Capítulos 1

63 17 13
                                    

Acontecimentos ruins as vezes ocorrem para que tenhamos coragem de ir atrás de um novo recomeço.

O céu daquele final de tarde estava escuro e tempestuoso, provavelmente uma tempestade castigaria a cidade pela madrugada. O vento frio fazia com que a família se encolhesse mais em seus finos casacos. A tristeza e a desolação era nítida no rosto dos mais velhos que carregavam em suas costas mochilas com seus poucos pertences.

Aegon já chutava uma pedrinha há alguns minutos, havia começado a fazer aquilo na metade do caminho, era uma distração. Ele podia ser uma criança, porém entendia perfeitamente que as coisas não estavam bem. Aegon vestia roupas simples que mal o protegia do intenso frio. O menino era meio gordinho e possuía enorme bochechas.

Ketlylyn estava no colo de seu pai, a menina parecia estar com um fraco resfriado, aquilo já preocupava seus pais. Desejavam ter dinheiro para a levar no hospital, porém não tinham e os públicos estavam sempre sem médicos.

Na tarde anterior, Eron voltou às ruas atrás de um emprego, mas não havia encontrado nada, novamente. Porém, dessa vez, por sorte, conseguiu um bico como entregador que lhe rendeu pouquíssimo dinheiro, mas que foi suficiente para conseguir alimento para o jantar da noite anterior, e o almoço desse dia.

Quando terminaram o simples almoço, que se limitava a ovo e arroz, Teodoro apareceu. Tentaram de todas as formas o fazer deixá-los ficar ali por mais alguns dias, porém o esforço foi em vão.

Agora estavam ali, andando sem rumo, sem ter onde ficar em plena véspera de natal.

Todas as casas da cidade se encontravam decoradas lindamente para o natal. A noite nem havia chegado, porém os pisca-pisca já se encontravam ligados. Pelas janelas das casas que passavam, conseguiam ver famílias terminando as últimas decorações, recebendo seus familiares, terminando de preparar as comidas que estariam presentes na mesa da farta ceia de Natal.

Aquilo doía tanto em Eron quanto em Catarina. Tantas famílias estavam felizes, ostentavam sorrisos, uma bela ceia e muitos presentes. E eles? Eles não tinham nada, seus filhos não ganhariam presentes, eles nem possuíam o que comer.

— O mais importante é que estamos juntos meu bem, tudo vai ficar bem, eu lhe prometo. — falou Eron pegando na mão de sua esposa que carregava um semblante triste.

Promessas... Odiava as fazer e não as cumprir, porém isso era tudo que podia fazer agora: prometer.

Eron tinha uma beleza comum, porém isso não o tornava menos bonito. Possuía uma altura um pouco acima da média, cabelos curtos e negros, seus olhos eram de um tom castanho claro, era dono de um rosto com traços fortes e ao mesmo tempo angelical.

— Eu sei meu amor, eu sei... — ela respondeu tentando forçar um sorriso.

A pequena Kaytlyn começou a tossir.

— Ela está meio febril. — constatou Eron ao passar a mão pelo rostinho de sua filha, que era quase uma cópia de sua mãe.

Um Recomeço De NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora