando baixinho, os dedos esticados na frente dos lábios, os olhos quase fechados pela forma como sorria tão fielmente à fala do mais velho.

Sob a luz da entrada do restaurante, Jungkook viu vida. Era a luz que o iluminava de forma a que pudesse ver tudo, mas também era como se ele não quisesse ver mais nada. Não era na lâmpada que via um brilho impenetrável, não era ela que lhe aquecia a pele e muito menos o coração.

Quando deu passos em frente, Jungkook questionou-se se era aquele um dos momentos em que ele poderia ser congelado e eternamente feliz. Amava os seus hyungs. Amava Park Jimin. Então podia ser ali? E o resto do mundo? Como conseguia ser tão egoísta?

- Qual é a graça desta vez, hyung? - aprontou-se a perguntar, pousando a mão no ombro de Jimin enquanto voltava a se sentar do lado dele.

- Seok... Seokjin... - Jimin tentava dizer-lhe entre risadas, quando se inclinou para Jungkook, o assustando de uma forma engraçada quando puxou a sua cadeira para mais perto, a arrastando. - Conta para ele.

Jungkook deu uma pequena risada, contagiado pela energia, olhando o casal na sua frente, Namjoon se rindo pela reação do mais novo e Seokjin fingindo modéstia, sacudindo os ombros e cruzando as mãos em cima da mesa.

- Conte você, Jimin. Namjoon e eu precisámos de ir.

Seokjin disse aquilo tão rápido que, enquanto o mais novo pousava o braço na mesa e apoiava a bochecha contra a palma da mão, ele não pôde raciocinar. Os Kim estavam indo embora? Aquele era o fim da noite para eles, finalmente tinha chegado e Jungkook não podia acreditar. Afinal o que era pior? Passar o tempo e não perceber ou ter noção dele?

- O quê? Já?

Namjoon tinha no rosto um sorriso de quem queria poder ficar do lado do amigo mais um pouco, mesmo que ele não parecesse estar lhe devotando a sua atenção.

A relação de Namjoon e Jungkook era invejável. Eram unha e carne, realmente inseparáveis, porque no final Jungkook era como o irmão mais novo do Kim. Nunca poderia imaginar que as coisas iram, alguma vez, tão bem para eles. O carinho que tinham um pelo outro era coisa de outro mundo, como se houvesse um universo em que amar era o mínimo e uma outra coisa grandiosa era o máximo. Jungkook e Namjoon, unidos, ultrapassavam isso.

Quando o mais velho dos dois viu no rosto do moreno, oito anos antes, as lágrimas aparecendo de forma recorrente, em ocasiões felizes, tristes, ou neutras, ele sabia que o lhe passava pela mente era Park Jimin. Viu no melhor amigo o que era perder o amor da sua vida e não soube como consolá-lo, nunca soube e nunca saberia. Ninguém soube. Foi por isso que disse o que disse.

- Você vai ficar aqui? - a pergunta era para Jungkook, mas os olhos correram pelo outro, já de pé e perto da mesa.

Jimin, que estava de pé para abraçar Seokjin, olhou Jungkook por aquela altura, os olhos correndo pela mesa antes de dizer:

- Nós podemos ficar, Jun, só para terminar o vinho.

A sobrancelha de Jungkook subiu em um espasmo, aquela alcunha saindo da boca de Park Jimin de forma natural.

Jungkook deveria ficar? Para terminar o vinho? Era uma garrafa cara...

- Amanhã trabalhamos. - lembrou o mais velho, levantando o pulso e olhando o relógio que lá tinha, embora sem realmente ver as horas.

Onde há uma casa amarela ]jikook[Onde histórias criam vida. Descubra agora